segunda-feira, janeiro 07, 2013

As vantagens de ser determinada

Ando motivada nesta minha fase de desintoxicação alimentar. Arroz, massa e até (ou antes, principalmente) as minhas queridas e amadas batatas foram postas totalmente de parte, assim como os doces (por muito que custe) e fritos (que é coisa que, de qualquer das formas, nem sou grande fã). Ao pequeno-almoço marcham duas bolachas de arroz com requeijão, ao almoço peixe com legumes e à noite tenho comido só sopa (por norma dois pratos cheios de sopa, mas sopa é sopa!). Alguma fruta q.b. pelo meio (porque a fruta também tem açúcar) e lanchinhos pequenos e saudáveis entre as refeições. E água, sempre água. Ontem ao almoço lá comi umas tostinhas com paté de camarão e umas chamuças vegetarianas, tudo feito pela mãe Gambuzina, de comer e chorar por mais. Tirando isso, tenho-me portado às mil maravilhas, seguindo, basicamente, a dieta que fiz quando andei no nutricionista.

Se por um lado às vezes podem considerar-me uma teimosa e casmurra ao mais alto nível, por outro lado (como nestas situações) é bom ser assim: quando ponho uma coisa na cabeça, não há ninguém nem nada que me demova.

Menos mal.


19 comentários:

  1. Acho que fazes lindamente principalmente porque devemos cuidar sempre da nossa saúde!
    Posso só pedir um favor? Essa receita de chamiça vegetariana a mãe Gambuzina partilhava comigo por favor? Fiquei a salivar!
    Beijinho grande e força nisso

    ResponderEliminar
  2. Assim é que é.. eu também estou a tentar me portar bem :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. E assim é que é. A determinação e força de vontade são do melhor quando se está de dieta. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Pela blogosfera anda tudo determinado! Já é o terceiro blogue em que vejo imagens de comida saudável! Boa! Bora lá!

    ResponderEliminar
  5. Sou como tu :D

    Este fim-de-semana fiz a minha detox :P

    ResponderEliminar
  6. Kelinha: eheheh tem de ser :P

    Tsuri: sem dúvida! E a receita já foi, por e-mail :)

    Rosa Chiclet: muito bem :D

    Maria: é verdade :D

    Olhelha Flor Guerreira: já ando a pensar no verão, não quero ir para a praia com esta barriguinha que adquiri nas festas eheheh

    Opinante: boa! Por acaso ando a pensar também fazer uma detox à maneira :)

    ResponderEliminar
  7. Também eu gostava de ser mais determinada no que toca a esse assunto :P

    ResponderEliminar
  8. às vezes (muito às vezes) sabem bem, essas desintoxicações!

    ResponderEliminar
  9. Quem me dera ter essa força toda. Mas ando também a comer um bocadinho melhor, só me falta beber mais água (até bebo mas ainda não é muita) e tenho feito treinos mais durinhos no ginásio, Vamos ver no que isto dá :)

    ResponderEliminar
  10. O meu objectivo não é bem emagrecer, porque não preciso. Mas quero desinchar esta barriga, pá. Está dalatada com a doçaria e este mês tem que voltar ao normal! Se deixasse de comer hidratos de carbono, ficava cheia de fome! Força nisso! :D

    ResponderEliminar
  11. O meu objectivo não é bem emagrecer, porque não preciso. Mas quero desinchar esta barriga, pá. Está dalatada com a doçaria e este mês tem que voltar ao normal! Se deixasse de comer hidratos de carbono, ficava cheia de fome! Força nisso! :D

    ResponderEliminar
  12. Candy Love: eu sou assim em praticamente tudo :P

    Roxanne: é verdade, só fazem é bem :)

    Sílvia: isso já é bem bom! Eu devia fazer mais exercício, mas a preguiça acaba por levar a melhor ahahah

    Colour my life: se eu emagrecer uns 2 quilinhos não me importo, mas também estou como tu: quer é desinchar esta barriga! :P

    ResponderEliminar
  13. Também precisava de "Desinchar" a barriga... mas acho que preciso 1º de comprar determinação :D:D

    ResponderEliminar
  14. Tivesse eu essa vontade toda também ahaha

    ResponderEliminar
  15. Por aqui tb se anda em modo desentoxicação!

    ResponderEliminar
  16. Eu sei que és determinada, mas vê se comes, ok.

    Atenção a essas dietas.
    Precisas de calorias, estás num país frio, certo?!!!

    Saudadinhas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. quem me dera ter a tua determinacao. consigo ser teimosa em tanta coisa mas no q toca a exercicio e evitar certas calorias felizes nao vai la

    ResponderEliminar

Gambuzinem