sexta-feira, junho 08, 2012

Isto da Selecção é coisinha para me irritar

Eu sei que toda a gente gosta de futebol e que estão todos excitados com o euro.

Mas irrita-me estarmos a passar por um crise como esta e irem gastar 33 mil euros por dia em estadia por uma cambada tipos que correm atrás de uma bola.

Era ficarem a acampar e a comer massa com atum. Se ganhassem algum joguito, tinham direito a sobremesa.

16 comentários:

  1. Sim, mas cuidado que nem tudo o que se diz é verdade, como por exemplo dizerem que é o estado que está a comparticipar isso não é verdade.

    A mim isso não me irrita, porque se eles não gastarem esse dinheiro também não vem para mim, a mim pessoalmente irrita-me e revolta-me muito mais que a solução nos países que estão a receber o Euro para limpar as ruas de animais perdidos (não gosto de utilizar o termo vadios) tenha sido o mata mata... Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Apesar de apoiar a selecção. Não posso deixar de concordar contigo. Gastamos demasiado dinheiro, ainda mais nesta época de crise, deveria haver mais contenção, até nessas coisas. Prémios sim, mas apenas se jogarem para isso.

    ResponderEliminar
  3. O dinheiro é da federação e foi ganho pelas boas prestações dos próprios jogadores na qualificação e em torneios passados. É discussão é quase tão demagógica como reclamar do vizinho que é rico e em tempo de crise vai de férias para o Dubai e passeia de Bentley, o dinheiro é dele, se não o gastar não vai oferecê-lo ao estado com certeza. :)
    Apesar de tudo isso, parece que essa notícia comparativa dos números envolvidos nos gastos das diferentes selecções era uma grande aldrabice estatística, como estava bom de ver. A nossa ia gastar 33 mil e a Espanhola 5 mil? Só se fossem acampar e comer ao MacDonald´s... Infelizmente já me habituei a não acreditar em tudo o que leio, principalmente quando é para criticar, as pessoas até inventam notícias.
    De resto a euforia da bola é sempre exagerada, mas eu contra mim falo, o futebol cria uma adrenalina e um entusiasmo inexplicavel. está para lá da compreensão mesmo para os fãs. Mas é uma descarga de adrenalina que nos faz sentir bem. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo. Quero lá eu saber se o dinheiro é da federação. Eles que dessem a quem tem que roubar para comer.

    ResponderEliminar
  5. Concordo! E já não há pachorra para tanta atenção por parte da comunicação social! Irra!

    ResponderEliminar
  6. Eu quando ouvi essas barbaridades fui logo "chamar o gregório". Não dá para entender, francamente!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Catarina: é verdade, se essa história dos animais for verdadeira... é revoltante! Mas o Estado está a financiar parte da viagem, não é na totalidade mas está, e de qualquer das maneiras a Federação Portuguesa de Futebol também é financiada pelo Estado... Se fosse tudo com fundos privados, até podiam gastar 1 milhão por dia que ninguém tinha a ver com isso, mas assim, parece-me um pouco descabido...

    ádescávir: maçã reineta ou assim... nada de frutos exóticos caros ahahah

    Maria: exactamente! se há contenção, não pode ser só para alguns...

    Miss Pipeta: sinceramente, não me interessa se o vizinho vai para o Algarve ou se vai para o Dubai. Se tem um Opel, se tem um Ferrari. Porque é o dinheiro pessoal dele. Mas quando envolve contas públicas, é o dinheiro que todos nós damos dos impostos. E para além do Estado estar a financiar alguma parte para a selecção (é pequena, mas está), o Estado também financia a Federação Portuguesa de Futebol. O que eu ganho ou que tu ganhas... ninguém tem nada a ver com isso, mas aquilo que o Estado gasta com futilidades, já todos têm que trabalham e pagam impostos têm algo a dizer sobre isso.

    Tinkie: bem, como diz o meu pai "é bom que percam para virem depressa" ahahahah

    Cátia: não somos as únicas a pensar assim :P

    cereja: é que pedem sacrificios, fazem cortes e trinta por uma linha porque não há dinheiro para ninguém (e eu acredito que assim o seja), mas há sempre dinheiro para o futebol... Não compreendo!

    Cacau: podes crer. "a selecção vai apanhar o avião. o avião descolou. o avião vai a sobrevoar frança. cristiano ronaldo foi à casa-de-banho." xiça!

    Tsuri: não dá mesmo para compreender :/

    ResponderEliminar
  8. É verdade que a Federação é anualmente subsidiada pelo estado, assim como todas as outras federações, de outras modalidades, e afins. Para pagar funcionários, manutenção e afins. Mas é depois com o que ganham com os próprios resultados que financiam este tipo de coisas... Só falta dizerem que era melhor terem perdido e ficarem a assitir no sofá que sempre poupavam mais dinheiro.
    @Cereja: se não está interessada em saber quem é o "dono" do dinheiro e acha que tem uma ideia brilhante, pode começar por dar o seu próprio dinheiro a quem tem de roubar para comer.
    Nós somos é um grande país de invejosos, eu esta semana quase só faltou ouvir que os jogadores deviam ter ido a pé para o estágio para não mostrarem os carros. Ou então tinham comprado um Fiat Punto, só para ninguém os ver a chegar de Bentley.
    Preocupem-se com quem rouba o nosso dinheiro, e não falta aí quem o meta ao bolso, em vez de se preocuparem com quem gasta aquilo que é seu e a que tem direito.
    Minha modesta opinião :)

    ResponderEliminar
  9. Querida Karina, como diz uma amiga, aqui do Norte: tu é que inventas!!

    ResponderEliminar
  10. abspinola: eu não digo para não gastarem dinheiro com a selecção... mas se as outras equipas conseguem gastar menos, porque é que a selecção portuguesa não o consegue?

    Miss Pipeta: eu nunca disse que os jogadores não podiam ter aquele dinheiro todo que têm. Se recebem é porque lhes dão e ninguém tem nada a ver com isso. Até ao momento em que é o estado a financiar isso. Agora virem dizer que isto é inveja, fica a saber que felizmente nem tenho motivos para isso. Mas numa coisa estamos de acordo: há quem roube e muito e chateia-me particularmente eu ter de trabalhar para andar a pagar os vicios de muita gente. Mas lá está, esta também a minha modesta opinião.

    Turista: querida, como já disse aqui, é a minha opinião. Não sou contra o que eles ganham, se me dessem eu também aceitava. Mas não concordo o que a selecção gasta lá fora quando outras selecções conseguem gastar muito menos... beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. Estamos em desacordo num ponto que não existe. Aqueles dados dos gastos, eram falsos! :) não sei qual será o valor correcto, mas com certeza estará mais perto dos 33 mil do que dos 4 mil, para todas as selecções.

    ResponderEliminar
  12. Miss Pipeta: olha se não for com o dinheiro dos meus impostos que eles estão lá, tanto me faz que gastem 1 centimo ou um milhão. De qualquer das maneiras, nem assim começaram bem...*

    ResponderEliminar

Gambuzinem