quarta-feira, setembro 26, 2012

Posso dizer palavrões? Posso? Posso?

4 da manhã. Insónia a atacar-me por todos os lados e eu sem meios de defesa. Já fiz de tudo, mas nada resultou. Desde contar carneiros, a imaginar-me em cenários idílicos e pensar e ter percepção dos meus membros do corpo individualmente, um de cada vez. Já me levantei e fui beber água, já olhei lá para fora pela janela - a chover, pois claro - e voltei para a cama onde fechei os olhos e tentei não pensar em nada - em vão. Já me virei para um lado, para o outro, para cima e para baixo. Nada.

Agora estou a entrar na fase do desespero, o que é bom. É uma fase que me deixa de rastos, cansada. Pode ser que me leve ao sono.

É que já estou farta destas insónias, gostava mesmo muito de ter uma boa noite de sono, coisa que para hoje já não vai dar. Bem, mesmo assim, vou ver se consigo adormecer.

12 comentários:

  1. o exercício físico não te ajuda nisso?! eu, se fizer exercício ao final do dia (mas daquele a sério) e tomar banho quente, fico logo ko e adormeço que é uma maravilha!

    Mas se for mesmo um assunto sério, se calhar é melhor ires ao médico!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho passado pelo mesmo Karinita. É a mudança, é o receio, é a insegurança e por mais que te tentes cansar parece que o sono não chega porque o cérebro não pára de lançar mil e uma coisas. Pensa que terás mais e melhores oportunidades, pensa que, apesar da saudade dos teus, poderás fazer mais e melhor por ti e pelo Gambuzino e usa o teu sentido de humor extraordinário para dar a volta a isso. Não tarda terás os sonos recompostos!
    Grande beijo de muita força

    ResponderEliminar
  3. Também tenho andado exactamente assim! ?$#"$?%»

    Só me distraindo com um livro ou tv é que consigo adormecer mas é um sono muito fraquinho.

    Há de passar-nos!!!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que entretanto tenhas conseguido adormecer :)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  5. Nunca tive insónias, apesar de ter parassónias, e não dormir muito bem. Conseguiste descansar?

    ResponderEliminar
  6. Roxanne: não, não me ajuda muito... :/

    Tsuri: pois é Tsurinha, eu acho o mesmo... já fiz de tudo, desde não beber café a partir da hora de almoço (e o que me custa!), a beber cházinho antes de ir para a cama (nada de chás pretos nem verdes) a sei lá o quê, e nada resulta... acho que é mesmo disso que dizes querida...

    Dúvidas e certezas: pois, isso às vezes ajuda, mas nem sempre... grrr!

    Joana: lembro-me de ter visto o relógio por volta das 5h40, por isso devo ter conseguido adormecer as 6... mas um sono muito leve e, para piorar, agora estamos num condomínio com uns jardinzinhos e eram umas 8h30 quando acordei sobressaltada com o barulho das máquinas de cortar relva! ahahah so a mim!

    Kinhas: um pouco, nada de especial. Eu não sou muito de ter insónias, mas ultimamente tem sido demais... bah!

    ResponderEliminar
  7. Tentar não pensar que se tem que dormir é bom para curar um insónia, por vezes é difícil mas é tentar! ;)

    ResponderEliminar
  8. Jovem $0nhador@: pois, eu bem que tento não pensar nisso, mas às vezes é difícil :P

    ResponderEliminar
  9. Eu adoroooo dormir xD e nunca tenho muitos problemas quanto a isso...porque mal me deito e apago a luz aterro logo :)

    ResponderEliminar
  10. Hum, espero que estejas melhor dessas insónias, ninguém merece :(

    ResponderEliminar
  11. Já foste ao medico?
    Já andas assim a muito tempo? Isso não é normal, se calhar são os problemas escolares que n te deixam dormir. Tenta saber o que se passa, porque isso n te faz nada bem á saúde, ainda para mais ainda és muito nova e quando chegares aos 40 ainda vai ser pior.

    Beijinho,
    Quina

    ResponderEliminar
  12. OrquideaBranca*: tomara eu, nunca consegui essa proeza! :P

    Poppy: há noites... e há noites... :(

    Quina: problemas escolares não são porque já não estudo... mas sei que isto é do stress... :/

    ResponderEliminar

Gambuzinem