quinta-feira, abril 05, 2012

Unhas, unhacas e unhazinhas

Se há coisa em mim que me deixa numa profunda tristeza, para além da quantidade incrivelmente estúpida e absurda de cabelos brancos apesar da minha tenra idade - ainda nem 30 anos tenho, ora que bolas! -, é a qualidade das minhas unhas.

Basicamente, se as minhas unhas tivessem de passar por um daqueles postos de controlo de qualidade de uma fábrica qualquer, seriam automaticamente chumbadas, tendo à sua espera um futuro muito pouco digno numa loja chinesa ou na feira, ao lado das malas Chanele, e dos sapatos Golce e Dabbana.

Se por um lado tenho a felicidade de dizer que nunca parti nenhum nenhum braço ou perna, posso dizer que as minhas unhas são das coisas mais fragéis que pode existir à face da terra. São umas autênticas ai-não-me-toques-que-me-parto-toda. E nem sequer se partem ao meio, dando para aparar com a tesoura. Não, nada disso. Elas lascam às camadas, como cebolas. Literalmente. É vê-las a lascarem e é ver-me a chorar. Posso dizer, por isso mesmo, que passo a Primavera toda a chorar. No Verão a coisa melhora, mas até lá chegar, ando com as unhas que é uma desgraceira.

Pronto, há quem tenha queda de cabelo. Eu tenho queda de unhas - e não vale apena usar cremes disto ou daquilo nem vernizes para proteger e fortalecer, que elas partem-se à mesma. Excusado será dizer que nem as consigo deixar crescer muito. É assim, o mundo fantástico da moda unhacal não é para mim.

10 comentários:

  1. Também tenho uma amiga assim! Será que isso não tem a ver com a tua alimentação, provavelmente falta-te algum nutriente que as deixa assim super fracas e cheias de camadas.. Não sei, google it! :P

    ResponderEliminar
  2. Karina, eu tenho umas unhacas das mãos que parecem cascos (não, não pretendo fazer-te inveja lol...)
    e mesmo assim de vez em quando também lascam como cebolas, e detesto, a única vantagem... É que a camada que fica por baixo é suficientemente forte para aguentar o barco.

    No meu caso depende da altura do ano. mas no teu, se é frequente, pode ser mesmo falta de algumas vitaminas e minerais...

    ResponderEliminar
  3. eish.. que mau! já experimentaste ir à farmácia?

    ResponderEliminar
  4. Os cabelos brancos não interessam nada. Tomara que tudo da idade fosse tão fácil de resolver como os cabelos brancos!

    ResponderEliminar
  5. sei bem o que e isso, as minhas parecem papel e basta um moviemnto mais brusca la se vai unha, vai tudo, e crescer nao e para elas.
    e uma tristeza

    ResponderEliminar
  6. as minhas têm fases... engraçado que a minha unha que mais se parte é a do polegar que ao mesmo tempo parece ser a unha mais dura que tenho... absurdo... e depois o dedo indicador também faz como as cebolas... mas well eu não me lamento... deixo crescer até conseguir... depois quando elas se armam em parvas puff corto curtinho...

    ResponderEliminar
  7. "tendo à sua espera um futuro muito pouco digno numa loja chinesa ou na feira, ao lado das malas Chanele, e dos sapatos Golce e Dabbana." - maravilhoso

    ResponderEliminar
  8. As minhas também são assim.. Um horror :(

    ResponderEliminar
  9. Quanto aos cabelos brancos já somos duas, ainda não cheguei aos 30 mas cabelinhos brancos é à farturinha, já as unhas disso não me posso queixar, as minhas são super duras e crescem bastante!! Nunca parti uma unha, elas dobram (dão-me dores do caraças) mas nunca quebram!! :) kiss

    ResponderEliminar
  10. Ervilha: é bem capaz, mas já fui à farmácia e receitaram-me uns comprimidos. A ver se faz alguma coisa :)

    Catarina: no outono e na primera acontece-me sempre isto, mas este ano está a ser demais... ai ca coisa!

    Sweet Hel: fui ontem, à hora de almoço. Deram-me umas vitaminas ;)

    Fuschia: ai não que não interessam... interessam e muito!

    Anita: a mim quebram-se do nada! ahahah que parvoice...

    D.Pereira: pois, eu também ando sempre a cortá-las, nunca consigo tê-las muito compridas - também não gosto muito, diga-se :P

    Coquinhas: lolol é verdade, é verdade :P

    Sílvia: não devia ser permitido! LOL

    by me with love: em relação ao cabelo, tenho muitos cabelos brancos, mas felizmente até é bastante forte... mas as unhas... ai as unhas!

    ResponderEliminar

Gambuzinem