quinta-feira, setembro 27, 2012

Últimos filmes vistos

Savages


É um pouco difícil ficar desiludida com Oliver Stone, e este filme veio a comprovar isso. Não é dos meus preferidos dele, até porque (spoiler alert) houve uma pequena coisa no filme que me deixou intrigada e depois de pesquisar lá percebi o que foi. Mas mesmo assim, gostei. E a Selma Hayek? Ai Madrecita, cada vez mais bonita!


To Rome with Love


Pois, eu sei que tem havido muitas críticas acerca deste filme. Mas eu gostei. Gostei do cenário (ai Roma, espera aí que eu já vou ter contigo o mais depressa que conseguir!), gostei dos actores, gostei. Pronto, pode não ser uma história muito original e blá, blá, blá, whiskas saquetas, mas foi um filme divertido. E, por vezes, sabe bem ver um filme apenas divertido, sem grandes dilemas e dramas.


Hope Springs


Fã como sou da Meryl Streep, não podia deixar de ir ver este filme. Achei-o muito giro, e se por um lado é um filme leve, por outro acaba por mostrar que nunca é tarde demais para mudar.


Batman, The Dark Knight Rises


BRUTALÍSSSSSSSSSIMOOOOOOO!!!!! Gostei mais do anterior, com o Heath Ledger, mas este está praticamente ao mesmo nível. O Tom Hardy está basicamente irreconhecível, o Chris é, definitivamente, o melhor Batman de Sempre, e a Anne Hathaway está irrepreensível. O Chris Nolan é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores realizadores da actualidade neste tipo de filmes.


Les Infideles


É diferente daquilo que estava à espera. Com algumas cenas hilariantes e outras de uma natureza deplorável, crua, áspera, é um filme que retrata algumas situações de infidelidade. Para quem gosta de filmes franceses, como eu, recomendo. 


Magic Mike



Fui ver mais por brincadeira que outra coisa, mas acabou por se revelar num filme mais do que aparenta ser. Eu bem devia ter desconfiado quando soube que o realizador era Steven Soderbergh. Para além da parte interessante do filme (o Channing Tatum, claro), tenho de enaltecer a interpretação brilhante do Matthew McConaughey, num papel bem diferente daquilo que está habituado a oferecer, ao tentar ser simultaneamente alguém sexy e astuto. 


The Vow


Confesso que comecei a ver este filme sem qualquer expectativa. Simplesmente, estava em casa, não estava a dar nada de especial na televisão e este foi o filme que menos mal me pareceu haver no Zon Videoclube. E pois bem que acabei por adorar. Adorei a história, adorei as interpretações dos actores (e eu nem sequer sou grande fã da Rachel McAdams), adorei tudo. E é baseado numa história verídica. 


The Expandables


Só há pouco tempo tive oportunidade de ver este filme - eu confesso que queria ter ido ver no cinema, mas não consegui. Muito sangue, muita acção, algum humor pelo meio. E o que se passa com o Stallone? É daqueles que envelhece sem graça alguma.

Ted


A parte chata do filme foi ter ido ver numa sala de cinema cheio de adolescentes que não perceberam as referências dos anos 80. Conclusão, houve certas cenas em que eu era a única a rir. Mas tirando isso, é um filme incrivelmente hilariante, do princípio ao fim!


American Psycho


Não. Christian Bale, muito bom actor, numa história que não me agradou minimamente.


8 comentários:

  1. Não vi todos os filmes mas tenho vontade de os ver, então é assim:
    O Batman é, para mim, a melhor trilogia de sempre. Aquele homem (o Christian) é para mim algo de outro mundo, é bom todos os dias. O American Psycho achei sinceramente sensacional, quando vi o filme não conhecia o Chris e lembro-me de pensar que HOMEM BOM era aquele que eu não conhecia a fazer aquele papelão. Gostei do argumento mas eu sou parcial porque gosto de filmes estranhos e marados.

    The vow gostei, também gosto muito da Raquel, Magic Mike não me puxa e infideles também não.
    Expendables já vi e dentro do género gostei. Os outros, quero ver.

    ResponderEliminar
  2. Só vi alguns desses: Batman, Ted, the vow, os infiéis... A ver se vejo os outros, nomeadamente o magic mike, mas cheira-me que o mai que tudo vai começar a resmungar! :)

    ResponderEliminar
  3. The Vow....amei o filme :)
    Gostei da história e como sou uma lamechas não podia deixar de adorar xD hihi

    ResponderEliminar
  4. American Psycho... eh pah.... adorei! :D lol

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi nenhum deles, mas vou ver :) Depois mando o meu palpite. Como sempre as tuas criticas cinematográficas são do melhor, eheheheh sem aquele tipo de purpurinas da hipnose verbal que passam ao lado dos filmes :p


    ResponderEliminar
  6. A Bomboca Mais Gostosa: não adormeci no american psycho não sei bem como lolol

    Ovelha Flor Guerreira: eu adoroooo o Woody Allen, não podia deixar de ir ver este filme que ainda por cima se passa em roma! :D

    Kinhas: lol é capaz, sim... mas pode ser que lhe passe a birra ao ver a primeira cena :P

    OrquideaBranca*: o que eu mais gostei do filme é que eu não sou nada lamechas e mesmo assim, foi um filme que me prendeu logo! :D

    Pollykc: lolol opah... não... não... lol

    Poppy: lololol muito obrigada! e sim, realmente... ainda ontem fui ver um filme (eu depois já ponho aqui qual foi) e quando cheguei a casa fui ver as críticas. Eu gostei muito do filme porque está muito bem feito e é muito inteligente, e deparei-me com críticas que não gostaram porque, pronto... não perceberam a história. E como não perceberam a história, metem-se com palavras caras a falar mal do filme, e nem se apercebem que os autores dessas críticas é que... são burros!

    ResponderEliminar
  7. Já vi: Batman (também gostei mais do 2º, apesar do último estar muito bom), The Vow (adorei); Ted (não achei muita piada, vê-se!); Magic Mike (um filme mais visual LOLOL). Os outros ainda não vi mas quero ver. Bjokas

    ResponderEliminar

Gambuzinem