quinta-feira, abril 26, 2012

Esta para mim foi nova. Vá, um upgrade à conversa normal.

Estava eu numa loja a tratar de uma encomenda, quando a menina me pede o meu contacto.

Ela: Pode dar-me o seu nome?
Eu: Karina. Karina com K.
Ela: Cárina?!
Eu: Não não, Ka-ri-na.
Ela: Hmm?
Eu: Karina.

Menina a olhar para mim, com o maxilar inferior ligeiramente descaído, com uns olhos completamente vidrados. Longos segundos de pura confusão naquela cabeça, sempre em silêncio.

Eu: olhe, é cárina. Mas com K. E sem o acento no A. Diz-se como se fosse Catarina mas sem o ta. Está a ver?
Ela: hummm... ka-ri-na... - fala como se tivesse tido um derrame cerebral.
Eu: sim.
Ela: K. A. R. I. N. A.
Eu: sim, exactamente.

Juro, nunca tinha precisado tanto tempo para ensinar o meu nome!

13 comentários:

  1. Parecia que estavas a ter uma conversa com uma atrasadinha, coitada!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Encontrei agora o teu blog, já dei uma vista de olhos pela casa e posso dizer que gostei muito! Comecei por ler este post, demais mesmo!! Disto só posso dizer que o melhor remédio é rir da parvoíce! ehehe

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma amiga com o mesmo problema. Mas no caso dela é segundo nome, não tem que se chatear tantas vezes.

    ResponderEliminar
  4. Francamente não se percebe a confusão... As pessoas são um pouco limitadas

    ResponderEliminar
  5. Deve ser do tempo cinzento, está a funcionar muito devagar. :)

    ResponderEliminar
  6. Ervilha: foi um pouco sim lol

    Sara S.: eheheh muito obrigada! Sim, depois disto fartei-me de rir com a amiga que estava comigo... :P

    Fuschia: deixa lá, quando tenho de dizer o segundo nome também não é muito mais fácil LOL

    Nokas: LOL é capaz... já era de noite! :P

    Dina: eu também não percebo, não me chamo hermenegilda nem nada... humpf!

    Sofia: LOL é capaz :P

    ResponderEliminar
  7. Há pessoas que só a soletrar ... LOL.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Ahhhhhhhhh genial!
    A tipa deve ter ficado aos trocos ;)

    ResponderEliminar
  9. LOOOOL Não entendo porque tanto drama à volta do nome. Desgraçada rapariga. Mas vá lá, que a mim chamam-me cada coisa que contado levava-te às lágrimas, juro.
    Deixo apenas um:
    CELESTE
    :X

    ResponderEliminar
  10. Ena!
    E esse Karina com K e sem acento vem de onde?? :)

    ResponderEliminar
  11. *C*inderela: e olha que mesmo assim... lolol

    Marta: a sério, a cara dela, de espanto... se ainda fosse um nome assim tão complicado... mas não é! :P

    Ana para os 2 lados: LOLOL na volta!

    Tsuri: LOLOLOL olha tão lindo ahaahahah :D

    Zoana: eheheheh ora bem, o nome em si foi inspirado numa personagem qualquer de uma novela brasileira (raios! os meus pais nem sequer gostam muito de novelas e foram logo ver aquela!), ter o K é porque nasci na África-do-Sul :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem