domingo, setembro 16, 2012

Howth

Ontem fomos a Howth, uma vila piscatória a cerca de 17 Km de Dublin. Para além de irmos em passeio,
queríamos aproveitar para abastecer o nosso micro-nano-frigorífico de peixe. Isto porque, apesar de estarmos numa ilha, não se encontra muita variedade de peixe à venda nos supermercados da cidade. Tirando o salmão, o atum, o bacalhau fresco, o haddock (que pertence à família do bacalhau) e pouco mais, esta gente só quer saber é de carne - e eu que não como disto... pois!

A vila é pequena mas bem catita. Andámos lá a passear um pouco pelas docas, almoçámos Fish Chowder - sopa rica de peixe - num dos seus restaurantes e fomos, é claro, comprar peixe numa das variadas peixarias que por lá existe. Pelo meio ainda vimos uma foca a fazer as delícias dos turistas, à espera que lhe atirassem peixe para o seu almoço.




















19 comentários:

  1. Apanhei uma das mais monumentais molhas da minha vida em Howth! Tudo porque quis ir ver a praia e depois de andar durante um tempo sem fim não avistei água! Como é que é possível? Não sei! Mas a minha falta de sentido de orientação é capaz de explicar alguma coisa!... Vi que tiveste mais sucesso que eu!

    Comemos num restaurante ao lado da estação de comboios que dizia nos panfletos "Howth is magic"... se é ou não não sei, mas que é catita, isso é!

    Aproveita bem!

    http://ver-de-agua.blogspot.pt/2008/07/tristesas-no-pagam-dvidas.html

    ResponderEliminar
  2. A Bomboca Mais Gostosa: sim, é um sítio bonitinho :)

    Noa: é do melhor! :D

    Fashionista: obrigada :D

    Guilhim: lolololol muito bom! nós almoçámos naquele edificio de tijolo, da segunda foto. Estava bom, mas o que eu acho é que o pessoal aqui (na irlanda) não tempera nada a não ser os molhos... não devem saber o que é marinar nem refogar nem nada lol

    Coquinhas: obrigada :D *

    ResponderEliminar
  3. Sempre tive curiosidade em conhecer a Irlanda e pelo que vejo nas tuas imagens, parece-me que vale bem a pena. O que dizes? :D

    ResponderEliminar
  4. Espero que esteja tudo bem por aí... Infelizmnte nao tenho tido muito tempo para vir aqui! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. adorei as fotos, o cão, os pássaros.
    É uma região muito fixe.

    :)

    ResponderEliminar
  6. pois, eles vendem o que se compra... se calhar como é uma vila piscatória ficam fartos de tanto comer peixe, portanto quando vão ao supermercado preferem ter uma vasta variedade de carne... eu cá até me dou melhor com o peixito...
    gostei das fotos... estou a gostar do que me estas a dar a conhecer :)

    ResponderEliminar
  7. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh mas já te fosteeeee!!! =P Minha querida, espero que tudo vos corra bem! E vai pondo fotos que nós adoramos :D

    ResponderEliminar
  8. Tem muito bom aspecto miga! E o peixe também! :) beijinhoooo

    ResponderEliminar
  9. Gaja Maria: olha, eu da Irlanda só conheço Dublin e agora Howth. Dublin é uma cidade pequena mas engraçada. É antiga, mas zonas menos bonitas, mas tem outras bem agradáveis. E as pessoas são, por norma, muito simpáticas!

    Catarina: está tudo, felizmente! Beijo grande querida**

    Suely: obrigada amiga! Sim, o sítio é bem giro :D

    D.Pereira: eu acho que os irlandeses não tem grandes hábitos alimentares. Por eles, só comiam borrego e batatas (generalizando) :P

    Roxanne: é sim, e também há focas, mas não as vimos. Pode ser que as veja da próxima vez que lá for :)

    Maria Pitufa: eheheh pois tem, eu gostei muito :)

    Wendy: eheheeh sim, já se assemelha mais àquelas imagens que vemos dos filmes :P

    Palco do tempo: ena!!! Vem agasalhada!!!!

    ádescávir: já vim já lol obrigada ;)

    Pat: a raia que lá comprámos, ui! Bem boa ahahahah :D

    PinUp Me: obrigada :D

    ResponderEliminar
  10. Que sitio tão giro!
    E que fotos maravilhosas!

    ResponderEliminar

Gambuzinem