quarta-feira, Setembro 12, 2012

As mulheres irlandesas

são do mais vaidosas que pode haver. Há pouco passei há frente de uma sala de espectáculos e lá estava uma fila enorme, de jovens todas descascadas (principalmente tendo em conta este frio polar), de mini-saias, tops e sem casacos, com sapatos de salto altíssimo, à espera de entrar.

E a maquilhagem? Ai senhores, se eu tocasse na suas caras com a ponta do dedo, ficava lá um buraco com 3 cm de profundidade, tal é a camadona de base que usam. Não é que eu ache isso muito bonito, mas elas lá saberão. Mas que há raparigas bem giras aqui, há, quase todas de olho azul. Se não for azul, é verde. Se não for azul ou verde, é porque não deve ser de cá.


21 comentários:

  1. As mulheres portuguesas são mais bonitas :p

    ResponderEliminar
  2. é relativo o tipo de maquilhagem com o tom de pele etc etc, mas não fica lá muito bonito, não... parece nutella xD

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ver um bocadinho de maquilhagem... para dar aquele ar limpo e "acordei assim e sou linda" ehehe
    Muito mais que isso já deixa de ter piada...

    ResponderEliminar
  4. adorei as tuas respostas ahahah obrigada pela sugestão da lista :p acho que é uma boa opção ahah

    ResponderEliminar
  5. Gosto da maquilhagem certa para a pessoa certa :)
    Nunca fui à Irlanda, mas fui a Inglaterra e pelo que dizes são iguais ;)

    ResponderEliminar
  6. uma das coisas que mais me impressionou em londres e dublin foi o constatar que as mulheres usavam mini-saias sem meias. e sapato de agulha. isto em janeiro (andava eu toda encauchutada em três/quatro camadas de roupa). e andam sempre muito bem arranjadas, mesmo durante o dia.

    ResponderEliminar
  7. Eu fui em Fevereiro e era igualzinho. Nos com toda a roupa que levávamos na mala e elas com tudo ao léu. E todas usavam sapatos um ou dois números acima do seu. Aquele espaço para levar o lanche nanoparticulas de trás dos sapatos ainda hj me intriga!

    ResponderEliminar
  8. well eu sou mais apelativa de maquilhagem discreta, mas well cada uns com os seus padrões, de facto não é só ai... a minha família que está na Holanda diz que elas lá também são assim...

    ResponderEliminar
  9. ahahah detesto essas maquilhagens tão exageradas.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso não. Tenho algumas amigas irlandesas e são do mais simples que à ! À pessoas e pessoas..

    ResponderEliminar
  11. Acho que se passa um pouco isso em todos os cantinhos do Mundo.
    Já vi igual (pior até) em Espanha, e do mesmo genero em Inglaterra :P

    ResponderEliminar
  12. Nem 8 nem 80!
    Sinceramente acho que a mulher/senhora portuguesa é muito desleixada, estou a generalizar, ok, mas se olharmos em volta e virmos quantas têm cuidado com o que vestem - ou não, como cuidam do cabelo - ou não, como se maquilham - ou não, não é 50/50, a discrepância é gigantesca! E não me venham falar de, 'ah e tal, para isso é preciso dinheiro!', não não é, é preciso vontade de 'perdermos' uns minutinhos/horas connosco, olharmos ao espelho e para o roupeiro e fazermos uma mini 'pesquisa' na internet!! 'ah e tal, não tenho tempo'...bom, se tens tempo para enterrar o cu no sofá, tens tempo para olhar e cuidar de ti! Por fim, a mulher/senhora portuguesa depara-se com o 'ah e tal, dá trabalho'... posto isto, nada tenho a dizer!

    ResponderEliminar
  13. ATENÇÂO!!! Não estou a defender as roupas XXS, nem a tendência da badalhoca!!!

    ResponderEliminar
  14. É da maneira que o belo do olho castanho destaca. Iria ser feliz lá ahah

    ResponderEliminar
  15. Mas elas não tem o charme de uma mediterrânica!!! :)

    ResponderEliminar
  16. São como as inglesas então. Quando estive em Londres fiquei chocada. À noite, esquece, era tudo com saias-cintos e grandes decotes. Mas mesmo durante o dia, tipo raparigas que trabalham em cafés e assim, todos os dias, com aquela camadona de de base e blush e rímel e sombras (descobri uma meia dúzia delas cor-de-laranaja, eheh) *

    ResponderEliminar
  17. Qdo estive em Dusseldorf, tb achei que as alemãs (além de bonitas) eram do mais vaidoso que há! E descaradas, na maneira de se vestirem!

    ResponderEliminar
  18. Joana: pois são, mais latinas! :D

    Wanna: olha, a grande maioria é copinho de leite, e mesmo assim usam base para parecerem mais morenas lololol

    Frutinha: eu também gosto de ver um pc de maquilhagem, eu também costumo por um pc de base do tom de pele e pelo menos um rimelzinho nas pestanas... mas coisas exageradas para o dia a dia não gosto.

    Joana: welcome! :D

    A Bomboca mais Gostosa: ainda não fui a Inglaterra, mas já me disseram que é a mesmíssima coisa :)

    doroteia: yep, nem mais! tal e qual :)

    Miss Pipeta: LOLOLOL olha, ainda não reparei nisso... vou andar mais atenta! :D

    D.Pereira: segundo parece, acho que é muito comum nos países mais nórdicos... eu também gosto mais de maquilhagens sóbrias :)

    S*: então somos duas :P

    Luana*: pois há pessoas e pessoas, mas olha que aqui em Dublin são mais as raparigas vaidosas que as "simples"...

    PinMe Up: opah, talvez somos nós que somos básicas demais ahahahaha ou não :P

    NEXT STOP: eu não gosto de coisas exageradas, mas não custa nada sair de casa um pouco arranjadinha. E faz-nos muito bem ao ego!

    Inês de Sousa: eu aqui destaco-me na boa ahahahah

    Maria Pitufa: claro que não! São mais bonecas de porcelana... nós somos mais "calientes"!

    Cat: lol ya, já me disseram que é exactamente assim em Londres :P

    Cacau: sim, aqui também são descaradas :P ****

    ResponderEliminar
  19. Segundo os entendidos da maquilhagem less is more por isso elas é que andam mal, não nós.
    Quanto às fitas do cabelo à volta da cintura isso é coisa que se vê muito por aqui, lembrou-me de sair uma vez à noite em Janeiro e na Praça do Peixe (aka Bairro Alto aqui do sítio com a diferença de ser bem planinho) um frio de rachar e as moças andarem assim, até tinha frio só de olhar. :) E não é que não goste de ver a quem tenham corpo para usar, há muitas meninas que ficam bem, eu é que sou friorenta.

    Efim, opções :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Tenho de concordar com alguns comentários que dizem que nós, portuguesas somos mais bonitas. Não digo que não hajam britânicas bonitas, que as há mas nós não precisamos de tanto para "brilhar". Ontem quando ia para o supermercado encontrei uma menina descalça, com os sapatos na mão e não, não eram ainda 20h!

    ResponderEliminar
  21. Catarina: eu também sou apologista do Less is More. Há ocasiões e ocasiões, mas pelo menos durante o dia-a-dia, o minimo indispensável :D Em relação aos cintos: lá por terem um corpo jeitosinho, não quer dizer que os tenham de mostrar sem qualquer tipo de vergonha ahahahah

    Soraia Maré Dias: nós temos uma beleza diferente, acho que somos mais sensuais :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem