domingo, dezembro 09, 2012

"Ah e tal, porque a roupa de Inverno é mais bonita"

Ok, tudo bem,  a roupa de Inverno é, sim senhora, mais bonita, é mais fofa, é mais piriri. Mas vejamos:

- Roupa interior;
- Collants;
- 1 ou 2 camisolas interiores;
- 1 ou 2 pares de meias;
- Calças / saia / vestido;
- Camisola / casaco de malha;
- Botas;
- Sobretudo / blusão;
- Cachecol / écharpe;
- Gorro;
- Luvas.

Eu visto isto tudo, todos os dias. Antes de sair de casa e quando volto a chegar a casa, tenho de vestir e despir toda esta roupa de forma a que o meu corpo não entre em hipotermia - pode cortar a circulação e os movimentos, mas ao menos não morro de com tanto frio. E ter de fazer isto todos os dias, duas vezes por dia, dá uma trabalheira desgraçada. Chego ao fim cansada, sem fôlego, tendo só forças para levar o inalador para a falta de ar à boca. Sem energia. Sem paciência. Completamente exausta. Deito-me na cama e adormeço de imediato, tal é o esforço necessário nesta longa jornada que é vestir ou despir camadas e camadas e mais camadas de roupa.

Pronto, eu exagerei um pouco. Mas que fico cansada, nem que só psicologicamente, por apenas pensar no tempo que demoro com isto tudo, fico.

Meu rico Verão, em que tudo é muito mais prático e simples.



20 comentários:

  1. No verão é tudo muito mais simples. No inverno temos de andar carregadas de roupa!

    ResponderEliminar
  2. Realmente viver num país como esse nesta altura do ano não deve ser nada fácil! =P
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O Verão é em tudo melhor, já tenho tantas saudades... para mim um mês de Inverno era mais do que suficiente!!

    ResponderEliminar
  4. Fui passar uns dias a Londres com uns colegas esta semana e tentei explicar que se formos mesmo bem agasalhados (coisa q nunca fazemos cá) e como todos os sítios estão bem aquecidos tirando a rua, se acaba por não ter tanto frio quanto isso. Claro q eu levei toda a roupa q enumeraste e andei bem. Eles acharam q um casaquinho melhor era suficiente e tiritaram todo o dia :D

    ResponderEliminar
  5. Percebo perfeitamente!! Quando fui a Londres também levava esse monte de roupa todo vestido e depois cada vez que entrava em algum sitio era ver-me tirar tudo o que era camada de roupa e andar com aquilo tudo na mão!! Aiii trabalheira!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Demoras quanto tempo a vestir isso tudo?? Nossa!!!

    ResponderEliminar
  7. Fogo! Espero que te habitues a esse tempo porque andar com isso vestido não dá jeito nenhum. Deves parecer um robô ahaha

    ResponderEliminar
  8. Concordo, o Inverno é super complicado, em todos os sentidos :(

    ResponderEliminar
  9. Percebo... Quando fui aos Estados Unidos depois do Natal foi a mesma coisa -.- E o que me chateava era que nas ruas estava um frio do caraças e que, quando entrava em qualquer sítio que fosse (um café, uma loja...), estava um calor que não se aguentava. Na rua estava inquieta para entrar num sítio qualquer, mas, quando entrava num sítio qualquer, ficava com vontade de ir lá para fora outra vez xD

    ResponderEliminar
  10. Se eu aqui me queixo porque com uma camisa e uma camisola e o casaco me sinto uma cebola... se fosse morar para aí... medo!!

    ResponderEliminar
  11. é uma tortura mudar de roupa nesta altura

    ResponderEliminar
  12. É mesmo. No Verão é tudo mais prático e confortável.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  13. Mary: até nisso o verão é bom, uma pessoa usa uma pecinha de roupa e fica muito bem :D

    Catarina: podia ser mais fácil, mas não é lol ***

    Ju: para mim também! :D

    Miss Pipeta: lol ah pois, eu como sou friorenta tenho mesmo de andar assim, não havia outra hipótese :P

    Pretty in Pink: é cansativo ehehehe

    Quinn: lolol nunca menos de 5 minutos :P

    Soraia: Ahahahah sim!!! :D

    PinkEmotions: poxa... é mesmo!!!

    IceQueen: por acaso, aqui não acho que nos interiores esteja demasiado quente, para mim. Por norma tiro o casaco, o cachecol, as luvas, o gorro, e fico bem com a camisola de malha. Nunca fui a Londres mas sei que lá ficas de t-shirt :P

    Maria Pitufa: lol pois, e eu, apesar de friorenta, não gosto de andar com muita roupa. Mas aqui lixo-me! ahahah

    Palco do tempo: fogo, é mesmo!

    A♥: então não é? Ahhh que saudades!

    ResponderEliminar
  14. Como eu te entendo, estar longe da família é horrível, em relação a este post já disse imensas vezes que adoro o verão é tudo muito mais fácil e na minha opinião melhor, nunca gostei muito do inverno, nem gosto :z

    ResponderEliminar
  15. Pois, esse é um dos motivos porque adoro o verão, odeio ter de andar toda "enchoiriçada". No verão é chinelo no pé um vestidinho simples e já está. :))

    bjs

    ResponderEliminar
  16. Até eu já estou cansada só de imaginar :P

    ResponderEliminar
  17. No Verão é tãooo melhor!!Adorooo ter pouca roupa.Essa "ementa" que colocaste ai seria um pesadelo!

    ResponderEliminar
  18. minha querida, tu sabes que eu concordo plenamente contigo.
    Por aqui sinto o mesmo.
    Ando com tanto frio, a casa está um gelo. Acordo e penso, oh meu deus, estou tão quentinha aqui e tenho que ir para o frio.
    A minha mente a fazer força para o corpo se levantar mas o corpo nem mexe um músculo, e o tempo a passar e nada até tem mesmo que ser. Toma-se um banho bem quente, veste-se umas calças com pelo, 3 pares de meias, 3 camisolas e não mais porque uma pessoa tem que se mexer :)
    Nunca mais nos sai o euromilhões para ir para um país bem quente, não é miga?!!!!

    Beijinhos quentes***

    ResponderEliminar
  19. Tal e qual, é tudo mais simples! Uma t-shirt, umas calças, umas sandálias e já está! Raio do Inverno, andamos sempre cheias de frio e desconfortáveis. Verão, volta!!!

    ResponderEliminar
  20. • w: eu também não gosto... o verão é tão lindo!

    Maria: siiimmmmmm! é tão bom!

    ádescávir: lol ah pois, imagina eu :P

    Guinhas: uma canseira, só te digo :P

    Suely: podes crer amiga!!! Xiça, eu bem que peço o euromilhões, mas vê-lo? nada! Beijão!*

    Dúvidas e Certezas: e o pior é que aqui nem há verão... uma primavera e muito tímida lol

    ResponderEliminar

Gambuzinem