quarta-feira, novembro 07, 2012

Sucumbi às pressões estéticas

e lá experimentei o gelinho. Eu só queria cortar as unhas uma vez que deixei o corta unhas em Dublin e não me ajeito com a lima (só para pequeno retoques, nada mais que isso), e pôr um verniz em cima para ficar com um ar apresentável. E para me mimar, pronto, de vez em quando também é preciso.

Mas a senhora prometeu-me 2 a 3 semanas de descanso no que diz respeito à manutenção unhacal e garantiu-me que eu podia continuar às cacetadas com as unhas e que podia lavar a louça e tudo o resto, ("Quéridaaaaaaa, você vai adôrár!!!!!!"), e para não me preocupar que aquilo não era uma unha falsa colada à minha mas sim um verniz especial - na verdade foram uns 5 vernizes diferentes e não sei quantas camadas em cima de cada.

E pronto, parece-me bem. Passado um dia ainda tenho o verniz por inteiro o que já não é nada mau. Agora vamos lá ver é se isto dura mesmo três semanas.


26 comentários:

  1. Comido duravam 15 dias..não mais-..mas isso estragou-me as unhas todas...depois quando tirei, lascavam, estavam finas e muito fininhas :S

    ResponderEliminar
  2. ficaram muito giras.. para mim não dá porque as minhas unhas crescem muito rápido e ao fim de uma semana já está horrível.. kisses***

    ResponderEliminar
  3. Depois se durar muito e conseguires realmente lavar a loiça diz ;)

    ResponderEliminar
  4. Estão bonitas as unhas! Por acaso também já experimentei esses vernizes e duram algum tempo.Podes bem lavar louça, andar à chapada e o catano e isso aguenta-se bem!:)

    ResponderEliminar
  5. É verdade, eu também já experimentei e duraaaam... é uma boa opção!

    ResponderEliminar
  6. Estão lindas! =)
    Depois vai contando como estão!
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  7. Ando tentada a experimentar...
    Vai contando como corre!

    ResponderEliminar
  8. As unhas estão giras! Mas eu confesso que tenho algum receio dessas coisas (gel, gelinho, e afins) porque, como a OrquideaBranca* disse, estragam as unhas!

    ResponderEliminar
  9. Adorei. Depois conta-nos como estão as tuas unhas, pois ainda não experimentei porque estou com muito medo que estrague as unhas :(

    ResponderEliminar
  10. Adoro! Eu estou com a mesma cor:)não vai é durar uma semana, quanto mais 15 dias lol
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A mim o gelinho durava 10 dias. Deixei de fazer. Quando faço é gel e dura um mês!

    ResponderEliminar
  12. Adoro a cor! Eu fiz uma vez e só não durou mais tempo porque eu me fartei, o pior aconteceu quando tirei... :(

    ResponderEliminar
  13. Depende muito das características das tuas unhas. A mim nos pés aguenta-se mais de um mês (acabo por sucumbir porque a unha cresce demasiado, mesmo assim podes por-lhe uma camada de verniz normal por cima e pintas a unha toda) mas nas mãos nem uma semana, e conheço pessoas que nas mãos dura três (e usam-nas para lavar loiças e afins). Depende muito da rugosidade, brilho, características das unhas, para a adesão ser melhor ou pior. Mesmo que as tuas reajam bem não deves abusar e por mais do que duas vezes seguidas, a unha fica muito abafada por muito tempo e começa a enfraquecer. :)

    ResponderEliminar
  14. eu identifico-me com a GATA! Gosto imenso de ver (em ti!) mas tenho medo da duração da coisa e de como ficam as unhas depois de se remover essas 500 camadas de vernizes!

    ResponderEliminar
  15. Eu também tenho e comigo dura duas semanas (:

    ResponderEliminar
  16. E ficaram bem bonitas.
    Também já pûs e duraram 2 semanas. :)

    ResponderEliminar
  17. Pois prepara-te para ficares viciada nisso :P. Podes fazer tudo com as mãos que não se estraga, embora, dificilmente, dure mais que 15 dias. Só desisti de continuar a fazer porque tinha que dar 8€ só para tirar (roubo!!!) porque a acetona normal não tira, mas já descobri uma lojinha que vende uma acetona especial para estes gelinhos. Mas não me estragou nadinha as unhas.

    ResponderEliminar
  18. Também gostava de experimentar! Estão mesmo bonitas :)

    ResponderEliminar
  19. Eu já faço há anos e gostooo :) Ainda hoje fui fazer e também quero mostrar!

    ResponderEliminar
  20. obrigada pelo teu comentário querida :D

    Eu já fiz elas realmente duram muito mas começasse a notar quando a unha começa a crescer , o problema é quando depois tiras, as unhas vao ficar super fracas, eu tive uns quantos meses a colocar produtos para ver se voltavam a ficar fortes :/

    ResponderEliminar
  21. Estão muito giras! E o melhor é que não parecem garras como algumas que se vêem por aí! Também gostava de fazer... mas e o medo de ficarem ainda mais fraquinhas do que já são? Pois, esse ninguém mo tira :/

    ResponderEliminar
  22. Gelinho não uso porque acho que fica muito grossa a unha, mas verniz de gel não dispenso e sim, 3 semanas garantidas.

    ResponderEliminar
  23. ficou lindo! Já usei e durava-me 3 semanas!

    ResponderEliminar
  24. Estou mortinha por pôr, sabias? O que achaste? Resulta mesmo?

    ResponderEliminar
  25. Bem, até agora, passado uma semana, realmente continuam impecáveis... quero ver é quando tiver de tirar isto :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem