quinta-feira, abril 19, 2012

Onde é que as crianças dormem?

Where Children Sleep é um projecto fotográfico de James Mollison, em que são revelados diversos quartos de crianças por todo o mundo. Imagens incriveis, em que são notórias as diferentes realidades entre crianças de várias culturas, países, religiões e classes sociais. Crianças que têm tudo e crianças que não têm nada.

Indira, 7 anos
Katmandu, Nepal


Jasmine, 4 anos
Kentucky, EUA


Rapaz Romeno, 4 anos de idade

Justin, 8 anos
New Jersey, EUA


Alyssa
Appalachia


Delanie, 9 anos
New Jersey, EUA

Ahkohxet, 8 anos
Tribo Kraho, Amazónia

Jamie, 9 anos
5th Avenue, New York, EUA

Tsvika, 9 anos
Beitar Illit, comunidade Ortodoxa Judaica no Casaquistão

Kaya, 4 anos
Tóquio, Japão


Dong, 9 anos
Província Yunnan, China

Joey, 11 anos
Kentucky, EUA

Erien, 14 anos
Rio de Janeiro, Brasil

Risa, 15 anos
Kyoto, Japão

Douha, 11 anos
Campo de Refugiados em Hebron, Casaquistão

Nantio, 15 anos
Tribo Rendille, Quénia

Thaís, 11 anos
Rio de Janeiro, Brasil

Roathy, 8 anos
Phom Penh, Cambodja

14 comentários:

  1. Excelente trabalho!
    Realmente mostra bem as realidades em que vivemos... Mas nem 8 nem 80 =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Diferenças brutais...muito mau...entristece-me estas realidades.

    ResponderEliminar
  3. Grande fotos e grandes diferenças culturais.
    Entristece me ver como há crianças que não tem nem um pouco do que outras que tem tudo.

    Muito bom
    Excelente trabalho
    Bjstos

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente, Adorei. Apesar de não se poder generalizar

    ResponderEliminar
  5. Tenho a minha boca aberta. Este trabalho está fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito deste post.. Grande realidade...

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente... fantástico.
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  8. As coisas curiosas que tu descobres Karina :) Um belo trabalho, embora haja aí alguns exageros nomeadamente no Brasil e na Roménia, acho que não descreve uma realidade maioritária, ou pelo menos quero acreditar que não :)*

    ResponderEliminar
  9. eutambemtenhoumblog: sim é verdade...

    Pipolete: é que é mesmo para deixar sem palavras

    Maria: pois está :D

    SuperSónica: a mim também, é incrivel onde certas crianças têm de dormir...

    abspinola: como diz a eutambemtenhoumblog, "nem 8, nem 80"

    Trendytwins: :) thanks!*

    Eventualmente Retratista: claro, e tenho ideia que a ideia não é generalizar por culturas, mas retratar situações específicas

    Ana FVP: sim, é um trabalho maravilhoso!

    Ana João: brutal mesmo!

    Gypsy: é verdade...

    xarmus: eu acho incrivel é que o olhar das crianças, tendo muito pouco ou nada, acaba por sempre sempre igual... muito bom mesmo!

    ana: oh, não fiques***

    Catarina: eu creio que o objectivo não é generalizar, mas sim mostrar realidades específicas... ***

    ResponderEliminar

Gambuzinem