terça-feira, abril 24, 2012

A técnica infalível da música bloqueadora

Todos nós, de vez em quando, ficamos com uma música na cabeça que não conseguimos deixar de pensar. E, o pior de tudo, é que grande parte das vezes são músicas que não gostamos, mas que ficámos a pensar nelas porque ou deu na rádio, ou alguém falou/trauteou/cantou, ou porque associamos algum acontecimento, palavra, expressão a essa música - isto então, acontece-me frequentemente.

Ora, para mim, isto é das piores que me pode acontecer: não conseguir deixar de pensar numa música da Ágata, da Alicia Keys ou, pior que tudo, da Mafalda Veiga. É coisinha para querer cortar os pulsos com folhas de papel. Felizmente, há uns tempos atrás descobri uma técnica infalível para conseguir varrer essas malvadas cantorias que tentam apoderar-se da minha mente - e sanidade mental.

O truque é descobrir um antídoto: uma música que seja imune a tudo o resto. Uma música que nos faça esquecer de forma praticamente instantânea a tal música que nos assombra o cérebro, mas que também seja facilmente apagada da memória. Uma música bloqueadora de outras músicas.

A minha música bloqueadora é a Eu vi um sapo. A coisa corre tão bem, que eu nem sequer preciso de chegar ao refrão. Exemplificando, a coisa corre de seguinte forma:

Pássaros do sul, pássaros do sul, pássaros do sul.... ai ca nervos, agora estou com esta música na cabeça!... eu vi um sapo, um feio sapo, no meio da horta, com a boca torta... tututurututu! BANG! Mafalda Veiga foi à vida - salvo seja. Deixo de cantar a música do sapo e passado uns segundos já não estou a pensar nem numa nem na outra canção. É absolutamente miraculoso.

Obviamente que cada um terá de descobrir qual é a sua música bloqueadora. O meu irmão, por exemplo, que ainda não conseguiu descobrir qual a sua música bloqueadora, está desde sexta-feira à noite - altura em que lhe falei deste meu método tão precioso - com a música do sapo na cabeça. Ou, se já tinha deixado de pensar, este post vai fazer com que ele passe mais uns belos tempos encravado nesta música. Ups!

6 comentários:

  1. A minha é "Heaven" do Bryan Adams, música que nem gosto!! N sei porquê, mas resulta sempre :X Mas a tua tem muito mais piada hehe ;)

    ResponderEliminar
  2. Querida Karina, nunca tinha pensado em arranjar uma música bloqueadora, mas esta, parece-me uma boa sugestão! ;)

    ResponderEliminar
  3. a música do sapo??? Boa ideia, para a próxima vou experimentar! É que no outro dia ouvi nos cromos a musica da "barbie girl" e depois não me saía da cabeça...muito mau!

    ResponderEliminar
  4. Já alguém te disse que és um génio Karinita?
    hehehe adorei.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Dreams and Chocolate: lolololol opah, desde que resulte! :D

    Vio: lol quando me ouvirs a cantar o sapo, já sabes ahahah

    Turista: ahahah ainda bem que gostas! :D eu não podia ficar com esta ideia só para mim, tinha de partilhar ;)

    SuperSónica: ahahah eu sei! A musica do sapo salvou-me :P

    Tsuri: LOLOL muito obrigada pelo elogio! :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem