quinta-feira, janeiro 17, 2013

Coisas que eu não entendo

Todos os dias saem mil e uma notícias sobre a crise, sobre pessoas que passam fome, sobre o estado pagar dívidas de bancos privados, sobre privatizações duvidosas, sobre o desemprego, sobre políticos corruptos, sobre políticos bêbados, sobre políticos drogados, sobre políticos arrogantes que levaram o país à falência e andam a passear por esse mundo fora sem sofrer as consequências, sobre políticos que continuam a levar este país à falência, etc, e ninguém comenta nada sobre nada.

De repente, aparece uma miúda cujo um dos desejos para este ano é comprar uma mala com o seu dinheiro, fruto das suas poupanças, e pronto, ela passa a ser a encarnação do mal porque, meu deus, meus deus, com tanta gente a quem podemos culpar por o país estar como está, mas ela é que se tem ser responsabilizada por todos os males existentes e é ela que tem de pensar em todas as pessoas com dificuldades. 

20 comentários:

  1. Isto é uma estupidez pegada. Todos criticam, mas todos têm Iphones, Ipad's, e pelo menos um carro em casa.

    Metam-se na própria vida e se são assim tão bonzinhos e altruístas, façam boas doações a quem precisa em vez de criticarem tudo e todos.

    ResponderEliminar
  2. Li algures que a Chanel lhe ofereceu a dita mala, não sei se é verdade ou não, mas pelo menos que sirva para acabar com esta controvérsia...
    É que quem critica se calhar preferia que ela dissesse que ia roubar a mala, ou ia roubar para a comprar...

    ResponderEliminar
  3. Eu não gostei do vídeo porque não simpatizei com a personagem, mas quero lá saber se ela compra uma mala ou 300.
    Os portugueses estão com as prioridades trocadas porque a crise está a deixar toda a gente confusa e desesperada.

    ResponderEliminar
  4. Sim realmente isso é verdade! Acho sinceramente que a Samsung ficou mal na fotografia, com esta campanha publicitária... Penso que não foi a melhor forma de abordar o assunto, mas acho ainda pior que depois da controvérsia tenham tirado todos os anúncios do ar...
    Mas cada um é como cada qual...
    Enfim! Desculpa o desabafo enooorme! :)
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  5. que coisas mais tonta, o barulho que se fez a volta desta mala..

    ResponderEliminar
  6. Bem dito. A desgraçada da miúda foi enxovalhada. Andamos à procura de bodes expiatórios, acho que infelizmente temos muito pouca noção do que podemos realmente fazer para que a nossa voz seja ouvida.
    Claro que me ri do vídeo e da figurinha triste da outra, mas isto são imagens (mal) editadas pela marca que obviamente tomou uma má decisão e nem soube assumi-la.

    ResponderEliminar
  7. Já vi coisas piores... que não tiveram alarido nenhum!

    ResponderEliminar
  8. Acabo por ter pena da miuda.
    Ainda para mais ela explicou claramente que o Briefing da entrevista era no âmbito do blog, que é de moda. Ora se é de moda ela iria falar de quê? Que queria a paz do mundo como as miss todas fazem?
    Culpada disto é a Samsung que colocou o anuncio na época errada.

    ResponderEliminar
  9. oh muitas pessoas é a inveja a falar mais alto isso sim, eu já mandei um comment no blog da moça a dizer que espero que receba a mala, as três, a pequena, média e a grande. Assim calava muita gente. É a sociedade que vivemos, mediocre!

    ResponderEliminar
  10. Também não percebi o porquê de tanto alarido. Se ela tem possibilidade, pois que compre o raio da mala. O que é que tem? Estou sempre a ver pessoas a comer fora, cheias de sacos de compras nos centros comerciais, a comprarem tablets, iphones e não sei quê (depois vêm falar da crise...), e a rapariga não pode ter uma mala? Está bem que foi um bocado parvo o facto de o desejo de ano novo dela ter sido este, mas caramba, até parece que mais ninguém tem o seu lado fútil...

    ResponderEliminar
  11. A piquena que compre as 'chinelas' todas, que eu não me importo, até porque acho a dita mala um horror, sei lá. Mas a piquena que aprenda a falar primeiro. Se quer gastar dinheiro, compre umas aulas de dicção. GATA dá e faz desconto com cartão jovem! :-)

    ResponderEliminar
  12. É verdade...eu só vi essa pérola já andava meio mundo a falar disso nos blogs, achei a rapariga um bocado ridícula é óbvio, mas se ela tem dinheiro ela lá sabe quais são os seus desejos, que todo o mal do mundo fosse esse, tens razão!

    ResponderEliminar
  13. As pessoas são, simplesmente, idiotas e invejosas. Nada mais.

    ResponderEliminar
  14. só dão importância ao que não é importante...enfim!

    ResponderEliminar
  15. Ora aí está. Foi isso mesmo que eu quis dizer num post que escrevi sobre esse assunto. Hoje em dia até parece que é tabu falar sobre os males do nosso país e dos maus políticos que temos e da Crise em geral mas para falar na mala que uma miúda quer comprar com o seu ordenado já todos acham que se devem falar. Realmente os valores das pessoas andam todos ao contrário.
    Este país vai de mal a pior. E já dizia o outro que a ultima coisa a mudar é a mentalidade das pessoas. Infelizmente.

    bjs

    ResponderEliminar
  16. Sim realmente tens razão, aquela palhaçada não fez sentido nenhum...
    Muito obrigada pelas palavrinhas :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Blog muito bom, passa pelo meu e segue se gostares :)

    http://franciscohere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Realmente uma hipocrisia do pior!!Nao ha paciencia...

    ResponderEliminar
  19. ádescávir: é verdade! Na volta, os primeiros a criticar são os que menos ajudam!

    Timido: nem mais!

    A Bomboca Mais Gostosa: ahahah eu fartei-me de rir por ela parecer uma afectada a falar, mas quero lá saber que tenha uma mala chanel ou uma mala da parfois!

    Catarina: Lol desabafa à vontade! :D Eu até acho que a Samsung não devia ter tirado nem os outros vídeos, nem o dela... é como se tivesse a dar razão às bocas mal dizentes...

    Palco do tempo: é verdade! a ver se falam de coisas mais importantes, não falam!

    Analog Girl: Como disse o Dr. Quintino Aires: o que fizeram com ela, foi uma espécie bullying!

    Coccinella: concordo contigo!

    Letícia ∞: vamos lá perceber estas coisas!

    PinUp Me: ainda por cima, ela não disse que era o desejo principal, nem aquilo que mais queria na vida (e que dissesse, é lá com ela), mas ela até frisou que era um desejo consumista... Não percebo tanto alarido!

    Mary-R: ahahah também espero que ela consiga as malas que quiser! :P

    IceQueen: se ela ainda dissesse que planeava roubar... mas não lol

    GATA: LOOOOL sim, concordo consigo, a maneira dela falar é demasiado afectada! Mas por mim, até pode ter um duplex repleto de malas chanel que a mim não me aquece nem arrefece :P

    Ju: Acho que às tantas começaram a confundir as coisas: ah e tal, ela é parva a falar, também é parva por querer uma mala chanel...

    Jovem $0nhador@: é verdade, infelizmente...

    Maria: podes crer! é que é mesmo isso!

    Pretty in Pink: não tens nada que agradecer! :)

    Francisco Ribeiro: obrigada! Vou passar pelo teu*

    Guinhas: é a palavra certa: hipocrisia!

    ResponderEliminar

Gambuzinem