quinta-feira, agosto 30, 2012

A minha singela opinião sobre a RTP 2

Antes de mais, é inegável que a RTP 2 é um bom canal, com aqueles programas todos pseudo-intelectuais e com uma boa variedade de séries.

Mas antes ninguém via este canal, a não ser uma pequena percentagem da população que realmente se interessa por programas culturais ou aqueles que não têm canais por cabo e que não gostam de ver (com toda a minha compreensão) as manhãs do Goucha, nem os ataques gritantes e histéricos da Júlia Pinheiro, nem um concurso que já passou à história há muito assim como seu apresentador que mais parece um S. Bernardo a falar do que um profissional da televisão.
Agora que se fala em acabar com a RTP2 - porque, sejamos francos, aquilo dá mais prejuízo que outra coisa e se há algo que nos falta agora é dinheiro -, já todos vêem, e todos gostam, e serviço público para aqui, e cultura para ali, e porque há pessoas que gostam e patati pataté.

Eu, quando era criança, também gostava muito de um gelado que havia, da Olá. Era o Taco. Delicioso, com gelado de baunilha, tinha bolacha, caramelo e chocolate. Lambuzava-me toda com aquilo, era a minha perdição. Mas um dia desapareceu, não tinha vendas suficientes para justificar a continuação de produção do mesmo. E se eu gostava dele, da mesma forma que mais outras pessoas haviam de gostar, mas aprendi a viver sem ele. Com a RTP 2 é a mesma coisa: há quem goste, mas não se justifica estarmos todos a pagar só para uma pequena fatia. Faria mais sentido cruzarem os conteúdos de ambos canais da RTP e terem apenas um canal.

Tenho pena é das pessoas que vão para o desemprego, aquelas que não ganham balúrdios como a Catarina Furtado, Malato e afins. Mas algo tem de ser feito.

11 comentários:

  1. As pessoas têm sérios problemas em abrir mau do que acham ser delas por direito. A RTP2 é um bom canal, cultural e coiso, mas quantas pessoas realmente conhecem e assistem aos programas deles?
    Eu por mim falo, se vi 1h de RTP2 no último ano foi muito...
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  2. É a primeira opinião que leio e concordo. é um óptimo canal a nível cultural mas a verdade é que é uma pequena minoria que o vê. E uma vez que estamos a cortar de inúmeras formas não estou a ver a parte positiva de o manter.

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razão, parece que de repente a RTP2 sempre foi o canal preferido dos portugueses. infelizmente estamos numa altura que qualquer decisão que se tome é considerada terrível e tem de se sempre fazer um grande alarido à volta :|

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Pois, concordo. Eu confesso que não quero que acabem com a RTP2... porque depois temos que esperar eternidades para ver as temporadas recentes dos Simpsons, ehehehe.

    Oh e eu já tive que me habituar à descontinuação de tantos e bons produtos =(
    (como por exemplo os botões da Galak!!!)

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão! Se todas as pessoas que agora reclamam assistissem à RTP2, de certo, que ela teria bem mais audiências.

    ResponderEliminar
  7. Ai o Taco! Era o meu preferido. E sabes onde se vendem? No Lidl :) De sabor é praticamente igual.

    Quanto à RTP2 é um canal que via imenso até aos meus 18 anos. Tenho pena principalmente pelas tais pessoas que só têm direito a 4 canais. Agora não vão ter como fugir aos programas de caca dos outros.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a tua opinião, aliás é também a minha!

    Um dos meus próximos posts ;)

    Por favor, visitem e sigam o meu "fresquíssimo" blog...sem vocês não tem piada ;)

    http://barbeiro-de-sevilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. amores! Canal 71 da Zon! Ele é criancinhas a parecerem cotas, gajos que matam a malta de colesterol com bolos a fazer parecer a estátua da liberdade, noivas que não têm onde cair mortas a fazer o festão do ano, gajas que nascem sem cenisgas, gajos que têm muito dinamite e nascem sem rastilho, blá blá blá! Esquecamos a RTP2. Canal 71 é o que tá a dar, pessoas!

    ResponderEliminar
  10. Já dei a minha opinião sobre o assunto no meu blog.

    Passem por lá e digam de vossa justiça também! :D Ah e sigam-me ;)

    http://barbeiro-de-sevilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Blue star: eu até já vi mais do que 1h de rtp2 este ano, mas não é um canal rentável e estamos todos nós a pagar por algo que não dá lucro. Não faz muito sentido...

    a Gaja: exacto. Indigna-me muito mais com outros cortes. Eu tenho pena que a rtp 2 vá à vida, mas se tiver que ser, há coisas piores!

    omolete: caso para dizer, preso por ter cão e preso por não ter :P

    Comentário eliminado: não foi eliminado por mim, mas pela autora do comentário. Mas como eu recebi no e-mail, eu vou responder à mesma: basicamente, a menina que o escreveu disse que ela via com alguma regularidade a rtp2 e que por isso estava contra o fecho deste canal. E eu continuo a dizer: é uma minoria que o faz.

    ádescávir: LOL oh filha, eu vou-te enviar galak da irlanda, que há lá! :P

    Há um amor que nunca morre: lol yup :P

    Inês de Sousa: really? tenho de lá ir! da rtp2: eu via imenso quando era adolescente, davam umas séries bem porreiras. E sim, tenho pena dessas pessoas :/

    Barbeiro: vou ver ;)

    Naja: LOL estão sempre a repetir as mesmas coisas!

    ResponderEliminar

Gambuzinem