quarta-feira, abril 18, 2012

Caros peões:

eu sei que é um esforço tremendo terem que se desviar 2 metros para atravessar a estrada na passadeira. Sei  que isso é um incómodo e bastante cansativo. Afinal de contas, são 2 metros inteirinhos!

Mas quando alguém buzina para chamar a atenção de estarem a atravessar a estrada tendo uma passeira 2 metros ao lado, não comecem a resmungar e a mostrar o dedo do meio. É feio e só revela má educação. Ainda pior quando estão a acompanhar crianças - digo eu que nem sequer é um bom exemplo para os pequenos, mas lá está, quem sou eu...?

E não pensem que eu me esqueci da seca que é ter de esperar que o sinal fique verde para os peões. É realmente aborrecido. Uma chatice. É muito mais fácil atirar-se à estrada e fazer sinal com a mão aberta para que o carro páre e espere. Mais chatinho é quando o carro não tem tempo para parar. Depois queixam-se "ai o popó veio para cima de mim!".

Vá, para não me chamarem de injusta, também peço aos senhores condutores que façam o favor de parar nas passadeiras para as pessoas terem oportunidade de passar. Aqui confesso que me atiro - de forma minimamente cautelosa - para a estrada. Mas é porque atravesso nas passadeiras. E quando há sinais, espero que fiquem verdes para mim.

9 comentários:

  1. Eu nunca arrisco, quer esteja na passadeira, quer esteja verde para os piões, espero sempre. Porque há os que ultrapassam os carros que param para nós passarmos e depois dão-se atropelamentos, porque há os que vêm em excesso de velocidade e podem não ter tempo de parar para nós passarmos e porque, quando há semáforos, alguns passam no vermelho com a maior pinta, ignorando os piões.

    Quanto aos que atravessam no meio da estrada porque custa muito chegar a uma passadeira, irrita-me imenso quando fazem isso e ainda olham para nós com toda a moral do mundo! No entanto, buzinar é proibido dentro das localidades, prega um susto do catano a uma pessoa e ainda por cima os piões têm prioridade em relação aos condutores, ou seja, nós temos é de esperar que suas excelências atravessem e paciência :)

    ResponderEliminar
  2. Como condutora, queixo-me do mesmo! Como peão, tento passar nas passadeiras! E muitas vezes, quem me acompanha goza coigo, porque sou daquelas que, nos sinais, não avança enquanto que o sinal não estiver verde para nós (devo ter sangue alemão, porque qdo lá estive reparei que lá é normal)

    ResponderEliminar
  3. enquanto condutora queixo-me desse mal, passam onde querem a passo de caracol e como peão queixo-me do facto de ninguém respeitar uma passadeira, nem a policia!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Sou uma mulher ao volante que entra em erupção sempre que assisto a esses fenómenos e chego por vezes a acelerar, pois, enquanto peão, sou super cuidadosa. Custa respeitar?
    beijinho Karinita

    ResponderEliminar
  5. Desde que me tornei condutora q vejo mais os 2 lados. Eu não tenho paciência nenhuma para estar parada muito tempo nas passadeiras e só aguento quando vejo que são pessoas idosas ou com problemas em locomoção, mas quando são pessoas que andam perfeitamente normal mas que estão na passadeira a contar os passos e a pedir licença aos pezinhos e às pernas cada vez q tem q mexer um de cada vez é coisa para me enervar e dizer "é para hoje, sim?!" sou muiiito refilona.
    Mas coisa que me tira do sério é quando as pessoas param antes de atravessar na passadeira, o condutor pára, mas o peão volta atrás ou então não anda nem desanda.
    Quando sou eu no lugar do peão passa a passadeira rápido e quando vou com alguém que demora mais, é caso para lhe acelerar o passo.

    ResponderEliminar
  6. Joana Laranjinha: bem, acho que é melhor apanhar um susto com uma buzinadela do que com um atropelamento... é que as passadeiras existem exactamente para isso... biju*

    Cacau: sou igualzinha! Pode não vir carro nenhum que, se estiver vermelho, eu não atravesso! e também me gozam com isso ahahah ***

    *C*inderela: oh yes... como eu às vezes gostava de ser polícia! :P

    Tsuri: tal e qual! E sim, deve custar muito respeitar regras... por isso é que temos o país que temos, custa muito ser-se civilizado... *

    Cátia: sim sim, isso de parar na passadeira para não passar também me irrita - até já escrevi sobre isso aqui :P ***

    ResponderEliminar
  7. este post está realmente muito bom ahah! :p
    besiiitos*

    ResponderEliminar
  8. Como se diz "Quando ando a pé detesto carros, quando ando de carro detesto peões" :p

    Para ser sincera eu sou a verdadeira "medricas" a atravessar a estrada jamais faria isso lol

    ResponderEliminar
  9. Pipolete: eheheh obrigada :D

    Catarina: LOL eu não odeio nem peões nem condutores... não gosto é quando, tanto uns como outros, não respeitarem certas coisas... biju*

    ResponderEliminar

Gambuzinem