quinta-feira, outubro 18, 2012

Coisas desta terra #2

O pessoal de fato de treino.

Uma das coisas que nos avisaram quando viemos cá logo pela primeira vez foi para ter uma certa atenção com o pessoal de fato de treino. Tirando aqueles que usam esta indumentária para efeitos meramente desportivos, os restantes usam fato de treino como forma de afirmação, mas pelos piores motivos. Eles são os chungas da zona. Não quer dizer que sejam todos mauzões, mas a verdade é que vemos muito os polícias sempre em cima deles e as pessoas a agirem com algum low-profile sempre que aqueles se aproximam.

E ontem percebi exactamente o porquê. Estava eu à espera do eléctrico a ver qualquer coisa no meu telemóvel, quando passa um grupo grande, todos eles de fato-de-treino. No meio desse grupo estava uma rapariga, a única, que ao passar por mim, tenta agarrar o meu telemóvel.
A minha sorte é que eu tenho reflexos rápidos e afastei de imediato a mão que tinha o telemóvel. Ela nem sequer começou a correr nem nada - como se costuma ver nos filmes -, continuou a andar como se nada a fosse, a olhando para trás, para mim, em jeito de provocação. Eu não disse nada, apesar da minha vontade ser de lhe chamar todos os nomes possíveis e imaginários, mas o grupo em que ía era tão grande que não me atrevi. Não fosse eu ficar de facto sem o telemóvel. E sem mais qualquer coisinha que se lembrassem de tirar.


21 comentários:

  1. Ás vezes o melhor mesmo é estar caladinha e quietinha...se não ainda nos metemos em sarilhos

    ResponderEliminar
  2. Credo, de facto é melhor nem arriscar!

    ResponderEliminar
  3. Nem é só na Irlanda. Cá em Portugal, o look desportivo quando não para fazer desporto também não é muito bem visto! São os mânfios que usam bonés e calças de fato de treino e ténis manhosos!
    Não têm interesse nhum, portanto!

    ResponderEliminar
  4. A sério?! Que lata, pensam que aquilo é tudo deles só pode. Ainda bem que não te conseguiu tirar o telemóvel, para a próxima já sabes, longe deles!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Há gente que só vive bem com o mal dos outros, por vezes roubam só porque sim para dizerem que são maus! Enfim...

    ResponderEliminar
  6. É uma espécie típica do Reino Unido. Em "Little Britain", o Matt Lucas faz uma caricatura genial do tipo de rapariga que referes - a personagem chama-se Vicky Pollard.

    Em Londres, em certas zonas, os ciganos irlandeses são personas non-gratas.

    ResponderEliminar
  7. Eles são mesmo assim e o fato de treino já virou indumentária nacional desde os anos 80. Quanto a essa maltosa, há-os em todo lado mas os irlandeses e até mesmo os ingleses têm fama e proveito de uma violência gratuita quase inexplicável. Tem cuidado eles são mesmo agressivos.
    Um bom retrato do que se passa aí actualmente é o filme - Fish Tank. Se puderes vê. Explica muita coisa. **

    ResponderEliminar
  8. Ai que medo! Ainda bem que acabou tudo bem e que não te tiraram nada!
    Já ponderaste começar a andar também de fato de treino?
    Assim podias passar despercebida! =P
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  9. Eu fico assim quando vejo miudos com 15 a 20 anos de sweats com gorro! Noias!

    ResponderEliminar
  10. era dar-lhe com o telemóvel no meio da testa! -.-

    ResponderEliminar
  11. OrquideaBranca*: oh yes! sem dúvida!

    aQ: eu ainda estrabuchei um pouco... mas muito baixinho lol

    C. Cérise: yup! Aqui nem se costuma ver muito pessoal com roupa largueirona, ou de boné, nem com aqueles ténis enormes. É mesmo fato de treino de algodão, normal e all star.

    Pi Maria: já viste? eu estava na minha vidinha, sem contender com ninguém... bah! parvos!

    Noa: podes crer! E depois o ar com que continuou a olhar-me! Só à chapadona!

    Jovem $0nhador@: é verdade. Puro vandalismo!

    GATA: Exactamente! Adoro essa série, btw. Mas a Vicky Pollard é mesmo um retrato fiel deste pessoal, principalmente das miúdas, de fato de treino de veludo :P

    ádescávir: completamente!

    Mizz Lizzie: por acaso não estou a ver qual é o filme, mas vou ver se o encontro! obrigada pela dica! Sim, aqui o pessoal por norma é super simpático, mas este pessoal é do piorio!

    Catarina: lololol opah, não faz muito a minha cena, 'tás a ver?! lol

    Ovelha Flor Guerreira: pois, estes também era miúdos com essas idades. Têm a mania que são mauzões!

    Roxanne: lololol naaaa, tadinho do meu iphone!

    Miss Pipeta: obrigada :D

    ResponderEliminar
  12. trintona: sim, este pessoal não é para brincadeiras... :/

    ResponderEliminar
  13. Bolas que gente parva! Mas ela age assim pq tem as costas largas! Queria ve-la sózinha a fazer isso! Mas fizeste bem em ficar na tua!

    ResponderEliminar
  14. Isso é um pouco confuso, se vires alguém de fat de treino a correr. não sabes se está a fugir ou a correr... lol.

    Podias ter-lhes chamado nomes em PT que ficavas aliviada e eles não percebiam patavina :p

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que não aconteceu nada.
    Tirando os momentos em que se vai praticar desporto, detesto o fato de treino! Conoto sempre a essa atitude chunga e azeiteira.

    ResponderEliminar
  16. Cacau: eu sei lá, este pessoal dos fatos de treino são meio malucos. Por isso é que fiquei calada e quieta lol

    Dúvidas e Certezas: loooooool é bem verdade! Oh, mas eles percebiam que eu estava a dizer qq coisa para eles, e dps aí mostrava mesmo que não era de cá, ainda era capaz de ser pior :P

    A Bomboca Mais Gostosa: sim, eu também... posso estar a ser um pouco preconceituosa, mas é assim a vida :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem