terça-feira, julho 24, 2012

Porque o meu sentido de humor tinha de vir de algum lado

Tenho um cão já sénior a quem se descobriu, recentemente, que tem uma doença chamada Leishmaniose. Durante as últimas semanas, a minha mãe tem andado com ele no veterinário para exames e análises, mais exames e mais análises. Numa primeira fase, o veterinário estava preocupado em estabilizar os seus valores e, agora que já estão muito melhores, o meu cão vai começar a fazer um tratamento para controlar a Leishmaniose, visto que não tem cura.

Estava a minha mãe a fazer o plano da medicação (cuja toma terá de ser feita por fases) quando repara que um dos medicamentos que tinha comprado na clínica veterinária era para pombos. Preocupada e com receio que se tivessem enganado, telefonou para a clínica a perguntar se era realmente aquele medicamento. A veterinária que falou com a minha mãe disse-lhe logo para não se preocupar, porque era mesmo aquele e que "o que faz bem aos pombos, faz ainda melhor aos cães, não se preocupe!".

Ao que a minha mãe responde: "Preocupo-me pois. O meu cão ainda ganha asas e voa!".

8 comentários:

  1. oh pah, no meio da desgraça, ainda me ri...os pombos também fazem 'cenas' enquanto voam...portanto se ele ganhar asas e voar, têm de lhe ensinar novos hábitos :p as melhoras do senhor, e que sejam rápidas!!!

    ResponderEliminar
  2. Hehehe de facto a boa disposição bem presente!
    E como eu percebo bem essa doença, o meu irmão teve uma cadela a sofrer do mesmo. As melhoras para a 4 patas ;)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  3. tinha a sua piada... mas depende do tamanho do cão! imagina um s. bernardo com asas!!! que medo!:P

    ResponderEliminar
  4. NEXT STOP: lol havia de ser bonito, vê-lo com asinhas ahahah obrigada, a doença que ele tem não tem cura, mas pelo menos há forma de atenuar os sintomas :)

    PinUp Me: há dois anos tínhamos um boxer que também morreu com esta doença e o veterinário desconfia que este (que tinha a mesma idade do boxer, e foram lá para casa dos meus pais na mesma altura) tivesse sido contagiado pelo boxer. Enfim, agora está melhor, mas houve altura em que esteve mesmo muito mal :/

    Miss Crises: lolol havia de ser lindo :P

    Roxanne: LOLOL não não, é um cão d'água :P

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha :P Opá, mas a leishmaniose é uma grande treta. Eu tenho sempre medo que os meus cães apanhem =/

    ResponderEliminar
  6. ádescávir: agora já há vacina querida. Levas o teus cães ao veterinário, ele faz o despiste. O meu como já tinha, não pode ser vacinado... :S

    ana para os 2 lados: lol é, a senhora dona minha mãe também tem um sentido de humor catita :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem