segunda-feira, maio 21, 2012

Invasão

Estava eu na estação de comboio a entregar o papel para renovar o passe, quando uma moçoila jovem se posiciona mesmo ao meu lado. Não, se fosse ao meu lado seria razoável. Atrás seria o ideal, de forma a formar uma fila. Mas não, ela meteu-se mesmo em cima de mim. O cotovelo dela tocava no meu.

Ora eu que não sou nada a estas confianças, comecei logo a bufar. Mas só isso não chegou para a moçoila jovem perceber que estava a invadir o meu espaço. Então, ela chega-se para cima da minha pessoa, coloca a mala dela em cima do balcão, do seu lado direito, saca do telemóvel e começa a escrever uma mensagem. Foi nessa altura que o cotovelo dela tocou uma série de vezes no meu.

Eu que tenho uma lata indiscritível em situações que me fazem perder a paciência, inclino a minha cabeça e fixo o meu olhar para o telemóvel dela - não me pus a ler a mensagem, mas quis que ela ficasse a pensar que sim. A reacção dela foi exactamente a que eu estava à espera: afasta o telemóvel, olha para mim e pergunta:

- Estás a olhar o que eu estou a escrever?!

Eu, com um ar muito inocente olho para ela, meto a mão à frente da boca e respondo:

- Ohhhh, desculpaaaaaaaa. Mas é que estavas tão em cima de mim que pensei que era para eu ler o que estavas a escrever.

Não me disse mais nada, bufou um pouco mas afastou-me.

Eu sei que podia ter sido um pouco mais tolerante ou ter respondido de outra forma, mas também acho que as pessoas deviam perceber quando estão a invadir o espaço dos outros.

13 comentários:

  1. Qual quê?! E fizeste tu muito bem ! Antes eu tivesse a tua coragem para poder fazer o mesmo. Sinceramente há pessoas que abusam e essa miúda estava era a precisar de ouvi-las. Ouviu aquilo que não gostou. Temos pena. Fizeste muito muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muito bem, ao menos a menina aprendeu a respeitar o espaço dos outros!
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  3. Hehehe! Estiveste mesmo bem! Amei! ;)

    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  4. O ar é de todos! O ar é de todoooos :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. ...all the time! Passo-me. Costumo saltar logo para a bronca.

    ResponderEliminar
  6. Também me passo sempre com essas situações! Não se "tocam", devem achar que somos encosto.
    Não tenho é essa lata, mas gostava. Mas vou apreendendo umas dicas.
    Temos pena da menina ... ;)
    Beijinhos e bom inicio de semana.
    http://gostosdaana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ora muito bem...

    Esta gente que não tem noção... Eu normalmente dou uma cotovelada assim como quem não quer a coisa, mas com um bocadinho (muito) mais de força do que necessário...

    ResponderEliminar
  8. AhAhAh muito bom. Esperemos que a moçoila aprenda a lição.

    ResponderEliminar
  9. não fizeste tu senão bem!!!
    detesto quando me fazem isso! e quando estou no multibanco?! aí é que vou mesmo aos arames!

    ResponderEliminar
  10. Eheheh boa ideia!! Vou começar a fazer o mesmo!!! :)

    ResponderEliminar
  11. *Lili*: eheheh estas pessoas tiram-me do sério, a sério. E quando estás numa fila, dás um passo em frente para te afastares da pessoa que está atrás, e essa pessoa vem outra vez para cima... grrrr!

    Blue star: pois, pelo menos na altura afastou-se, esperemos que não volte a fazer o mesmo :D

    Lua: obrigada :P

    ana para os 2 lados: lol o ar sim, mas o meu cotovelo é só meu e só toca nele quem eu quero! :P ***

    Ana: eheheh eu também :P

    Ana Soares: eheheh quando me passo, digo tudo o que me vem à cabeça :P boa semana*

    Timido: bem, neste caso não dava de nada, visto que era ela que me dava cotoveladas lol

    Cátia: espero bem que sim :P

    Roxanne: ui, em multibancos então é coisa para ficar mesmo piursa!

    Maria Pitufa: eheheh :D

    ResponderEliminar
  12. Tenho uma esfera espacial bastante alargada, não lido bem com aproximações assim... Não sei como reagiria, mas depende da lua e de como estivesse :)

    ResponderEliminar
  13. Catarina: eu com estas coisas reajo sempre um pc mal... não custa nada ficar um pouco distante!

    ResponderEliminar

Gambuzinem