quinta-feira, agosto 16, 2012

Touradas (e a minha sugestão)

Eu sou contra as touradas, disso já toda a gente sabe. De touradas e de quaisquer outras actividades que comprometam o bem estar dos animais. Não me venham dizer que o bicho não sente nada quando os espigões são espetados só porque têm uma camada glaciar de gordura em cima, que isso não me convence. Se eu espetar com uma agulha numa pessoa obesa, ela vai sentir. E nem me venham dizer que é tradição, porque se há tradições estúpidas, desumanas e cruéis, esta é, sem sombra de dúvidas, uma delas.

Por isso, imaginem o meu espanto ao ler que um juíz empertigado e ressabiado qualquer resolveu ir contra a decisão da Câmara de Viana do Castelo em proibir as touradas, permitindo a construção de uma arena que irá ser palco de mais um espectáculo de carnificina que é a tourada.

Diz a organização "Prótoiro" que pretende acabar com o regime de censura cultura que existe em Viana do Castelo desde 2009, aquando a aprovação em Assembleia da proibição de touradas. Digo eu que podíamos iniciar uma nova tradição: estas pessoas, tão preocupadas em acabar com tal regime de censura, deveriam ser expostas na arena, na vez dos touros, e levarem com os espigões nos costados. Assim, acabava-se com a censura cultural e mantinha-se a tradição, apenas em moldes diferentes.


7 comentários:

  1. Não podia concordar mais. Sou totalmente completamente CONTRA esse tipo de coisas. Maltratam os animais por puro divertimento e depois ainda dizem que é pela tradição.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente a favor da tua ideia Karina!

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100% com tudo o que dizes e vou levar comigo para o meu blogue, pois as tuas palavras podiam perfeitamente ser minhas!

    ResponderEliminar
  4. Tinkie: fico mesmo possessa, e fico ainda mais possessa quando vejo a RTP que é um canal público a passar touradas!

    Teresa: não é para me gabar, mas é uma boa ideia, não é? :P

    Joana Laranjinha: à vontade! :D

    Maria: eheheh :D

    ResponderEliminar
  5. A Bomboca Mais Gostosa: parece-me muito justa, não é? :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem