quinta-feira, novembro 15, 2012

Curioso...

Ontem à tarde, quarta-feira, fui ao Cascaishopping. Quarta-feira é conhecido por ser dos dias que menos gente se vê neste espaço. Mas ontem, curiosamente em dia de greve, aquilo estava a modos que à pinha. Enquanto que numa outra quarta-feira qualquer eu posso escolher o lugar de estacionamento que bem me apetecer, ontem tive de andar à procura.

Espectacular!

Tudo bem, querem fazer greve, estão no seu direito. Mas tenho para mim que deviam ir à mesma para o seu local de trabalho, como num dia normal. Simplesmente, passariam o dia sem produzir, sem mexer numa única palha. Ai que seca, passar um dia sem fazer nada. Mas isto sim seria um protesto. Fazerem greve para ficarem em casa ou aproveitarem o dia para ir às compras é basicamente rebaixar o conceito de greve como forma de protesto.

20 comentários:

  1. ... Infelizmente muitos que ficaram em casa foram para os shoppings enquanto nos nos restantes 3 países onde se fez greve as pessoas saíram a rua para reivindicar!

    ResponderEliminar
  2. Eu odeio o Cascaishopping porque está sempre cheio!

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, mas infelizmente é o que acontece sempre...

    ResponderEliminar
  4. Se me permites, eu subscrevo tudo o que dizes, isso sim era greve. Bjs

    ResponderEliminar
  5. infelizmente a greve foi um dia de ferias, e não de greve, para muita gente!

    ResponderEliminar
  6. dias de greve acabam por servir é a economia - geram sempre fluxos de dinheiro (shoppings, restauração, etc).

    ResponderEliminar
  7. Num dos shoppings do Porto também estava assim, ou ainda pior porque andei 15 min à procura de estacionamento e acabei por desistir e vim-me embora...
    Nunca me tinha acontecido! Será a crise? (...)

    ResponderEliminar
  8. É exactamente este o meu conceito de greve! É como os maquinistas da CP. era fazer greve nas estações de comboio e não em casa!!

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente essa não é a mentalidade da maioria das pessoas.... Para muitas greve é dia de ir às compras ou de passear no centro comercial....
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente contigo. Mas ainda há muito a mudar minha querida, a começar por muitas mentalidades!
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu fui ao Dolce Vita e estava-se numa maravilha! ninguém :))

    ResponderEliminar
  12. Pois. Isso acontece quase sempre quando há uma geve geral, e muitos devem ter tido muita pena da greve não calhar a uma segunda ou a uma sexta pois sempre era um fim de semana prolongado.
    Acho que tens razão devia ser uma forma de protesto mas não é nada mais que um dia de algumas compras para muita gente.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. O Cascais Shopping está sempre à pinha, seja greve ou não!

    ResponderEliminar
  14. O Cascais Shopping está sempre à pinha, seja greve ou não!

    ResponderEliminar
  15. Lá isso é verdade. Mas houve muita gente que não fez greve, mas não pode ir trabalhar.

    ResponderEliminar
  16. Agreed. O conceito de revolta está completamente revirado.

    ResponderEliminar
  17. Kelinha: sim, é verdade!

    ádescávir: lol por norma, tento ir a meio da semana porque está mais vazio (já apanhei praticamente sem ninguém)... mas na altura do natal já é pior :P

    Jovem $0nhador@: pois é :/

    L'Amoreuse: permito pois :P

    Kinhas: e muito admirada fiquei eu por não terem convocado a greve para uma segunda ou sexta...

    doroteia: yep!

    SB: :)

    aQ: também nunca me tinha acontecido ir a meio da semana ao cascaishopping e ter estado à procura de sítio para estacionar no local onde meto sempre... deve ser da crise deve...

    Dina: exactamente!

    Catarina: yep, é que é mesmo!

    Tsuri: é verdade, se as mentalidades não mudam, nada muda!

    cereja: enaaaa! Só lá fui uma vez e jurei para nunca mais, não conseguia quase andar lol

    Maria: é verdade... querem fazer greve, tudo bem, mas não é para ficarem em casa!

    A Bomboca Mais Gostosa: lol :P

    Ovelha Flor Guerreira: já apanhei o Cascashopping vazio, várias vezes. E as próprias pessoas que lá trabalham dizem que a melhor altura para lá ir é às 4ªs, que é quando há menos gente...

    Soraia: também é verdade...

    Ju: pois, antes não tivesse :P

    SadLullaby: em muitos outros países é o que fazem, até os condutores de autocarros sentam-se ao volante e ficam lá o tempo todo, a ler o jornal ou qualquer coisa...

    ResponderEliminar

Gambuzinem