terça-feira, setembro 11, 2012

Fui desafiada!

A Tânia Gil do Um Metro e meio acima do céu (se não conhecem, ide ver!) passou-me mais um desafio, já há algum tempo, confesso. Mas como mais vale tarde que nunca, aqui vai:

Postar 11 coisas sobre ti;
Responder às perguntas que a pessoa que te ofereceu o desafio te colocou;
Escolher 11 pessoas a quem passar o desafio (e deixar o respectivo link para os seus blogs);
Criar 11 perguntas para essas pessoas;
Ir às páginas deles e informá-las que têm um desafio;
Não ignorar o desafio!

11 coisas sobre mim:
1. Apesar de extrovertida, nunca dou muita confiança quando conheço alguém pela primeira vez. Creio que seja um mecanismo de auto-defesa.
2. Adoro cozinhar, principalmente sobremesas/bolos.
3. Sou um pouco bipolar: apesar de tagarela exímia, gosto muito dos meus momentos de silêncio, assim como gosto muito de estar rodeada de pessoas mas também preciso (oh se preciso) dos meus momentos de a sós comigo própria. E, como não podia deixar de ser para uma pessoa semi-bipolar: tão depressa estou feliz da vida a rir e a cantar, como estou deprimida, rabugenta e armada em Maria Madalena.
4. Já fui militante de um partido político numa altura em que acreditava que ainda havia pessoas decentes neste meio. Depois tornei-me menos ingénua e perdi a esperança na política portuguesa;
5. Tenho saudades de estudar, de aprender, da vida académica. Como tal, mais ano, menos ano, ainda me apanham a fazer o mestrado;
6. Sou asmática e, como tal, já fui parar umas poucas vezes ao hospital com falta de ar. Da última vez, ainda no hospital antigo de Cascais, disseram-me para esperar porque tinha gente à minha frente (apesar de asmásticos, cardíacos e diabéticos terem prioridade). Acabei por ir parar ao S. Francisco de Xavier de ambulância.
7. Sou do mais apegada à família e aos amigos que pode haver.
8. Gosto de tatuagens - mas não gosto de ver um corpo cheio de tatuagens - tenho uma pequena no pé e quero fazer mais duas. Sei exactamente como vão ser e onde vou fazer.
9. Não sou nada romântica, ao contrário do gambuzino. É normalíssimo ouvirem-me dizer ao gambuzino "vá, já chega de lamechices!". Sou terrível, eu sei...
10. Mas gosto de miminhos,
11. apesar de só dar abraços às pessoas realmente importantes para mim. Não sei porquê, o acto de abraçar é, para mim, algo que não deve ser partilhado com qualquer pessoa.

As perguntas da Tânia:
1. És supersticiosa?
Não. Não leio horóscopos, nem dou uma volta maior só para não ter de passar por baixo de umas escadas. Mas já dei por mim a dizer "não sou supersticiosa, mas pelo sim, pelo não...".
2. Qual o teu maior vício?
Epah... talvez os livros. E cinema... quem me conhece, fica sempre escandalizado quando falam num filme que eu não sei qual é: "Tu não sabes qual é Karina?! Nãooooo, não deves é estar-te a lembrar qual é!".
3. A zona de conforto ou o correr riscos?
Algo entre meio caminho. Quem não arrisca, não petisca, mas também não sou pessoa de me atirar ao quer que seja sem primeiro considerar os prós e contras.
4. O namorado em casa ou os amigos na festa?
As duas coisas. O namorado e os amigos, em casa ou na festa :P
5. McDonalds ou saladinha?
Do McDonalds, só os gelados ou as tartes de maça. Mas só saladinha, também não é para mim, a não ser que seja daquelas bem recheadas, com atum, delicias do mar, grão, etc.
6. Qual a tua religião/crença?
Sou baptizada pela igreja católica romana, mas para além de não ser praticante, não acredito na igreja como instituição - apesar de haver muitas pessoas associadas ao catolicismo que ajudam muitas outras. Mas o Vaticano em si mete-me um pouco de asco. Se tiver de escolher uma filosofia, posso dizer que me identifico bastante com o Budismo.
7. O principe encantado ou o bad boy?
O principe encantado deve ser uma seca deprimente. O bad boy deve ser exasperante. Um not so bad principe.
8. Mensagens ou chamadas?
Mensagens para coisas rápidas, chamadas para assuntos demorados.
9. O que mais aprecias e detestas no sexo oposto?
O que mais aprecio: a capacidade que eles têm em simplificar as coisas.
O que mais detesto: a capacidade que eles têm em simplificar as coisas.
10. Acreditas na vida depois da morte?
Numa perspectiva física/molecular: sim. Numa perspectiva religiosa: nem por isso.
11. Qual o teu maior sonho?
Cliché: ser feliz.

Perguntas para vós:
1. Qual é a estação do ano preferida?
2. Se pudesses, mudavas de nome (se sim, para qual)?
3. Mar, montanha, campo, cidade...?
4. O dia mais feliz da tua vida?
5. Qual a tua melhor qualidade?
6. Qual o teu pior defeito?
7. Qual a tua viagem de sonho?
8. Deixar para amanhã o que podes fazer hoje ou para fazer hoje o que podes fazer amanhã?
9. Qual a maior loucura que já cometeste?
10. És um bom garfo ou esquisitinho/a para comer?
11. Já te arrependeste seriamente de algo que disseste ou fizeste?

O desafio segue para: quem quiser ;)

7 comentários:

  1. Gosto sempre de responder às perguntas das pessoas que respondem às minhas, como já tenho o desafio lá para o blog, respondo-te aqui ;)

    1. Qual é a estação do ano preferida? O Verão, sem dúvida alguma.
    2. Se pudesses, mudavas de nome (se sim, para qual)? É certo que quase ninguém gosta do seu próprio nome. Tenho os meus nomes preferidos como Madalena, Francisca, mas não sei se mudava mesmo, apesar de não gostar do meu nome é uma coisa que me identifica, que "nasceu" connosco.
    3. Mar, montanha, campo, cidade...? A cidade e a praia, o movimento e o cheiro a mar, sem dúvida.
    4. O dia mais feliz da tua vida? Acho que ainda tenho muita vida pela frente, talvez um casamento ou o nascimento de um filho possa ser realmente o dia mais feliz da vida de alguém. Por agora posso destacar dias importantes como a entrada na faculdade, o dia em que comecei a namorar com ele, o dia em que nasceu o meu irmão.
    5. Qual a tua melhor qualidade?
    O saber ouvir e a capacidade de racionalizar acabam sempre em bons conselhos da minha parte.
    6. Qual o teu pior defeito?
    Sem dúvida que é a teimosia.
    7. Qual a tua viagem de sonho?
    Só viajei para fora do país uma vez (Dublin por acaso ;D) por isso ainda tenho muitos destinos de sonho à minha espera, não consigo escolher um.
    8. Deixar para amanhã o que podes fazer hoje ou para fazer hoje o que podes fazer amanhã? Fazer sempre hoje o mais possível (mas a verdade é que deixo sempre tudo para a última da hora).
    9. Qual a maior loucura que já cometeste? Já "roubei" o carro ao meu avô para ir sair à noite - sem carta.
    10. És um bom garfo ou esquisitinho/a para comer? Sou claramente um bom garfo.
    11. Já te arrependeste seriamente de algo que disseste ou fizeste? Arrependo-me de algumas coisas mas nada de muito grave ou que tenha trazido grandes consequências.

    ResponderEliminar
  2. vou roubar, gostei muito do blog, parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. .



    Dizem que açúcar, massa e gor-
    dura, quando consumido em gran-
    de quantidade, engorda, mas pou-
    cas são as pessoas que sabem que
    algumas palavras dita em hora
    indevida engordam, não qualquer
    crianças, mas as inteligentes, e
    muito.

    Leia no meu blog o desenrolar
    da coisa.

    Um beijo,

    silvioafonso






    .

    ResponderEliminar
  4. TÃO bom! :) Adoro saber mais sobre as pessoas que sigo... :)*

    ResponderEliminar
  5. Tânia Gil: obrigada pelas respostas :D

    Joana: Obrigada e bem vinda! Rouba à vontade eheheh

    silvioafonso: vou espreitar ;)

    ResponderEliminar
  6. Vá então depois tira um segundo e passa para fazeres um desafio que está no meu blogue que é bastante simples e gostava de ver uma frase profunda da tua autoria :)

    O blogue andou meio em coma mas para já ainda não morreu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Catarina: vou fazer isso querida :D estou super entusiasmada com o teu regresso :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem