terça-feira, julho 17, 2012

Definitivamente, sou uma pessoa de alimento

Hoje, pela primeira vez desde que aqui trabalho, há 3 anos e meio, que adormeci. O telefone tocou e eu virei-me para o lado e adormeci. Nunca tal me tinha acontecido. Com isto, a modos que quando voltei a abrir a pestana, já estava 25 minutos atrasada e algo teve de ser abdicado. Como não gosto de sair de casa sem o banho tomado nem de pijama ou nua, tive de abdicar do pequeno-almoço.

Bebi só um cafézinho antes de entrar no atelier e estive sem comer até a hora do almoço. Como hoje não trouxe almoço - estupidamente, ontem à noite esqueci-me de pôr no frigorífico o arroz de pimentos com peixe e preferi não arriscar com este calor - fui almoçar fora. Chego ao sítio e o que é que me estava a apetecer comer com este calor?

Salada.

Eu gosto de saladas e no verão sou capaz de me alimentar só de saladas. Bem, só de saladas não. Para já, têm de ser saladas fartas: muita alface, muito tomate, muita cebola, muita cenoura, muito milho. Atum, delícias do mar e queijo são bem vindos. É que eu sou uma pessoa de alimento, e se tiver só uma saladinha fraquinha para comer, como também um prato de sopa. Mas hoje não me estava a apetecer sopa, e a salada era para o fracota.

Resultado: passado uma hora e meia de ter almoçado, tenho o estômago colado às costas. Vou ali devorar os kiwis que trouxe e possivelmente as bolachas de milho. Um pratinho só de saladinha de alface e pouco mais não é, definitivamente para mim.

20 comentários:

  1. A salada é volumosa mas só no prato. Sei bem qual é essa sensação de fome :p

    ResponderEliminar
  2. Txii, sei como é isso! Eu cá me vou contentando com umas gelatinas, ehehe :D

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de saladas, mas têm que ser caprichadas! senão fico cheia de fome heheeh

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de saladas :) então no verão melhor ainda :)

    ResponderEliminar
  5. Fogoo, sair de casa sem pequeno-almoço é que não dá. Banho há sempre oportunidade de tomar no dia de aniversário, ou das festas da aldeia. Agora sem comer é que ninguém me atura eheheh.

    ResponderEliminar
  6. O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, quando se salta, parece que se esta sempre com fome ... :P
    Kisses*

    ResponderEliminar
  7. Entao? o pequeno almoço é mais importante do que sair de casa sem lavar os dentes! :)
    Também almocei uma saladinha e até agora não tenho fome... está muito calor! é a forma de abater o pneu.. :)bjocasss!

    ResponderEliminar
  8. Eu se almoçasse saladas caia para o lado ao fim de meia hora...

    Mas vai petiscando senão daqui a bocado ainda te sentes mal...

    ResponderEliminar
  9. Abdicava do banho (que nem tomo de manhã, já por causa disso). Não há forma alguma de eu conseguir trabalhar sem comer primeiro.

    ResponderEliminar
  10. Ahahah! Devias ter pegado num pacote de bolachas ou num iogurte antes de sair de casa e bebias às escondidas! XD
    Uma saladinha cai sempre bem de vez em quando!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  11. Pois este calor deixa-nos moles e só dá é para dormir! Saladinha é bom, mas só?

    ResponderEliminar
  12. Sair sem o primeiro almoço é que não!!!
    Só salada "enche" mas não alimenta.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  13. Ai para mim muito menos. Se for salada tem de ser bem completa, com essas coisas que disseste e ainda um ovinho cozido, não vai nada mal. Quando como sopa, tem de vir sempre um lanche misto, uma empada de carne ou um rissol a acompanhar. :) E o meu problema não é ficar com fome, é ficar desconsolada, e eu detesto andar desconsolada :D

    ResponderEliminar
  14. Aiii não é pra ti nem para mim! Eu dava-me meia hora até crer comer meio centro comercial =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. sem tomar o peq. almoço e ao almoço comer só uma salada e uns kiwis à tarde?!!! isso não se faz, menina. Se disseres isso à tua mãe, vais ouvir um sermão no mínimo :)
    E eu é que estou mais magra, não é?!!!
    Beijokinhas
    P.S: vê se comes!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Quem me dera gostar de saladas.
    Salada só como refeição é muito raro acontecer e quando acontece é porque não há mais nadinha de jeito para comer.

    ResponderEliminar
  17. Olhó Mau Feitio: sim, realmente no prato aquilo tinha um volume mais parecia uma almofada... mas depois, que buraco que ficou no meu estomago ahahahah

    ádescávir: lol por acaso hoje não trouxe, mas às vezes trago :P

    Beauty Fashion Lounge: lol é como eu :D

    Maria Nunes: no verão, é o que me sabe melhor. Pronto, na verdade os gelados sabem-me melhor no verão... mas também gosto muito de saladas. Devia era ter comido ou mais salada ou mais qualquer coisinha a acompanhar :P

    Runaway: lol opah, ontem era dia do banho mensal LOLOLOL

    EntreDiamantes: antes, eu fazia isto constantemente. Mas agora ja não estou mesmo nada habituada. É para aprender lolol

    Kinhas: lololol se não tens fome, é bom. Mas não se perde peso a passar fome :P

    Timido: tive de ir comer os meus kiwis eheheh :D

    Fuschia: pois, eu pensava que conseguia (antes, era frequente sair de casa sem tomar peq-almoço), mas está visto que já não dá mais :P

    Catarina: opah, eu até trouxe, mas acabei por não comer... que tronga que eu às vezes sou :P

    Cacau: pois, não... só não.. já vi que não... lol

    Anaツ: se eu tivesse comido o peq-almoço e tivesse lanchado a meio da manha, se calhar só a salada teria chegado... Mas não foi o caso :P

    AngieM: ah, eu fiquei mesmo com fome LOL

    Pretty in Pink: LOL o problema é que aqui, na avenida mais estúpida e inútil de Lisboa, não há muita escolha... :P

    Vera, a Loira: sempre fui um bom garfo eheheh

    Suely: oh amiga, calhou! eheheh :D

    trintona: ai eu gosto, muito :D

    ResponderEliminar
  18. Quando como saladas fico mesmo satisfeita. Encho o prato com muita coisa (um pouquinho de cada) e voilá! =)

    ResponderEliminar
  19. Cátia: se for uma salada bem recheadinha, tudo bem... mas não tinha sido o caso :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem