segunda-feira, abril 09, 2012

Os filmes deste fim-de-semana

The Hunger Games
Confesso que não conhecia a existência deste livro - que pertence a uma trilogia escrita por Suzanne Collins. Mas gostei tanto do filme que lá vou ter de ler os livros.

Este filme, apesar de ligeiramente exagerado na forma como retrata um possível futuro não muito distante - devido, é claro, ao tipo de história de que se trata -, é uma autêntica sátira à nossa sociedade. A verdade é que parece que a humanidade não consegue viver sem sangue suor e lágrimas à mistura.

Agora estou em pulgas para ler os livros e ver os próximos 2 filmes. Aprovadíssimo!







































Amigos improváveis
Uma história maravilhosa, baseada em factos verídicos, de como duas pessoas tão diferentes se complementam de forma tão natural. E como, por vezes, a pessoa com menos qualificações é a mais indicada para certo tipo de trabalho.


6 comentários:

  1. gostei muito dos amigos improváveis, principalmente da parte dos bigodes xD e quando ele goza com a Goya xD

    ResponderEliminar
  2. O Hunger Games, os livros estão muito bons! Ainda não vi o filme mas se acontecer como no Harry Potter prefiro não ver.

    ResponderEliminar
  3. Dois filmes que ando a procura! :D

    ResponderEliminar
  4. Estou muito curiosa em Hunger Games :)

    ResponderEliminar
  5. O segundo filme deixou-me muito com o pé atrás só por ser falado em francês se não me engano e eu sou casmurra e não gosto nada de francês mas o hunger games a seguir ao the help foi dos melhores filmes que vi este ano.

    ResponderEliminar
  6. TimTim: simmmm, a parte dos bigodes é tão gira! :D

    Cat: os últimos filmes do harry potter até que não estavam maus... mas pronto, livro é livro :D

    Alice: valem apena :D

    Rosie: eu gostei imenso! :D

    D.Pereira: ahahah eu, como gosto de cinema francês, não me chateia nada :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem