sexta-feira, agosto 17, 2012

Comentários escusados

Situação 1
Se há comentário capaz de me tirar do sério é aquele que diz "então, daqui uns tempos é altura de pensar em herdeiros!", principalmente vindo de pessoas que mal me conhecem.
Essas pessoas, para além de não terem nada a ver com isso, não sabem se eu quero ou não ter filhos. Não sabem se eu tenho condições para os ter - sim, porque eu não sou nada apologista do "onde come um, comem dois". Não sabem, sequer, se os posso ter.

A última vez que alguém me fez este comentário, no fim-de-semana passado, foi uma pessoa que eu vi umas três vezes na vida e do nada sai-se com "pois, daqui uns tempos devias começar a pensar num pequenote, ou numa pequenota!", ao que respondi prontamente "sim, vai ser um Bulldog e há-de se chamar Buda".

Tumbas! Calou-se logo.

Situação 2
Nesse mesmo dia, um tio do Gambuzino, armado em engraçadinho, ao despedir-se de nós vira-se para o Gambuzino (comigo ao lado) e diz-lhe "Então, vê lá se arranjas uma ou duas irlandesas pá!". E eu, que não sou pessoa de me calar, respondo: "Não é preciso. Já tem uma sul-africana!".
Ora, que lata!

P.S. para que não haja dúvidas: eu sou a sul-africana.

16 comentários:

  1. O que me irrita esses comentários popularuchos! Respostas à altura é que o eles pedem! Estiveste muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Sim, nesta altura do campeonato o que está a dar é "botar" filhos no Mundo, que a vida está boa para os criar e educar... enfim, gente que não tem mais que dizer. ;P

    ResponderEliminar
  3. Pronto eu também nunca me calo e sinceramente há comentários tão escusados como a fome na Etiópia -_-

    ResponderEliminar
  4. Que mania das pessoas se meterem onde não são chamadas. Bem respondido :D

    ResponderEliminar
  5. NEXT STOP: e mais nada!

    Tânia Gil: não, isso não faço :P

    dropsofmagic: é que é mesmo isso, comentário popularucho! Haja paciência...

    Mafi: eheeheh eu também :D

    Runaway: sim sim... estamos todos muito bem para começar aí a parir como se não houvesse amanhã...

    Suely: eheheh já sabes como sou né? :P

    PinMe Up: lol, verdade! :P

    S*: ahahah exactamente!

    ádescávir: fogo, se é para dizer estas coisas, mais vale estarem caladinhos...

    Fi: eheheh obrigada :D

    Maria Pitufa: tiveram azar, porque eu não me calo, ao contrário de outras pessoas... :P

    ResponderEliminar
  6. Lá nisso sou como tu. E espanta-te... se andar de túnica larga odeio que me coloquem a mão na barriga a perguntar se tou grávida. Deixo logo ficar mal com um "não, é mesmo banha" (que com a graça do Senhor não é), mas pronto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Essa dos bebés é incrível. A mim agora é a fase quando é que te casas, ou qualquer dia és tu. Que coisa, porque não se metem nas suas vidas?
    Mas em ambas as situações respondeste bem :)

    ResponderEliminar
  8. Realmente é com cada comentário que não faz mesmo sentido! Mas respondeste à altura :)
    ps- adoro o teu blog! :) vai para a lista! :)

    ResponderEliminar
  9. Tsuri: nãoooooooooooo! Passava-me se me fizessem uma coisa dessas! Era logo uma chapadona em cima lol

    Viagem com tudo incluído: e porque é que as pessoas não se metem nas suas vidinhas? Mas porquê?

    A Bomboca Mais Gostosa: obrigada! :D ***

    ResponderEliminar

Gambuzinem