sexta-feira, julho 06, 2012

Deco tips: a vida num escritório

Palavra de ordem para um escritório: organização. Nada mais chato num escritório não encontrar aquele papel importante, não ter espaço livre em cima da secretária porque está completamente desarrumada, querer uma lapiseira e só aparecer à frente borrachas e canetas, ou ter o caderno algures perdido por aí. E, para isso, existem certas coisas praticamente obrigatórias: estantes, prateleiras, arquivadores. Outra coisa que ajuda bastante é identificar as pastas e dossiers e ter um quadro de cortiça onde se possa ir pondo recortes, posts its, papéis vários. Ter o material de escrita devidido em copos: lápis num copo, canetas noutro, pincéis noutro.

Algo de que sou igualmente apologista para uma mente sã num escritório: ter em cima da secretária apenas o que é realmente necessário. Tudo o resto que vá parar às estantes, prateleiras ou às gavetas.

Algo bastante importante: o mobiliário tem que se adequado à pessoa e nunca ao contrário. Ao estar sentada numa secretária, a pessoa deve manter uma postura correcta e ter os pés assentes no chão. Por isso, as mesas devem ter uma altura apropriada à altura da pessoa para que esta, ao estar sentada não tenha de ter subir a cadeira e acabar com os pézinhos no ar. E claro, são aconselhadas boas cadeiras. É preferível investir logo de início nestas coisas do que mais tarde em despesas médicas... como eu!





















9 comentários:

  1. Gostei muito do teu post e vou tomá-lo em consideração...
    Vou iniciar um processo de limpeza da minha secretária que vai ser bastante doloroso, mas a verdade é que neste momento já tem 3 pilhas de papéis que quase chegam ao monitor...

    Se a coisa correr bem pra semana tiro uma foto o posto no meu blog, lol...

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do post. Além disso as imagens são uma inspiração. A minha secretária bem precisa de uma arrumação, mas nao sei o que fazer a tanto livro :s

    ResponderEliminar
  3. Beeem o meu escritório está MESMO a precisar de uma arrumação. Estas imagens fizeram-me sentir culpada. lol :D :)*

    ResponderEliminar
  4. eu gosto tanto de escritórios! adoro a organização, os planos, as arrumações, a energia!

    ResponderEliminar
  5. Ai a sério, que locais inspiradores =)

    Gostei muito das fotos e deste bons conselhos!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Timido: lolol estou para ver isso!

    As Conversas da Sopa: obrigada! :D

    Sílvia: ahahah deixa lá que eu também já não sei o que fazer a tanto livro :P

    menina lamparina: lololol eu tento sempre nao desarrumar muito a minha secretária, mas às vezes é complicado, confesso :P

    Roxanne: eu também :D:D:D:D:D

    Cláudia: obrigada :D

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava muito de o conseguir. Eu não tenho escritório em casa, mas no meu local de trabalho, tenho uma secretária de boas dimensões, ainda assim a quantidade de dossiers, processos, folhas, códigos e afins é sempre uma coisa abismal.
    Ainda assim eu consigo-me orientar assim. Eu bem tento uma vez por semana arrumar isto tudo mas ainda assim a arrumação dura minutos. Não percebo como, mas o que causa mais estranhesa aos meus colegas, é a capacidade com que me oriento aqui.

    ResponderEliminar
  8. Maria Pitufa: no final do dia, dou sempre um jeitinho à minha secretária, se bem que às vezes é complicado :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem