segunda-feira, maio 14, 2012

Os filmes deste fim-de-semana

The Lady
No sábado à noite estive a ver o filme The Lady, sobre Aung San Suu Kyi, política birmanesa e prémio nobel da paz de 1991. Se eu já sentia uma grande admiração por esta senhora, este filme fez com que ficasse ainda mais inspirada por ela. Por ela e pela sua família inteira, desde aos pais, marido e filhos, que têm lutado por um país livre e com melhores condições. E de salientar que a actriz que faz de Suu no filme é extremamente parecida com Suu na vida real.

Ao ver este filme apercebi-me da nossa mesquinhez enquanto cidadãos livres num país minimamente democrático. Aquele povo tem lutado este tempo todo pelo direito a eleições livres. E nós, que temos esse direito o que fazemos quando há eleições? Ficamos de rabo assolapado no sofá. Coisinha que eu não percebo, tendo em conta que ainda há pouco tempo, nós próprios lutamos por um país livre.









































Remember Me
Até que fiquei surpreendida com este filme, visto que não sou fã do Robert Pattinson. Melhorzinho do que estava à espera.







































The Dark Shadows
Melhor que Johnny Depp e Tim Burton juntos? Naaaaaaa, não há, é uma dupla imbatível. E, apesar de gostar imenso dos típicos filmes do Tim Burton, dark do princípio ao fim, foi bom ver um registo mais cómico que o habitual.

12 comentários:

  1. O Remember Me já vi, nada de especial, agora o Dark Shadows quero muitooo ver :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com esse ultimo filme ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhuns desses. Tenho de ver.

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ver o do Burton, love him!! O Remember Me, andou para aqui aos pontapés até que o apaguei, precisamente pq não sou fã do Robert Pattinson.

    ResponderEliminar
  5. Este último filme deve ser um must!!! Também quero ver.

    ResponderEliminar
  6. O Remember Me já vi, os outros dois não, mas quero ver o mais rápido possível.
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tenho que ir ve o Dark
    Faz uma pergunta no meu passatempo charmoso no lado direito do meu blog...Aguardo

    ResponderEliminar
  8. O primeiro filme também me parece uma optima sugestão, acho que me fizeste ter vontade de ver.
    O segundo, também me surpreendeu pela positiva em vários aspectos.
    Quanto ao último, só posso dizer que sou fã de Tim Burton e que tenho de ver este filme rapidamente :)

    ResponderEliminar
  9. cereja: como eu vi com tão baixas expectativas, acabei por não desgostar do remember me lol mas o dark shadows... o johnniezinho... é tão giro :D

    Frutinha: eu achei muita piada :)

    Sofia: aconselho principalmente o primeiro e o 3º. O 2º vê-se benzito :P

    Cacau: LOL pois, eu vi há uns tempos o bel-ami, tb com ele e não gostei nada. Nem dele nem do filme lol

    SuperSónica: tem lá cenas tão cómicas :D

    D.N.: gostei muitos dos que ainda não viste lol

    MisterCharmoso: para quem é fã de Tim Burton, aconselho ;)

    Rosie: o primeiro é tão bom! Eu que não sou nada de chorar nos filmes, cairam-me umas lágrimazitas... :)

    ResponderEliminar
  10. Eu quero imenso ver o Dark Shadows!!

    ResponderEliminar
  11. Ahhhh finalmente cheguei aqui :p Quando li este post fiquei com um curiosidade enorme em relação ao primeiro filme que descreves... E lembrar-me do nome? Pois mas agora encontrei :) Weeee filme para logo à noite*

    ResponderEliminar

Gambuzinem