segunda-feira, junho 18, 2012

Shortbread de canela e chocolate

Bom, fácil e rápido. E bom. Já disse bom? Bem bom!



Ingredientes:
- 300g de farinha
- 250g de manteiga
- 100g de açúcar
- 150g de chocolate aos pedaços
- Canela e açúcar q.b.

Preparação
Misturar a farinha juntamente com a manteiga, até ficar numa massa areada. Juntar o açúcar e os pedaços de chocolate com as mãos e ir amassando até ficar numa bola.
Colocar a massa numa forma com papel vegetal, pressionando bem. Com um garfo, fazer uns furos leves e espalhar o açúcar e canela. Ir ao forno, a 160º durante 20-25 minutos.
Depois de tirar a forma do forno, cortar aos quadrados e deixar arrefecer totalmente dentro da forma.

Bom apetite!

10 comentários:

  1. Já estou com água na boca. Que bom aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Estou-me a babar! Tivesse eu tempo para tachos :)

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto divinal...calhava mesmo bem agora!

    ResponderEliminar
  4. Rosie: obrigada :D

    NEXT STOP: faz faz, é bom :D

    Dina: lolol olha, é super rápido ;)

    Sue: e comer ainda morninho, ainda com o chocolate meio derretido... yammi!

    Maria Pitufa: obrigada :D

    ResponderEliminar
  5. Ai, que bom aspecto. Vou exprimentar. ;)
    Obrigada pela receita.

    ResponderEliminar
  6. vim aqui parar por acaso, mas gostei do que vi :) este post inspirou-me! só é pena ainda estar de dieta... mas assim que me libertar hei-de experimentar ;)
    passei a seguir-te ;)
    beijinho, Lili
    (http://lilisnewbook.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  7. Maria: sempre às ordens ;)

    Lili: obrigada e bem vinda aqui ao estaminé :D

    Amante Japonesa: eheh obrigada :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem