quarta-feira, agosto 22, 2012

Em tom de desabafo...

Este ano ainda só fui à praia uma meia dúzia de vezes. E eu que gosto tanto de praia, de sentir a areia nos pés, daquela expectativa "será que a água está muito fria?", de apanhar um solinho nas horas boas e refugiar-me na sombra, com t-shirt, chapéu e tudo a que tenho direito nas horas mais quentes. De ir à esplanada e perder-me no mundo calórico dos gelados. De pedir um café e um copo com duas pedras de gelo. De observar o mar, e ver as modas. Até gosto de levar daquelas revistas para ler que nunca compro durante o resto do ano. Adoro ouvir as ondas. Sentir o cheiro a protector solar e das bolas de berlim quando passam por mim.

Mas este ano, isso tudo ficou compactado naquela tal meia dúzia de vezes que consegui ir à praia. Este ano não tenho tido muitas noites na esplanada com os amigos, nem idas ao cinema quase todos os fins-de-semana, nem passeatas à descoberta de novas paragens. Por estes e aqueles motivos, não tem sido possível mais do que aquilo que eu tenho tido.

Este Verão tem sido um pouco frouxo para mim, logo quando eu mais queria aproveitá-lo ao máximo. Dentro de poucas semanas lá vou eu para o frio, e eu só queria sentir enquanto posso este calor bom em mim, os raios de sol na minha pele, e gozar o que este país ainda consegue oferecer sem pedir nada em troca.



6 comentários:

  1. Esta podia ser uma descrição [quase] exata do meu Verão. À excepção de, provavelmente, eu ter ido à praia menos vezes ainda.

    ResponderEliminar
  2. Eu também fui pouquíssimas vezes, mas eu não sou grande adepta portanto não me chateio muito.

    ResponderEliminar
  3. O verão deste ano foi esquisito como o raio! E tenho em mente que setembro vai ser um mês espectacular de praia! Só é pena que os dias sejam bem mais curtinhos!

    ResponderEliminar
  4. MissGummyBear: espero ainda ir mais uma vez ou outra...

    Fi: eu gosto tanto...

    Dj LionMaster: tem sido muito estranho mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Nada que não se possa resolver...
    Do we have a meeting for this weekend? :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem