quarta-feira, maio 23, 2012

Mais uma greve da CP. Really?! Really?! Seriously?!

A modos que os senhores e senhoras da CP decidiram convocar mais uma greve para hoje, amanhã e sexta-feira nos transportes urbanos de Lisboa. E, segundo estes mesmos senhores e senhoras, iria haver grandes perturbações e que nem sequer tinham sido decretados servicos mínimos ou transportes alternativos, se bem que pelos vistos não foi bem assim. De qualquer das maneiras, eu não vou falar que é um direito deles e se acho bem, mal ou assim assim nem blá blá blá. Eu só sei que pago todos os meses o passe para um serviço que não está a ser efectuado com as melhores condições. Como tal, gostaria de saber quem me vai pagar:

- o equivalente a 3 dias de passe;
- o combustível do carro;
- o desgaste do carro;
- o estacionamento desses três dias em Lisboa.

Ai de mim se eu andar de comboio sem pagar, levo logo com uma multa bem redondinha em cima. Mas se eles faltarem com os seus compromissos, ninguém me paga nada. E isso eu acho assim a dar para o ligeiramente injusto.

17 comentários:

  1. A sério já não tenho paciência para as greves deles :s

    ResponderEliminar
  2. Estou furiosa. Apetece-me matá-los a todos. Tive de madrugar para ir levar a minha mãe ao trabalho (depois de ter feito o turno da noite e me ter deitado super tarde). Agora tenho a vida toda do avesso para logo à tarde. ODEIO-OS.

    ResponderEliminar
  3. Que nervos! Irritam-me, estão sempre em greves! Dão-se ao luxo de nos fintar com estas coisas porque não têm nenhuma empresa concorrente que lhes possa passar a perna! Estão sempre nisto, que raiva.

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que agora estou a ser egoísta até costumo ser tolerante com estas coisas...mas que nem pensem em fazer greve nos longo curso este fim se semana que eu acho que vou a CP e dou um par de estalos a cada um...

    ResponderEliminar
  5. Comboios há sempre, mas não se sabe a que horas e nem se vamos caber lá dentro quando chegarem. Nos dias de greve arranjo sempre comboio mas perco imenso tempo e ainda tenho que pagar metro. Hoje por exemplo, fui para a estação às 7h30, mas não sabia se aparecia às 8h, às 9h ou às 11h. E para voltar nem sei o que fazer. É sempre uma incógnita. P*** que os pariu.

    ResponderEliminar
  6. Vida injusta.....
    Mas acho que infelizmente, não vão ficar por aqui nas greves!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estou passando para conhecer as participantes de "As amantes do verão".

    Um abraço pra você.

    Ana Virgínia.

    filhadejose.blogspot.com

    Ah, tem sorteio no meu blog também, se quiser participar, ficarei feliz.

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/05/sorteio.html

    ResponderEliminar
  8. Sim, Gambuzina, é o "estado social" a "funcionar" (para a elite, obviamente).

    ResponderEliminar
  9. Sílvia: já começa a ser abusivo, mas pronto...

    Ana: lol é basicamente isso. Tudo bem que é um direito deles e patatiti pataté, mas isto é demais!

    Ervilha: por isso é que eu já tenho um e-mail preparadinho para lhes enviar a exigir o dinheiro do passe destes dias. Pode ser até uma insignificância (até podem não vir a pagar), mas todos fizessem o mesmo, já fazia mossa.

    Maria Pitufa: eu seria tolerante se eles fizesse greve de vez em quando. Agora é quase todos os meses!

    Fuschia: hoje fui para lisboa de carro porque no site eles diziam que não tinham sido decretados serviços minimos. Que eles se f*** todos pa!

    Nokas: é mesmo...

    Ana Soares: pois não, infelizmente :/

    Ana Virginia: ok, passarei. Bjs*

    Lucas: eu digo-lhes a elite! Digo digo!

    ResponderEliminar
  10. wooow, não me digas? greve? a sério? (*ironia*)
    opá concordo tanto com o teu post, apesar de não ser utilizadora da CP, mas sei o que passas, quando tal acontece nas redes rodoviárias de Lisboa...
    boa sorte e paciência, muiiita paciência, que bem precisas!
    besiitos*

    ResponderEliminar
  11. Também já sofri com o mesmo, é enervante e acima de tudo transtorna todos os nosso planos.

    Passei para conhecer o teu blogue, pois também faço parte do desafio "as amantes do verão". És muito bem-vinda no meu blogue caso queiras lá passar também.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gi: lolol pois, é preciso ter mesmo muita paciência! beijinhos*

    Cláudia Pinho: é mesmo para deixar uma pessoa mal disposta o dia inteiro... irra!
    Bem vinda aqui ao estaminé! ***

    ResponderEliminar
  13. Acima de tudo é uma falta de respeito, depois não querem que privatizem cada vez mais serviços públicos.
    Força aí!*

    ResponderEliminar
  14. Catarina: yep, é mesmo uma falta de respeito. Não vejo a hora daquilo ser privatizado.

    ResponderEliminar
  15. Concordo plenamente, não há nada que me irrite mais do que gastar um balúrdio no passe para um serviço que depois não é bem prestado, muito pelo contrário,

    ResponderEliminar
  16. Hello сolleagues, fаstiԁiοus poѕt and nice argumentѕ commentеd at this place,
    I am really enjоуing by these.

    Mу web blog - garden center jobs

    ResponderEliminar

Gambuzinem