segunda-feira, dezembro 03, 2012

Os filmes deste fim-de-semana

Trouble with the Curve

Clint Eastwood volta com uma fórmula já um pouco habitual: um homem velho, de certa forma amargurado e muitas vezes muito pouco simpático. Amy Adams também não sai muito daquela casca típica de mulher com cara de boneca que tem um ar frágil mas que afinal não é assim tão frágil quanto isso. Pelo meio, aparece o Justin Timberlake que, para mim, tem vindo a mostrar ser um actor bastante interessante.

O filme em si é razoável, e nem sequer é preciso ser-se fã ou perceber alguma coisa de basebol, até porque acaba apenas por ser um plano secundário para um relação destruturada entre pai e filha. Não é nenhuma obra de arte, como Million Dollar Baby, longe disso, mas Clint Eastwood, por ser quem é, pode dar-se ao luxo de fazer o que quiser.




The Master

Um filme que se inspirou no início do culto religioso Cientologia e que fala sobre um homem (Joaquín Phoenix) com trauma pós-guerra e que se torna no braço direito do fundador (Philip Seymour Hoffman) de um novo culto religioso nos Estados Unidos.

Joaquín Phoenix é, a meu ver, um dos grandes artista da actualidade e quando pensava que já tinha feito o papel revelador da sua carreira com Johnny Cash em Walk the Line, a verdade é que o seu papel como Freddie Quell em The Master é bem capaz de ser a melhor interpretação que alguma vez já fez. Esplêndida, realista, brutal. Philip Seymour Hoffman, por sua vez, continua a não desiludir de forma alguma com as suas interpretações. Da Amy Adams mantenho o que disse em cima.

É um grande filme, com um bom enredo e bem realizado. Não me admirava nada que chegasse aos Oscars com algumas nomeações, principalmente no que diz respeito às interpretações do seu elenco.


6 comentários:

  1. Gostava que aqui também houvesse esse cartão de cinema que tu falaste num outro post! =P
    Passava muitos dias enfiada nas salas de cinema! ihihih!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Clint Eastwood pode fazer o que lhe der na real gana! Ele só por si já vale a pena. Conheço o filme e gostei muito. Quanto ao mais não conheço!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso andava curiosa pq ele tem feito filmes interessantes.Thanks peloa comments

    ResponderEliminar
  4. Clint Eastwood vale sempre a pena. ele faz parte da minha lista de homens que gostaria de conhecer!lol!

    ResponderEliminar
  5. Que fim de semana tão doce :) hum tantas coisas boas

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Catarina: lolol nós vamos ver tudo! :D

    Ovelha Flor Guerreira: sim, é verdade. Eu gostei do filme, mas tenho ideia de que gostei mais porque foi com o Sr. Eastwood :P

    Guinhas: :D sempre às ordens :D

    meninaluaprimavera: também gostava eheheheh

    Joana Salvador: obrigada :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem