sexta-feira, maio 25, 2012

Os espirros e as suas personalidades múltiplas

O espirro, segundo o Wikipedia, é uma forma do corpo expulsar o dióxido de carbono em excesso, sobre a forma de partículas líquidas (perdigotos). Mas para mim, o espirro é muito mais que isso: o espirro é uma postura de vida, é praticamente um ser com personalidade própria, existindo vários tipos:

- o espirro tímido, aquele que não gosta de chamar a atenção. É um espirro tão disfarçado que mais parece que a pessoa está a espirrar para dentro e não para fora.

- o espirro machão, aquele que pensa que é todo bom, forte e superior a todos os outros. É um som forte, seco. Não ameça, não se põe com os preliminares tão conhecidos dos espirros (ah-ah-ah-ah-ah...). Não, o espirro machão manda abrir a boca e faz Tchooo! e já está. O macho latino dos espirros.

- o espirro falsete com um som muito agudo. Começa a revelar-se com um ligeiro ah e depois revela-se num tchiiiiiin algo prelongado. Os meus espirros por norma são assim o que me leva a ser frequentemente gozada por tal.

- o espirro tenor, um autêntico Pavarotti dos espirros, com os seus ahhhhhhhhhhhhhhhh longos e tchaeeeeoooouuuuuunnnnnnn ainda mais longos.

- o espirro drama queen, aquele que é só drama. Anda ali a armar-se, a ameaçar barricar-se no nariz mas depois nada. Depois passados alguns segundos, volta a ameaçar. Mais uma sessão de ahhh ahhhh ahhh. Mas mais uma vez nada acontece. E, de repente, quando menos se está à espera, ele explode que nem uma autêntica granada, largando perdigotos em todas as direcções.

- o espirro ácido, que é de certa forma idêntico ao espirro drama queen mas com a particularidade de deixar o nariz com uma sensação de ardor.

- o espirro siamês, aquele que nunca vem sozinho mas sempre colado com o seu irmão. São basicamente dois espirros seguidos sem intervalo. Atchin-atchin.

- o espirro-tosse, aquele que é tão rouco que não se se percebe se a pessoa espirrou ou tossiu.

- e para finalizar, o meio-espirro, aquele que vem com toda a força, abre-se a boca, ouve-se um tchh e acaba aí. De boca aberta.

7 comentários:

  1. Grande analise!! Nunca tinha visto o espirro desse prisma!! :)

    ResponderEliminar
  2. hahaha lindo! =D

    Está muito bem está =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Muito elucidativo, fiquei a saber que sou siamesa... só que os meus siameses têm para aí 20 irmãos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ehehe... fartei-me de rir ao ler este post. Muito bom mesmo! :D

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  5. O meu é espirro falsete. Super agudo :P

    ResponderEliminar
  6. Ah ha, esqueceste-te do espirro de satisfacao. Lol

    ResponderEliminar
  7. Maria Pitufa: ahahahah um espirro não deve ser menosprezado :P

    Cláudia: lol obrigada :P

    Ana Soares: LOOL o Gambuzino é como tu :P

    Alice: :D ora ainda bem eheheh

    Afrodite: o meu é uma conjugação de siamês como falsete ahahah

    Pedro Airó: LOOOOOL só tu!

    ResponderEliminar

Gambuzinem