segunda-feira, outubro 22, 2012

Cenas que me transcendem

Os comentários entre as miúdas adolescentes*, no facebook.

A única coisa que parecem saber pôr como descrição das suas fotografias, geralmente com os/as amigos/as é "AMU-VOS PUTOS!!!". Já nos comentários leio pérolas como "Eu também, muitooooooooooooooooooo, amu-te muito bitch!", "eu xei que m amas muitoooooooooooooooo extúpida!", "eu xei! amu-te mexmo muito, acério. xem ti não xei o que xeria de mim!". "Éx uma parvalhonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Vou extar smp do teu laduh!".

Depois, num dia estão a passar o seu estatuto de Comprometido para Solteiro, desabafando: a vida já não faz sentido pensava q m amavas puto mx afinal éx igual a tudox ox outrux mx já não sei o qé viver xem ti ixto é 1 mrda odeiote. Passados dois dias dizem que já ultrapassaram tudo, que já não gostam do ex, que já estão muito à frente ou mesmo já apaixonados por outros, à lá Marta Leite Castro...

E eu fico... WTF? E o que é que eles andam a aprender nas aulas de Português? Ou...Portuguêx?

*Algumas, não todas, obviamente.

22 comentários:

  1. Isso é numa língua muito estranha. Estes adolescente de hoje...

    ResponderEliminar
  2. Fizeste me soltar gargalhadas, tal e qual... conversas sem nexo.
    Não entendo!!!!!
    Estes Jovens estão perdidos
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!! Daqui a bocado passa lá no blog que tenho outra pérola dessas XD É quase tão boa como a da Cátya Fofaa :P

    Eu conheço tanta gente que fala axim!
    "Xou tão fofinhaah e pukaninah!! E amu tantoo ux meux amigux!"

    :P

    ResponderEliminar
  4. Ahah, quando crescerem vão-se rir tanto do que fizeram (:

    ResponderEliminar
  5. Aprender português pelos vistos é muito mainstream e o pessoal agora quer é fugir à regra. O que tu escreveste é abominável e como eu tenho adolescentes na família sei bem o que isso é. Os adolescentes sempre foram idiotas, inconsequentes e dramáticos mas agora o FB expõe-os e à sua ignorância. Que geração vergonhosa.

    ResponderEliminar
  6. Por causa do teu post, o Tico e o Teco desataram a correr de um lado para o outro, a tentar entender o texto do primeiro parágrafo, e acabaram por chocar de frente, e agora eu estou com uma enorme dor de cabeça!!!

    ResponderEliminar
  7. C.: eu até fico tonta por tentar ler o que eles escrevem lol

    OrquideaBranca*: infelizmente, digo eu...

    Noa: podes crer. é quase preciso um dicionário para perceberem o que "escrevem"...

    abspinola: infelizmente, é mesmo isso!

    Roxanne: é muito triste :(

    ádescávir: LOL o pior é que eu até conheço uma ou outra que para além de escrever assim... fala assim!

    • w: a mim dava-me vontade de chorar! :P

    Miss Pipeta: isto assim até me dá vontade de rir, mas é algo preocupante...

    Wendy: é verdade. Se bem que eu não me lembro de nunca axaxinar o portuguêx como elex fajem. Quando li pela primeira vez acério... eu até fiquei na dúvida o que seria isso...

    GATA: LOOOOL peço desculpa! Eu também fico assim quando vejo estas coisas no facebook :P

    ResponderEliminar
  8. Não são todas mas são quase todas. Mete nojo, quando leio coisas do género só apetece mandá-los todos num barco para uma ilha deserta e só os deixar regressar quando forem pessoas normais.

    ResponderEliminar
  9. Muito bem apanhado, é mesmo isso, tal e qual! Depois vão carpir as dores de cotovelo pró fb. Já vi uma situação em que a namorada actual foi dizer pró fb da ex para parar de falar do namorado. Fiquei paaaarva, como é possível?!

    ResponderEliminar
  10. Podes crer! Um prima de 14 anos qdo me escreve alguma coisa no facebook até fico envergonhada... cum cada erro...

    Mas não são só os miúdos... uma moça que conheço escreve tãaao mal! ela é "ipotese" "vizitar"... you name it! ;)

    ResponderEliminar
  11. LOOL, tal e qual! São só "amo-te"s para trás e para a frente e depois mudam de "namorados" como quem muda de cuecas xD

    ResponderEliminar
  12. Ai meu deus, que até me cega! Estas miúdas não têm noção das figuras tristes que fazem!

    ResponderEliminar
  13. Eu até concordava contigo, mas lembro-me nitidamente da fase em que ainda adolescente sÓ EsCrEvIa nO MeSsEnGeR AsSiM, por isso acho que não posso criticar muito :P

    Beijinhos e boa semana :D

    ResponderEliminar
  14. Pois, tens razão. Os putos hoje em dia não sabem escrever. Gostava de saber se eles escrevem assim nos testes de Português?! pois de tanto escreverem dessa forma quando chegam aos testes devem fazer o mesmo. :(

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Não andam... simplesmente não andam a aprender nada! A mim falta-me completamente a paciência!

    ResponderEliminar
  16. Cat: LOOOOOOOOOOOL

    Dúvidas e Certezas: ahahahah muito bom!

    Cacau: é verdade, já vi gente bem adulta a dar com cada calinada que até dói!

    IceQueen: oh yes!

    Quinn: é preciso um dicionário para conseguir perceber o que "escrevem"...

    Joana: lolol sou desse tempo, mas por acaso nunca gostei de escrever assim :P

    A Bomboca Mais Gostosa: eu também não, credo!

    Palco do tempo: é estranha...

    Maria: também já me questionei sobre isso...

    Maria Pitufa: e eles são o nosso futuro?

    ResponderEliminar

Gambuzinem