segunda-feira, setembro 24, 2012

Irónico, hein...

Todos os anos, por volta desta altura, é sempre a mesma lenga-lenga. Eu bem tento convencer-me a mim própria que é desta que vou fazer um esforço para gostar do Outono e do Inverno, do frio, da chuva, do vento nas trombas.

Mas não consigo, é mais forte que eu. Eu bem gostava de conseguir apreciar esta altura do ano, ver a beleza das folhas das árvores a cairem, do cheiro da chuva e terra molhada, dos serões em casa a ver filmes e séries com uma manta ao colo. Gostava de conseguir dizer que gosto muito mais de vestir roupa quente até porque é mais bonita que a de verão, com todos aqueles acessórios, e collants, e casacos e camisolas e botas e luvas e gorros. Mas não gosto. Eu gosto de andar vestida à fresca e não de me sentir uma chouriça de carne de vinhais. Gosto de calçar umas sandálias e não ter de enfiar três pares de meias mais as botas para ainda depois me queixar que tenho frio nos pés. Gosto de sair de casa e sentir o sol a aquecer a minha pele e ver céu azul, não de me sentir um bonsai que precisa de ser regado dia sim dia não. Gosto de ir à praia, de sair para a esplanada, dos almoços de domingo com a família passados no quintal, e não de ter de ficar em casa porque está muito frio, a enfardar chás e chocolates quentes e bolachas que são as únicas coisas que sabem bem nesta altura e que ainda me conseguem tirar temporariamente daquele sítio escuro e deprimente para onde me atiro de cabeça todos os invernos. Gosto de dormir só com um lençol em cima e não com quatro camadas de cobertores do mais quente que possa existir até ao ponto de eu não me conseguir mexer com o peso.
Gosto do calor porque sinto-me fisica e emocionalmente bem. Com o frio, para além de ficar deprimida, encolho-me toda e o resultado disto é passar o tempo todo a queixar-me com dores nas costas, com os músculos todos comprimidos.

E vim parar ao frio. Ahahahahah.


16 comentários:

  1. ahahah! Sim, realmente é irónico! Mas vê o lado positivo... Agora já estás bem mais perto de quem te possa fazer companhia a beber o chá ou o chocolate quente! =P

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um texto que podia ter sido eu a escrever! Para mim era viver em Portugal de Maio a Setembro e no Brasil o resto do ano ;)

    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Não gosto do calor tórrido, mas quem me tira os 18/20 graus da Primavera, tira-me tudo.
    E a chuva? A porcaria da chuva que nos deixa húmidos e desconsolados?
    E o nevoeiro que me deixa a bater mal?
    Viva a Primavera (vá e o Outono, desde que não chova muito lol). :/

    ResponderEliminar
  4. agora ainda gosto, porque não está muito frio nem a chover muito.. mas quando chegar mesmo o inverno não acha grande piada..

    kisses***

    http://rosa-xhiclet.blogspot.pt/2012/09/passatempo-rosa-chiclet-buhh.html

    ResponderEliminar
  5. Penso da mesma maneira! Adoro o Verão, o sol, o calor...o sol deixa-me alegre e enérgica, já a chuva deprime-me e dá-me sono -.-

    ResponderEliminar
  6. Sim, realmente onde te foste meter, mas aí tens uma cosa que te aquece muito mais: amor :)

    ResponderEliminar
  7. É por uma boa causa :)
    Eu também prefiro mil vezes o Verão, não troco calção e chinelo por nada :)

    Boa semana, beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Só me aborrece a chuva e os dias pequenos...de restou o Outono solarengo e os dias já maiores da Primavera são a minha perdição!

    ResponderEliminar
  9. eu gosto tanto do frio como do calor com alguma moderação... porque chega a uma altura que me canso tanto de um como do outro... costuma ser mais com o frio... mas não é por isso que deixo de gostar... tenho é sempre aquela fase que me canso das estações do ano como quase toda a gente...

    ResponderEliminar
  10. Realmente é irónico, mas nada acontece por acaso... :) E já agora por aqui o tempo também está catastrófico!

    ResponderEliminar
  11. De facto é realmente irónico. Eu adorei o teu texto e descreve na perfeição o que eu também sinto em relação ao Inverno que odeio, e ao verão que adoro, por aqui agora está um céu muito cinzento e também já chove até demais para a época. :(

    ResponderEliminar
  12. Catarina: lol o problema é que chá cai sempre bem com bolos e bolachinhas... :P

    Jovem $0nhador@: tal e qual!!!!!

    Runaway*: 20º? Isso é pouco para mim! lol

    rosa_chiclet: mas aqui já está bem frio... brrrrrr!

    IceQueen: sou assim, sem tirar nem pôr!

    cereja: pois, é verdade...

    AngieM: opah, que saudads que eu tenho do calção e do chinelo!

    Flor Guerreira: eu gosto mesmo é do Verão. Ponto. lol

    A Bomboca Mais Gostosa: lol eu não, nadinha :P

    Agri Doce: nem um pouco!

    D.Pereira: nunca me canso do verão, nunca... para mim, sabe-me sempre a pouco!

    Kinhas: mas pelo que vi, o tempo aí ainda vai melhorar :)

    Maria: mas ainda vai melhorar... e ainda há-de chegar o verão de s.martinho :)

    ResponderEliminar
  13. Nem acredito que não gostas do inverno, é uma das melhores estacões do ano, adoro adoro e adoro :D nesta época do ano faz-se coisas que durante as outras acho que as pessoas deixam fugir, entendes? No verão apenas pensam na praia e nas discotecas e esquecem que existe outro tipo de coisas que se pode fazer pelo menos é o que eu acho.

    Beijinho,
    Quina

    ResponderEliminar
  14. Quina: ODEIO o inverno! LOL Na, o verão é muito mais do que isso - até porque é raro ir a discotecas - e eu faço muito mais no verão do que no inverno... no inverno só deprimo!
    Mas pronto, se todos gostássemos do amarelo, o que seria do azul? :P

    beijinho*

    ResponderEliminar

Gambuzinem