quinta-feira, abril 19, 2012

Dos Ídolos

Nunca fui fã dos Ídolos. Não gosto do formato, da arrogância e prepotência do júri. Da forma como criticam. Não é o que criticam. É a forma como o fazem. É claro que a vidinha não é um mar de rosas, e que é preciso saber ouvir nãos, mas era excusado humilharem as pessoas da forma como fazem. Para humilhações, já basta aparecerem por lá pessoas que a cantar, mais parecem focas em sofrimento.

Mas voltando ao júri: para mim o pior das críticas, a par da forma que o fazem, é vir de quem vem. O Manuel Moura dos Santos, com os seus "epah, epah, mas o que é que este gajo veio aqui fazer?!", percebe tanto de música como eu percebo de vinicultura. A Bárbara Guimarães... Bem, a Barbara Guimarães... nem vou tecer comentários. Vá, só uma questão: mas o que é que ela está lá a fazer?! O Tony Carreira é afinadinho e, segundo dizem, tem é bons músicos que tocam bem. Daí a ter uma voz fantástica vai um grande passo. O Pedro Abrunhosa é um óptimo músico, um óptimo compositor. Mas um péssimo cantor. Ele não canta. Ele arrasta as palavras, mais parecendo que passa a vida a sofrer de prisão de ventre do que outra coisa. No entanto, deve ser a pessoa que ali dentro mais percebe do assunto.

Mesmo que eu soubesse cantar minimamente, não punha os pés naquele programa: para ser criticada, teria de ser por pessoas que percebem do assunto, que cantassem bem, que soubessem do que estariam a falar - o que parece não ser na totalidade das vezes.


9 comentários:

  1. tiraste-me as palavras da boca!
    então aquela Bárbara Guimarães... se tomarem bem atenção ela repete sempre o comentário de algum dos outros jurados!
    MEDO!
    besiiitos* (:

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo em género número e grau! Ainda vi os dois primeiros programas desta série mas desisti... Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Eu cada vez mais acho que há muita gente que lá vai somente para aparecer. Custa-me a acreditar que realmente pensem que sabem cantar...credo!
    Mas gosto de ver porque adoro os cromos!!!!!

    ResponderEliminar
  4. já nem vejo esse programa, perdeu a gracinha toda ainda para mais com dois membros do júri que não percebem nada da coisa. ódeio as humilhações que eles pregam.

    bjokas

    ResponderEliminar
  5. Antes via, mas como já está muito batido e com aquele júri já nem vejo. Às vezes mudo só para ver os parolos que lá vão.

    ResponderEliminar
  6. Antes, até achava piada a esta fase dos cromos, agora nem isso! Os cromos estão fraquinhos e aquele juri é do pior!

    ResponderEliminar
  7. Concordo completamente contigo. Esses jurados foram mesmo muito mal escolhidos...

    ResponderEliminar
  8. E depois há quem fique surpreendido com o facto de as minhas preferência televisivas no horário nobre caírem sobre o Panda com as Navegantes da Lua...

    ResponderEliminar
  9. Pipolete: é uma arrogantezinha que anda para lá... não gosto dela!

    Miss Lizzie: não consigo gostar de um formato que humilha as pessoas... acho muito mau mesmo...

    SuperSónica: lol ah, para isso vejo dps no youtube :P

    *C*inderela: mesmo, acho horrivel e desnecessário humilharem assim as pessoas...

    Cátia: lol sim, de facto há muito parolo a aparecer no programa

    Cacau: o júri é nojentinho... é o que eu acho pelo menos...

    Gypsy: muito mal escolhidos, muito mesmo!

    Catarina: LOLOLOL és demais!

    ResponderEliminar

Gambuzinem