sexta-feira, outubro 19, 2012

Vai um gafanhoto para o almoço?

Segundo um estudo recente, é possível que nos países ocidentais a dieta alimentar passe a incluir bichezas como insectos. Isto porque, devido ao aumento populacional e à falta de carne para dar resposta a tanta gente, a carne vai passar a ser considerada, como em tempos passados, um bem de luxo. Assim sendo, várias são as pessoas que defendem a ingestão de insectos até porque estes têm maiores propriedades nutricionais que a carne, a sua criação fica mais barata, e a pegada ecológica é muito baixa.

Ora, apesar de ter consciência que isto é tudo uma questão cultural e que noutros povos comer insectos é tão banal como nós aqui comermos um pão ao pequeno-almoço, a minha sorte é que eu já não como carne há algum tempo porque não me parece que fosse começar a fazer uns folhados de gafanhoto para entrada, uma massinha à bolonhesa de vermes para o almoço, nem uma caldeirada de grilos para o jantar. Não seria bem o meu estilo de cozinhar.

18 comentários:

  1. Eu não comia de certeza :s bieke...que nojo xD

    ResponderEliminar
  2. Eu como carne mas posso bem passar sem ela, não se preocupem :D bicheza é que não!

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha, são fontes grandes de proteínas. Gosto das flores =D

    ResponderEliminar
  4. Eu só de pensar em ver os insectos no prato fico agoniada, não dava para mim essa "dieta"...

    ResponderEliminar
  5. Ai que horror =S

    Bem que comia só vegetais que era uma coisa louca lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. gafanhoto é que não!

    já te disse que adoro o novo visual do teu blogue? :D

    ResponderEliminar
  7. Já somos duas. A nossa sorte é essa, ficamo-nos pelo pão, a tigela de cereais, atum e vegetais. Nessas dietas não me apanham com certeza! Yaaaaack!!!

    ResponderEliminar
  8. Ui, eu estaria fora, com toda a certeza!
    Aproveito para te dizer que adoro o novo visual:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo. A única coisa a que me rendi foi ao peixe cru. Amo sashimi!

    ResponderEliminar
  10. Ai ca nojo. Não, não mesmo. Eu adoro a dieta mediterrânica e quando não houver dinheiro para mais nada como açorda e migas, perfiro mil vezes a essas porcarias. :(

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do novo visual do blog :D

    Já tinha visto um estudo assim, mas a mim não me convencem :P

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  12. OrquideaBranca*: podes crer! Que nojo mesmo!

    Noa: lol nem carne, nem bicheza :P

    ádescávir: pois, pois, mas mesmo assim, não me convencem lol

    Jovem $0nhador@: para mim é muito nojentinho!

    Cláudia: lolol podes crer!

    Agri Doce: ohhh, obrigada :D

    Wendy: oh yes babe!

    Tsuri: obrigada minha querida Tsurinha :D

    Miss Lizzie: lol é, uma pessoa pensando bem na coisa... na, nem assim convence!

    Ovelha Flor Guerreira: Ahhhh sushi! Venha ele!

    Maria: adoooooro açorda e migas! Adoro!

    Joana: obrigada :D ***

    Sílvia: mesmo!

    Soraia: blhec!

    O Sexo e a Idade: muito nojento mesmo!

    ResponderEliminar
  13. Aqui também se come caracóis xD

    ResponderEliminar
  14. Mon: ahhh, por acaso gosto de caracóis lolol mas não os como :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem