sexta-feira, setembro 14, 2012

Epifania matinal

Eram seis da matina e a minha pessoa encontrava-se de pestana aberta, deitada na cama à espera de conseguir dormir mais um pouco. Viro-me para um lado, viro-me para o outro, estendo a mão para chegar ao telemóvel que se encontra na mesa cabeceira para ver as horas. E penso, penso muito, penso em tudo, em cores, em países e capitais, no número de pessoas que tenho da família da parte da mãe e da parte pai (é claro que a meio perco a conta, mas àquela hora não se pode pedir muito), penso no meu vaso de coentros...
E foi no meio destes pensamentos que me apercebi do seguinte: eu nasci na África-do-Sul, há quase 27 anos atrás. Fui para Portugal com a minha família, ainda era eu um bebé. E agora estou aqui na Irlanda.

Se isto continuar a este ritmo, quando for velhinha vou andar pela Gronelândia.
Tenho de começar a juntar dinheiro para super kispos.


10 comentários:

  1. Nessa altura já a calote polar derreteu e a Gronelândia é um país tropical. :P

    ResponderEliminar
  2. Kispos e não só, daqui em diante só para prevenir, compra só roupa quente

    ResponderEliminar
  3. Se estiveres feliz nada mais importa. Que corra bem a tua aventura Irlandesa. Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. LOOOOl não sabia que vinhas de africa, o pensamento até faz lógica, já pareces eu nos meus serões de insónia..

    ResponderEliminar
  5. Hum, tenho uma aventura mais micro em relação à tua mas com semelhanças, sou dde Viseu, o meu primeiro trabalho foi bem a Sul do país em Faro, parei pela Capital (na altura da entrevista para este emprego a senhora Dra. disse-me por este andar está no Porto) neste momento estou a meio do Porto Lisboa, e a ida para o Porto poderá ser uma realidade... Aguardando...

    Se calho a saltar lá para fora então não sei onde vou parar :)

    A nossa casa é o mundo e é bem verdade!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Runaway*: opah... é verdade, e é muito triste!

    Nadine: fogo, já ando toda encasacada... xispas!

    Olhó Mau Feitio: lol yup, ao menos isso :P

    Miss Lizzie: pois, faz-se por isso! :D Obrigada***

    Joana: coisas que me passam pela cabeça às 6 da manhã! ahahah

    D.Pereira: oui, sou africana ahahaha

    Catarina: lá está, vivemos numa aldeia global. E sim, no meu vasinho de coentros... Não quero deixá-los morrer, como morreram todos os outros lolol

    ResponderEliminar
  7. És uma mulher muito viajada.
    sabe-se lá onde estarás amanhã

    Bjs

    ResponderEliminar

Gambuzinem