terça-feira, novembro 20, 2012

Ai Groupon, Groupon... a saga continua!

Voltei a telefonar para a Groupon. Há duas semanas disseram-me que em dois dias no máximo faziam o reembolso do dinheiro do voucher. Passadas duas semanas, ainda não vi nada.

Eu sei que quem trabalha no Call Center têm muitas vezes um trabalho ingrato, e que acabam por ser estas pessoas as que ouvem, sem culpa nenhuma, as vozes zangadas de clientes insatisfeitos. Como tal, por muito zangada e insatisfeita que eu esteja com algum serviço, tento nunca descarregar em cima do pessoal do Call Center. Mas hoje juro que tive de me conter: telefonei para lá e expliquei a situação. A pessoa que me atendeu foi verificar tudo, e depois explicou-me que a informação "já" tinha sido enviada para o departamento correcto e que estavam à espera da confirmação para poderem proceder ao reembolso. E eu disse-lhe que sabia que quem estava a falar comigo não tinha culpa nenhuma, mas que esta situação já começava a roçar o lamentável, uma vez que andava há meses a contactá-los para resolverem isto, e que não teria de ser eu como cliente que o deveria fazer. E a pessoa do outro lado responde-me, com toda a razão, que se eu não os contactasse, eles não poderiam saber se os clientes estão insatisfeitos e que querem o reembolso. E eu respondi que sim, obviamente, mas uma coisa é dar a conhecer uma situação, outra coisa é andar há meses atrás deles para me devolverem o dinheiro, até porque inicialmente tinham tentado limpar as mãozinhas do assunto e ainda chegaram a dizer que não tinham nada a ver com isto, e depois porque eu tenho o conhecimento de que já fizeram o reembolso a outros clientes, que compraram o mesmo voucher.

E a pessoa do outro lado da linha sai-se com o seguinte: "sabe, a Groupon decide quais os casos prioritários, e procede ao reembolso tendo isto em conta."
E eu, completamente estupefacta com este comentário, respondo: "muito obrigada por confirmar que eu sou uma cliente inferior, com uma prioridade mínima."

E por fim disse que, depois disto, não estava interessada em voltar a adquirir nada pela Groupon... talvez não devia ter dito... espero que não atrase ainda mais este processo.

Oh gente, só a mim...

13 comentários:

  1. Isso é mesmo uma situação chata! A pessoa gasta tempo, dinheiro e paciência e acaba por desgastar-se com uma coisa que devia ser resolvida logo no momento...
    Espero que consigas tratar disso rápido! Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que situação que raio de instituição que é só reclamações em todo lado! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Isto é absolutamente ridículo! Quais prioridades quais quê, eles têm que devolver o €€ a todos os cliente e o mais depressa possível ora!
    =/

    Boa sorte!

    * * *

    ResponderEliminar
  4. O segredo está em persistir, chateá-los com a situação, para eles perceberem que não te esqueceste do que te foi tirado, por assim dizer. Vais ver que vais conseguir custe o que custar!

    ResponderEliminar
  5. É por estas e por outras que já ouvi que não lhes passo cartão!

    ResponderEliminar
  6. E como base EM QUÊ é que a Groupon decide quais os casos prioritários??? Por acaso vê a conta bancária dos clientes??? Uma resposta estúpida!!!

    ResponderEliminar
  7. Xiça decididamente nunca irei adquirir nada lá. É que ainda por cima com estas situações perdem cada vez mais clientes.

    ResponderEliminar
  8. Catarina: é verdade, ando há meses a ver se me devolvem o dinheiro. Enfim... *

    Jovem $0nhador@: podes crer, como se ganhassem alguma coisa com isso...

    Blue star: e como é que eles definem as prioridades? É ridículo!

    cereja: oh yes, e eu não me esqueço. Mas não deveria ser assim, eu não deveria estar sempre a insistir com eles... :\

    Ovelha Flor Guerreira: eu nunca mais compro nada deles! Já aprendi a minha lição :P

    GATA: completamente! Lá está, a pessoa com quem falei ao telefone não tem culpa disto, mas não deveria ter dito o que dito!

    Sílvia: em vez de trabalharem de forma a ganhar novos clientes e manterem os anteriores, não... são burros!

    ResponderEliminar
  9. E quais são os critérios que definem prioridade? No teu caso, é a Groupon que já está a perder pela má publicidade. E é bem feito.

    ResponderEliminar
  10. O Sexo e a Idade: podes crer que sim!

    Cat: olha, também gostava de saber isso. Enfim, do meu lado não consigo dizer nada de positivo...

    ResponderEliminar
  11. Já tive um problema semelhante com a Odisseias mas por sorte devolveram rapidamente o dinheiro.

    ResponderEliminar
  12. Ana Rita Pereira: eu gostava de ter tido essa sorte! :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem