quarta-feira, outubro 24, 2012

Eu e os tachos

Gosto muito de cozinhar. Também, com uma mãe como a minha, que é só a melhor cozinheira de todo o planeta, seria no mínimo vergonhoso eu não gostar de cozinhar. E segundo dizem, cozinho bem - não é para me gabar, mas também acho que me safo bem entre os tachos. Gosto de experimentar, de fazer coisas diferentes, e é raro seguir uma receita tal e qual como leio nas revistas ou sites de culinária. Adiciono sempre algum tempero ou alimento que acho que ficará bem, tiro aquilo que acho que acho que não combina, e nas sobremesas e bolos ponho sempre menos quantidade de açúcar que dizem para pôr. Não digo que não seja um pouco cansativo ter que pensar o que fazer todos os dias, mas gosto de cozinhar é para mim algo praticamente terapêutico.

E tirando algumas receitas, como algumas sobremesas, faço sempre tudo a olhómetro, nunca ligo muito às medidas que dizem. Ponho o que acho que é o necessário.

E por aí? Qual é a vossa relação com os tachos?




19 comentários:

  1. Tenho muito a tua sensibilidade e também é a olhómetro:) nisso somos muito semelhantes. Há uma diferença, o meu pai é o grande cozinheiro e herdei o gosto dele!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro cozinhar, passo a vida a inventar novos pratos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh eu e cozinha não nos damos. raramente cozinho, talvez porque, para além da minha mãe e do meu pai (que cozinha a maior parte das vezes) tenho mais duas irmãs. Mais velhas. Então nunca me puxou muito :P

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de cozinhar também :) sou mesmo "obrigada" a cozinhar ao almoço porque não está ninguém em casa..então invento sempre que posso... :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto da arte de cozinhar, mas infelizmente sou péssima cozinheira.. Só os doces é que me saem bem :s

    ResponderEliminar
  6. Adoro cozinhar, e acho que não me safo nada mal ;)

    Beijinhos e um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  7. Gosto de fazer salgados, a doçaria passo. E nunca sigo receitas, é tudo mais ou menos a olho. Não costuma sair mau. :)

    ResponderEliminar
  8. Muito boa :)
    Adoro cozinhar. E sou exactamente como tu :p

    ResponderEliminar
  9. Eu tambem gosto muito de cozinhar mas quando se torna uma rotina nao gosto nada.
    Gosto de jantares ou almocos para muita gente, de preparar tudo ao pormenor :)

    Feliz dia
    Baci*

    ResponderEliminar
  10. eu gosto muito, antes não gostava mas agora adoro :)

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro cozinhar e nem me perguntes com quem aprendi que não sei =P
    Modéstia à parte, também acho que cozinho bem e realmente sempre que faço as minhas comidinhas toda a gente se lambuza =)

    Normalmente também tiro açúcar ao que a receita diz e as que conheço bem, é tudo a olho.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Hummm, gosto de cozinhar, mas nem sempre e nem sempre os meus pratos ficam deliciosos, depende do humor ou amor com que os faça. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de cozinhar, mas acontecem-me acidentes com frequencia e nunca entendo porque, curiosamente quanto mais a olhómetro melhor me corre :)

    ResponderEliminar
  14. Gosto de cozinhar MAS tem de me apetecer.Cozinhar todos os dias, a obrigação...irrita me.lol. E tb acho que me safo bem :)

    ResponderEliminar
  15. A minha relação com os tachos é má. Não gosto de cozinhar e só de pensar nisso perco a vontade de comer.

    ResponderEliminar
  16. Tsuri: o meu pai não sabe fazer nada. Sandes, talvez eheheh beijinhos*

    Pi Maria: então, és como eu :D

    cereja: lol pois, compreendo-te :)

    Noa: ahahah :P

    OrquideaBranca*: nós agora, como estamos cá sozinhos, temos mesmo de fazer refeições todos os dias... vai dando para inventar algumas coisinhas :)

    Sílvia: eu adoro fazer doces, adoro :D

    Joana: eheheh segundo dizem, também não me safo nada mal :D

    Miss Pipeta: eu tenho uma preferência por doces, mas também gosto de fazer salgados :)

    A Bomboca Mais Gostosa: :D quando faço tudo como vem nas receitas, parece que não me saem tão bem ahahahah

    Ombemua - Saoirse: pois, ter que cozinhar sempre é chatinho... :P

    Palco do tempo: conheço muita gente assim. De início não gostavam nada, mas depois ganharam o gosto :)

    A Amante Japonesa: :P

    Cláudia: eu aprendi a ver a minha mãe, e ela também faz tudo a olho :)

    Maria: às vezes posso fazer uma receita exactamente da mesma maneira de sempre, mas por algum motivo não me sair tão bem... mas acho que isso acontece a toda a gente :P

    Olhó Mau Feitio: essa parte gosto tanto de fazer como de comer eheheheh

    Poppy: a mim, curiosamente, também me sai melhor se for tudo a olho :)

    Guinhas: todos os dias é aborrecido :P

    Cátia: ahahahahah eu nunca perco a vontade de comer lol

    ResponderEliminar

Gambuzinem