sábado, abril 07, 2012

Petit Gateaux de Chocolate e Café

Pareceu-me a receita perfeita para este fim-de-semana de Páscoa. Uma autêntica bomba de chocolate!
É bom, é fácil e rápido de se fazer.





























































































Receita (para 4)
Ingredientes:
- 115g de chocolate
- 115g de manteiga
- 90g de açúcar
- 50g de farinha
- 3 gemas
- uma chávena de café

- Farinha e manteiga para untar

Preparação
Pré-aquecer o forno a 200º.

Derreter o chocolate partido aos bocados juntamente com a manteiga em banho-maria. Bater as gemas e o açúcar até ficar uma mistura cremosa e esbranquiçada, e adicionar a manteiga e o chocolate derretidos, e a farinha. Misturar tudo muito bem, e adicionar o café.

Colocar esta mistura nas formas e vai ao forno durante, supostamente, 5 minutos. Eu deixei 10 minutos e mesmo assim o interior ficou bastante líquido.

Servir com uma bola de gelado de baunilha ou de limão, para cortar um pouco o doce.
E voilá!

12 comentários:

  1. Olha, é assim, está decidido. Vamos marcar um encontro pequenino entre bloggers, alugamos uma cozinha ou qualquer coisa do género e tu ficas encarregue de nos alimentar! Já chega de atirares à cara da malta estas habilidades todas e depois...chapéu. Não quero receitas, quero tudo no pratinho. Estamos entendidas? Bom!

    ResponderEliminar
  2. Aiiiiiiiiiii, como eu adoro Petit Gateaux! Adicionando café ao de chocolate deve ser uma delícia :)

    ResponderEliminar
  3. Querida Karina, tenho mesmo de experimentar estes gateaux! Os teus ficaram com um aspecto delicioso! :)

    ResponderEliminar
  4. é só a combinação PERFEITA! :)

    Uma doce páscoa, para ti e para os teus! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto. Amanhã mesmo vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  6. eu tento nem pensar nisto para não cometer mais pontapés na dieta .. nesta páscoa não foram poucos não... aft têm tãaaao bom aspecto!

    ResponderEliminar
  7. Ana: ahahahhahah não, que eu fico muito nervosa quando tenho de cozinhar para muita gente! :P

    ana para os 2 lados: sim sim, eu sei que tu queres e agora estás com essas coisas! :P`

    Joana Laranjinha: fica óptimooooo! :D

    Turista: é uma boa sobremesa e muito rápida mesmo! :D

    Cacau: podes crer! Café e chocolate! YAMMI!

    eutambemtenhoumblog: adorooooo petit gateaux :D

    Marciana: obrigada! :D

    D.Pereira: ah pois, eu agora estou em fase de "desintoxicação" ahahahah

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de chocolate e de bolos de chocolate mas não sei porquê não vou muito à bola com o petit gateaux... mas que têm muito bom aspecto têm!! :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem