quarta-feira, novembro 07, 2012

Sinto-me burra

sempre que tenho de ir ao site das finanças e/ou da segurança social. Quer-me parecer que estão mais interessados em mostrar que sabem palavras caras e conceitos próprios do que em explicar realmente, de forma clara e sucinta, as mais variadas informações que uma pessoa possa estar interessada em obter.


9 comentários:

  1. São sites realmente complicados e chatos...

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=Tlt47diDnHU

    Queremos português claro portanto!

    ResponderEliminar
  3. Também eu querida mas a culpa não é nossa!
    Mais uma vez, e como em tudo o que o governo/sistema faz ninguém se preocupa em fazer a adequação necessária para chegar ao utilizador de forma clara!

    ResponderEliminar
  4. Quer parecer a ti e a muita gente! E o grande problema é que essa instituições põe pessoas a lidar com o público que não têm a mínima vocação para tal...

    ResponderEliminar
  5. No me trabalho noto muito isso. Em muitas reuniões, com pessoas que não estão dentro da àrea, tenho que interromper colegas e falar a linguagem das pessoas. Tal como eu gosto que falem comigo de forma que eu entenda, noutras àreas!

    ResponderEliminar
  6. É uma coisa que acontecesse a todos nós!

    ResponderEliminar
  7. Jovem $0nhador@: podes crer!

    Fuschia: gostei imenso de ver o vídeo! é que é mesmo isso!

    pastora: imagino que não, aquilo é um autêntico atrofio!

    O Sexo e a Idade: nem mais!

    GATA: é mesmo!

    Ovelha Flor Guerreira: obviamente, devemos mudar o discurso mediante a pessoa com quem estamos a falar. Tendo em conta que isto são sites de instituições públicas, deviam ter o cuidado de ter um discurso mais abrangente!

    Maria Pitufa: que treta!

    Palco do tempo: imagino :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem