terça-feira, maio 15, 2012

Tenho saudades...

de desenhar.

De desenhar mesmo, à séria. Não com o rato ou com a tablet pen. Não agarrada ao Photoshop e ao Illustrator.

De desenhar com carvão. Sentir a textura do papel nas mãos. Dispôr à minha frente uma catrefada de lápis de carvão, uns mais macios outros mais duros e dar largas à minha imaginação. Tenho saudades de ficar tardes, dias inteiros a rabiscar, a fazer esboços, de me perder em pormenores e coisas minuciosas.

Antes não podia passar um dia sem desenhar, nem que fosse apenas um pequeno esboço para depois mais tarde desenvolver. Mas o tempo é uma besta implacável que tende a escapar-nos dos dedos e as prioridades vão-se alterando. Os tempos em que sonhava vir a ser desenhadora dos estúdios Disney já há muito que desapareceram, mas mesmo assim gostava de voltar a conseguir dedicar-me ao desenho. Até pode não ser como era antes, mas preciso de voltar a desenhar. Até porque desenhar faz de mim uma pessoa mais feliz.

8 comentários:

  1. Concordo...também eu morro de saudades de desenhar :(

    ResponderEliminar
  2. É por isso que ando sempre com caderno e canetas de feltro na mala.

    ResponderEliminar
  3. Tenta tirar 15 minutos por dia para desenhar. Fazes como disseste, um esboço e depois vais desenvolvendo (:

    Se fores de Lisboa vai à La Senza no Colombo! Estão em liquidação total (os soutiens custam 4 €) e existem muitos tamanhos pequenos. É de aproveitares! :D
    Eu uso copa DD ou E e por isso queria saber se alguém conhecia uma loja que vendesse os soutiens mais baratos que as lojas de lingerie mas já vi que não :b
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
  4. Eu de desenhar não porque sou uma naba.. mas também não tenho tempo para fazer tudo o que queria.. :(

    kisses***

    ResponderEliminar
  5. *Lili*: :) temos que arranjar tempo ;)

    Fuschia: opahh, pois... mas é que eu já ando tão carregada... :/

    Pedro: sabes bem que não dá...

    Soraia: é uma boa ideia! Obrigada pela dica, hei-de lá passar ;)

    rosa_chiclet: lol pois, compreendo-te bem ***

    ResponderEliminar

Gambuzinem