sexta-feira, junho 01, 2012

1. O Verão da minha Infância

Durante alguns anos eu, os meus irmãos, avós e pais íamos passar as férias no Vale da Telha em Aljezur, Algarve. A minha vida durante as férias por lá resumia-se a dormir, ver desenhos animados, ir para a rua brincar com duas irmãs algarvias que por ali viviam e com quem eu já tinha feito amizade, ir a casa almoçar, voltar a sair para brincar mais um pouco, voltar a casa para vestir o fato-banho e a meio da tarde sair com a família toda para a praia. Entretanto íamos para casa, banhos, jantar e voltar a sair para brincar mais um pouco com as duas irmãs. 

Lembro-me bem dos nossos pequenos-almoços com a família toda junta, com arrufadas, queijo, marmelada, doce de figo caseiro, leite com chocolate e o sumo natural de laranja. Lembro-me de dormir na sala com os meus irmãos e ser sempre eu a ser a vítima das melgas. Das manhãs em que íamos à vila às compras. Das noites em que íamos a uma esplanada para os adultos beberem o seu café e os miúdos beberem coca-cola com gelo e limão. Dos almoços na Marisqueira por cima da praia da Arrifana. Do barco de borracha dos meus irmãos, dos meus castelos de areia.
De ter a família junta e de não haver preocupações, pelo menos para mim.

Como diz o outro, já fui muito feliz no Vale da Telha.


6 comentários:

  1. É tão bom ter assim boas lembranças :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Boa escolha a dos teus pais que te levavam para o Algarve :) Gosto também da foto.

    ResponderEliminar
  3. Acho que todas nós ainda temos dias longos e felizes guardados no ♥ e ainda bem!

    ResponderEliminar
  4. Ângela Almeida: é mesmo, é precioso :)

    luisa: tinhamos lá um apartamento, eu adoravaaaaaaaa ir para lá :D

    Scarlet Red: podes crer :D beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Querida Karina, adorei este teu texto sobre as férias da tua infância em Aljezur. Lembras-te de tantos pormenores, encantadores e que fazem toda a diferença. :)
    Lindo!!

    ResponderEliminar
  6. Turista: que saudades que eu tenho desses tempos... que saudades! :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem