sexta-feira, setembro 28, 2012

O dia do Artur

Não é que esta gente daqui precise de motivos para ir para os copos (muitos copos), mas se houver, tanto melhor. E se esse motivo for a celebração do aniversário do praticamente maior património do país - a cerveja Guinness -, então aí é que ninguém os agarra em casa. E foi mesmo isso que ontem aconteceu.

Ontem celebrou-se o Arthur's Day. Arthur Guinness foi o fundador da cerveja com o mesmo nome, há 253 anos atrás e desde 2009 que dedicam um dia em Setembro (que não é fixo) para comemorar esse momento tão importante da história Irlandesa, com uma data de eventos musicais, algumas decorações pela rua em sítios específicos e muita, muita, muita cerveja (ou o que tiver álcool) à mistura.

Eu, Karina sem acento, confesso que não gosto da cerveja Guinness. É demasiado pesada, é morna, e sem gás. Eu chamo-lhe de sopa. Mas aqui levam muito a sério à coisa e não ficam satisfeitos com pelo menos 2 ou 3 Pints de Guinness na goela (aqui, cada Pint tem pouco mais de 500ml, por isso, estes fígados devem estar mais corroídos que um queijo Suíço). Mesmo assim, curiosos como somos, decidimos ir ver como andavam as paragens e fomos jantar fora.

E foi a pura da loucura: as ruas estavam completamente atafulhadas de gente, muita música à mistura, muitas faixas e bandeirolas alusivas ao dia, muita, muita, muita bebedeira! Eu não, fiquei-me pela coca-cola... sou uma fraca!


Eu, a tiritar de frio

"They killed Kenny! They killed Kenny!"

Temple Bar, o Bairro Alto de Dublin




Bandeirolas dentro do restaurante

Nachoooooossssss! Yammi!

As Guinness do Gambuzino e de um amigo nosso

Muita, muita, muita gente na rua!

25 comentários:

  1. Maria Gambuzina, já que há alguns meses me desafiaste, fica sabendo que tens outro à tua espera no sítio do costume.

    Segundo, acho que a foto tua de cima é a primeira foto tua que eu vejo onde não estás a fazer propaganda a uma pasta de dentes qualquer ( = sorrindo!).

    Às vezes faz bem ter uma cara séria, não é? Ainda por cima quando se é imigrante. Eu mesmo ando sempre assim.

    True story.

    Anyway, boa estadia para ambos.

    ResponderEliminar
  2. Qual é a temperatura aí?

    Aqui em Lisboa está um Sol! Eu mesmo estou a teclar da praia neste preciso momento.

    :P

    ResponderEliminar
  3. Vengo del blog de AVOGI (E AS PULGAS) y me ha encantado tu Espacio, lleno de Magia, Color y Sensaciones; por lo cual, si no te importa, me gustaría hacerme seguidor de tan bello Rincón.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  4. Credo deve estar aí um frio.. mas o ambiente parece estar muito giro :)

    Também adoro nachos :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  5. Detesto cerveja xD comigo não podiam contar para beber xD hihi

    ResponderEliminar
  6. que máximo! nem imagino era o frio que estava e ficando pela coca-cola, meu deus! mas já estou como tu dizes, "sopa" nem pensar! ;)

    ResponderEliminar
  7. Opa! Eu sei que já disse isto, mas Dublin vai mesmo entrar para a minha lista de locais a visitar num futuro próximo! =)
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  8. Olha que inveja!!! Eu adoro uma boa Guiness!! Adoro mesmo!!!! Mas fiquei a saber umas coisas com este post!

    ResponderEliminar
  9. Nachos também era a nossa comida preferida de pub! :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  10. Já festejei ai a vitoria do FCP... :) A guiness é guiness, o resto é cerveja!

    ResponderEliminar
  11. R.: A empresa deu-me um Pantone para trabalhar.. xD por isso não me posso queixar xD haha

    R.: Aconselho-te a ir..é do mais lindo que temos no país (para mim, claro)

    ResponderEliminar
  12. Ahaha, dona Gambuzina está com cara de "queremos lareiras em todos os transportes públicos!" :D

    ResponderEliminar
  13. Eu não gosto de cerveja, mas pelo ambiente que descreves-te acho que valia muito a pena ir ;)

    ResponderEliminar
  14. Tenho perto de casa uma espécie de bar onde se bebe dessa cerveja e onde se festeja isso... Uma festa ao Artur. em miniatura. Eu este ano queria mesmo era ir ao oktoberfest na Alemanha, eles lá também não gostam nada de beber...

    Nada mesmo...

    Claro que eu gostava de ir só para ter um vestido daqueles.

    ResponderEliminar
  15. Que pontaria a vossa :p
    Parece ser um país giro de visitar :D

    ResponderEliminar
  16. Olá. :)
    Olha que deve ser super engraçado celebrar esse dia, tirando claro a parte das bebedeiras :/
    Cá em Portugal conheço muita gente que queria ir a esse dia xD

    Não acho que seja fraca, eu também não bebo e não e por isso que deixo de ser alguém., inclusive sou melhor que muita gente.
    Estas a viver ai ou apenas de passagem?

    Gostei do teu blog :D
    Beijinho,
    Quina

    ResponderEliminar
  17. Por acaso nunca provei Guinness mas tenho dois chapéus com publicidade da marca. Falsa publicidade que faço :D Um dia hei-de provar.

    ResponderEliminar
  18. Lucas: uhhhh, vou ver! :D
    Em relação ao sorriso: lololol pois, eu queria era aquecer-me, rir-me para que? lol
    A temperatura por aqui tem rondado os 13º, de máxima :P

    Pedro Luis López Pérez: uhhh obrigada e bem vindo! :D

    rosa_chiclet: os nachos estavam optimos!!!

    Isabel Lima: yep, o que eles inventam para irem para os copos!!! Lol

    OrquideaBranca*: eu gosto de tango, que é cerveja com groselha... e gosto de algumas marcas de cerveja, mas nem todas... guinness não gosto nada!

    Lili: dentro dos restaurantes/bares/etc está-se bem. Não metem muito quente - o que até é bom, para o choque não ser tão grande, mas está-se bem... agora na rua! Um gelo! lol

    Catarina: eheheh acho que fazes bem querida! :D

    Ovelha Flor Guerreira: não gosto nada lol o gambuzino diz que é uma questão de me habituar... mas não me parece lolol

    Joana: acho que foi a primeira vez que os comi aqui, e gostei muito! :D

    Kinhas: lololol opah, pois, acho que é isso! :P

    ádescávir: lololol isso é que é uma ideia brutalíssima!!!

    Agri Doce: lol vir a Dublin, comer os Nachos, ou beber a Guinness? Ou tudo? lol

    Jovem $0nhador@: sim, é verdade! Até porque têm outras bebidas para além de cerveja. Só não se costuma ver à venda é Ice Tea, por mal dos meus pecados que eu gosto tanto!

    Poppy: aqui também vai haver um october fest! Ahahaha pois é! Mas também gostava de ir ao de Alemanha, não pela cerveja em si mas pelo ambiente e festa :D

    Soraia: pois é querida, mas não estamos cá em visita, estamos cá mesmo a viver :P

    Quina: para já, obrigada e bem vindo!!! :D
    Eu estou cá a viver, o primeiro ministro mandou-me emigrar e eu sou bem mandada LOLOL

    Eu de vez em quando bebo, mas Guinness não é comigo. Sou mais de martini rosso, e nunca bebo mais do que um copo. Não preciso de me embebedar para me divertir :)

    Frederico Ventura: lolol tens mesmo de provar para poderes andar com esses chapéus com legitimidade ahahah :P

    ResponderEliminar
  19. O que eu me ri com "They killed Kenny!" :-)

    ResponderEliminar
  20. Ai tanto frio

    As vossas expressões são o máximo

    ResponderEliminar
  21. A Bomboca Mais Gostosa: pois... frio! lol

    GATA: lol sempre que ele veste este casaco, eu digo isso lol

    Suely: lol opah, goza, goza! :D

    Palco do tempo: eheheh obrigada

    ResponderEliminar

Gambuzinem