terça-feira, janeiro 29, 2013

Das cirurgias plásticas

Não acho especialmente bonito quando se olha para uma mulher e se nota de imediato que o seu cirurgião plástico é o seu melhor amigo. Não acho bonito quando se vêem dois balões enormes, bem redondos, falsos e desproporcionais em relação ao resto do corpo. Não acho bonito quando vejo que a boca tem mais gordura do rabo que o próprio rabo - o verdadeiro kiss my ass. Não acho bonito quando vejo uma cara com a pele tão esticada que pode rasgar a qualquer momento e olhar mais para baixo, para o pescoço, e só ver as peles penduradaa - mais notórias devido ao contraste ente cara e pescoço. Não acho bonito ver uma cara lisa mas totalmente inexpressiva.

Acho bem que uma pessoa, insatisfeita com algum pormenor físico, faça um ou outro retoque aqui ou ali. Pequenas coisas que façam a diferença mas que não sejam o suficiente para mudar totalmente ou, pior, torne a pessoa com um aspecto falso e/ou plástico. Tirar aqueles pés-de-galinha, aumentar o tamanho do peito mas tendo sempre em conta o tipo de corpo para não ficar desproporcional, etc. E sou totalmente a favor de cirurgias plásticas por motivos médicos. Com isto não quero dizer que seja contra procedimentos mais extremos apenas por vaidade. Cada um sabe de si. Mas, sinceramente, acho feio quando uma pessoa entra no exagero, da mesma forma que acho feio extensões de pestanas demasiado farfalhudas, ou unhas de gel enormes cheias de brilhantes, ou até muita base na cara. Less is More. Sempre.

Eu própria não me importava de fazer uma pequena lipoaspiração à zona da barriga e às minhas pernas roliças, aka presuntos. Mas sou demasiado medricas para me sujeitar a tanta dor do pós-operatório de forma totalmente voluntária. E já há muito que aprendi a gostar da minha figura curvilínea.

E por aí? Gostam? Não gostam? Fariam? Já fizeram?


47 comentários:

  1. Tal como tu, sou totalmente a favor de cirurgias plásticas por motivos médicos. Pessoalmente apenas faria nessas circunstâncias, até porque padeço do 'síndrome da bata branca', entrou num centro médico e começo a sentir-me mal (e, infelizmente, já tenho mais do que a dose 'recomendada' de contacto com hospitais...)

    Actualmente, fazem-se cirurgias estéticas como se vai ao supermercado, e cada vez mais há menos beleza natural... é as extensões, é as 'nails', é as 'bolas'... qualquer dia as mulheres e os carros são a mesma coisa, são feitas em série!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também só faria por motivos médicos... só de pensar na recuperação!

      Eliminar
  2. confesso que tenho um peito pequeno...mudava, claro, aumentava assim uma niquinha :) para não ficar desproporcional, porque tal como tu detesto ver coisas muito artificiais!!! Mas tenho medo do depois...se me doer? Se causar algum mal? naahhh....por enquanto não penso em acrescentar nem mudar nada em mim xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho um peito pequeno, mas não é coisa que me deixe chateada :P

      Eliminar
  3. Em muitas pessoas, as alterações que se fazem, não são bonitas de se ver e o efeito é o contrário do pretendido. Eu, por ora, vivo bem com as minhas imperfeições e envelhecimento. O que não quer dizer que, um dia, se tiver dinheiro e me apetecer não corrija qualquer coisa...nunca digas nunca é o meu lema. Mas que não é coisa que me agrade ver, lá isso não é. Gosto bem mais de uma figura harmoniosa com a sua idade. Todas as idades têm a sua beleza. E sim, sou a favor de cirurgias estéticas por razões médicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo contigo. Não quer dizer que um dia mais tarde não decida fazer alguma coisa, mas acho mais interessante envelhecer bem do que parecer uma velha a tentar parecer uma jovem :P

      Eliminar
  4. Concordo totalmente, fazer algo pequeno e proporcional ao corpo tudo be, agora coisas em exagero fica horrível*

    ResponderEliminar
  5. Para tu tem que haver um meio termo e tudo o que é exagero não é bom.

    ResponderEliminar
  6. Eu se for à "faca" é para depilação definitiva ou reduzir o peito (acho que tenho muito e não em gosto de ver nada), nada de lipos nem nada disso.. Á mulheres que exageram mesmo!! Além de ser caro, mas cada um sabe de si...
    hum beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem me importava de fazer uma lipo, mas naaaaaa...

      Eliminar
  7. Bem...cada um faz o que entende com o seu corpo e se for para se sentir melhor e mais bonita, porque não?? Mas sem exageros...esse tipa da foto é uma horror...a parece a filha mais velha da mulher do José Castelo Branco...Jesus!!!

    ResponderEliminar
  8. Gostava de tirar umas gorduras localizadas, e daqui a uns anos se as mamocas começarem a olhar para baixo gostava de as "levantar". Agora mudar ou colocar algo que não estava cá, eu não fazia!

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo. Tenho amigas que têm um peito avantajado e sofrem de dores nas costas e de olhares muito pouco discretos de homens e que adoravam ter um peito mais pequeno porque não se sentem confortáveis. Por outro lado, há raparigas que querem e gostam de ver um peito gigante e nada natural causado por implantes de silicone. Na maior parte das vezes é, tal como tu dizes, tão exagerado que fica horrivelmente porque não se adequa minimamente à estrutura do corpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço uma senhora que teve que tirar peito porque era enorme, e ela sofria imenso com isso e já tinha graves problemas a nível da coluna à conta do peso do peito. Acho que fez ela muito bem!

      Eliminar
  10. Não. Acho horroroso. Aliás, basta olhar para a Susana da casa dos segredos e ver que ninguém quer ficar como ela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOL ela é mesmo a personificação do exagero!!!!

      Eliminar
  11. eu não gosto nada de ver esse tipo de exageros que referes, mas não sou contra cada um faz o que quer com o seu corpo! eu só faria algo assim por motivos de saúde! bjinhos***

    ResponderEliminar
  12. Detesto este aspecto artificial, acho medonho. Cada um faz o que quer, mas sinceramente não gosto de ver.
    Gostava de fazer cirurgia plástica, mas nada tão agreste, preferia uma lipo apenas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, cada um faz o que quer.. mas não quer dizer que fiquem bonitas ahahahah

      Eliminar
  13. Concordo com tudo aquilo que disseste, mas a verdade é que não me importava nada de aumentar as maminhas, lá está não para um exagero, só mesmo um pouco, mas tenho um medo pavoroso, ouve-se tanta coisa....dói tanto, bhaaa.. nem pensar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o peito pequeno, mas nunca pensei em aumentar. Fazendo alguma coisa, só mesmo uma lipo mas é como dizes, já se ouviu muita coisa, e dói e essas coisas. Portanto, fazendo, só por motivos médicos, pelo menos por agora lol

      Eliminar
  14. Eu só num caso de saúde.. pois sou maricas de mais.. mas se fizesse algo coisa tinha de ser mínimo..
    Porque é melhor ter uma cara cheia de rugas mas com expressão do que não ter expressão..

    kisses***

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que nessas coisas, só cada um é que pode saber o quão o "problema" o incomoda e lhe tira qualidade de vida por forma a "corrigi-lo", mas realmente há com cada aberração... acho horrível certas coisas que se vêm por aí. Por outro lado, ás vezes uma pequena modificação faz toda a diferença na auto-estima de uma pessoa, mesmo que os outros não notem. Nunca fiz, mas por exemplo as minhas cicatrizes na barriga incomodam-se imenso e não vou descansar enquanto não puder fazer nem que seja uma pequena tatuagem para as disfarçar. Exageros... não gosto de ver, mas cada qual é como cada um...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Ainda na passagem de ano, fui ao casino de estoril e era com cada aberração que aparecia à minha frente, ai jazus! Eu tenho uma cicatriz grande e feia, de uma apendicite, e já pensei fazer uma tatuagem para disfarçar, mas também já ouvi que como a cicatriz é tecido morto, a tatuagem não ficava assim muito bem. Portanto, é o que se arranja lol quem não gostar, que vire a cara :P

      Eliminar
  16. Concordo com a Lipo, também faria na barriga, é a única zona onde acumulo gorduras, ora não me posso deixar engordar se não... o resto é fininho e a barriga parece que de uma grávida lol.
    E esse exemplo da imagem, credo, assustei-me!!! :O WTF?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte da barriga por acaso chateia-me um pouco porque só de uns anos para cá é que fiquei com ela, maldita! Mas pronto, a ver se me ponho a fazer exercício físico a ver se isto vai ao lugar lol

      Eliminar
  17. acho que tudo que seja exagero a este nivel acho um disparate :) para fazer pequenos "retoques" ate acho bem para melhor a auto-estima das pessoas... mas eu nunca faria nenhuma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho o mesmo. Por exemplo, eu até nem me importava de ter o nariz um pouco menos batatudo, mas só a ideia de acordar e ver uma coisa pior do que estava... medo!!!!

      Eliminar
  18. Tudo o que é demais, fica mal.
    Muitas pessoas mexem e nem se nota, mas já quando é demais....

    Eu gostava de colocar silicone. Tenho o peito pequeno em relação ao resto do corpo e acho qu fica desporpocional.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem que uma pessoa faça pequenos retoques, muitas vezes é o suficiente para aumentar bastante a auto-estima... mas grandes modificações? Naaaaa, não curto :P

      Eliminar
  19. Nunca digo nunca mas neste momento não faria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, digo o mesmo... mas mesmo que fizesse alguma coisa, seriam pequenos retoques, nada demais...

      Eliminar
  20. Ai, medo. Essa foto é um susto! N sou nd contra as plásticas, mas concordo com tudo o q dizes. O exagero cai mal, fica feio e ficam piores. É dinheiro posto à rua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma maneira que nem precisa de ser uma plástica propriamente dita para cair no exagero. Tudo o que seja demais, para mim é feio...

      Eliminar
  21. Tudo o que é demais enjoa e neste caso das cirugias fica feio e pouco natural. Não gosto. E seria incapaz de fazer uma cirurgia por motivos estéticos.


    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se seria incapaz de o fazer por motivos estéticos. A verdade é que agora, não. Mas fazendo, um dia mais tarde, não seria nada de grande impacto :P

      Eliminar
  22. Don't think so... Realmente acho se as pessoas se sentem mal com o seu aspeto não vejo mal em fazer, mas fazer eu uma cirurgia estética seria muito difícil...
    É caro e nem sempre os resultados são os esperados! Já para não falar no pós-operatório que é muitas vezes mais difícil que a operação em si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter muito cuidado, e decidindo fazer, escolher uma clínica realmente boa. E não consigo é perceber como há cirurgiões plásticos que aceitam mexer nas pessoas até chegar ao ponto da imagem que pus... enfim!

      Eliminar
  23. Não sou contra a quem faça, cada um sabe de si, mas não é coisa para mim. Para além de ter medo dessas cirurgias, tudo o que mudava pode ser alcançado com uma dieta e exercicio fisico. Por isso, (por enquanto - nunca se sabe o dia de amanhã) não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. E mesmo que fizesse (ou que venha um dia mais tarde a fazer), seria apenas pequenos retoques :)

      Eliminar

Gambuzinem