quinta-feira, janeiro 03, 2013

Mas o que é isto, minha gente?

Eu nem sou muito dada à buzinadela. Já fui mais, confesso, mas hoje em dia só a uso mesmo em casos extremos - como quando cheguei a Lisboa há duas semanas e nem sequer tinham passado cinco minutos desde que tinha pegado no carro quando uma senhora decidiu não parar num Stop.

E hoje, vinha eu toda contente com o meu boguinhas, já mais recomposto da sua constipação, quando me deparo com uma situação que para além do seu potencial perigo, demonstrava uma irresponsabilidade que vai para além do aceitável. Um homem, já com idade para ter juízo, decide atravessar a estrada enquanto carregava consigo um daqueles ovos para bebés - com todo aspecto que levava lá dentro uma cria. Fora da passadeira. Com uma passadeira a 10 metros de distância. Numa rua principal, sempre cheia de trânsito. À noite.

Eu não consigo perceber o que vai na cabeça destas alminhas para porem em risco a sua vida, a vida dos seus pequenos e até a vida de quem vai a conduzir. Primeiro atiram-se à estrada como se nada fosse, depois queixam-se que são atropelados.


16 comentários:

  1. Isso infelizmente é muito frequente. Sempre que vou a conduzir e vai gente nos passeios ou nas bermas eu vou com cuidado redobrado porque sei que às vezes esta gentinha se lembra de se atirar para a estrada. Uma estupidez!

    ResponderEliminar
  2. Vejo imensa gente a atirar-se para estradas movimentadas. Fico parva... Eu cá fico sempre quietinha, até nas passadeiras...há cada maluco...

    ResponderEliminar
  3. gente parva e inconsciente...

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. essas situações revoltam-me tanto o estômago..

    kisses***

    ResponderEliminar
  5. vê-se com cada maluco na estrada... há pouco tempo também vi uma mulher a pousar um desses ovos com o bebé lá dentro à beira de uma estrada...até me arrepia!

    ResponderEliminar
  6. Realmente...e dps queixam se.n entendo msm..

    ResponderEliminar
  7. Gente irresponsável! Já me aconteceu parecido e quando chamei á atenção ainda respondeu "se me atropelar a culpa é sua!" - acho que aquela alminha se esqueceu que as dores eram dela...

    ResponderEliminar
  8. É por esta mentalidade egoísta e absurda que este país cada vez se enterra mais. Credo!
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Falta de responsabilidade e juízo na cabeça.

    ResponderEliminar
  10. Realmente ele há cada um e ainda por cima com um bebé pequeno. Enfim. Haja paciência.

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Há gente que simplesmente não tem cuidado nenhum =/

    ResponderEliminar
  12. Sempre que me ponho a pensar nas pessoas que se atiram à estrada ou até mesmo à passadeira sem olhar, chego à conclusão que no fundo eles acham que se vier um carro, o condutor irá conseguir parar, esquecem-se é que existem um sem número de variáveis que podem dar origem a uma tragédia. Eu cá passo pelas passadeiras, a menos que não exista mesmo nenhuma por perto, quase que fico à espera que o carro pare e só depois passo. Eu valorizo as minhas pernas, preciso muito delas. ;D

    ResponderEliminar
  13. Joana Laranjinha: Eu também tenho super cuidado, não quero vir a atropelar ninguém... mas as pessoas deviam ter cuidado!

    Quinn: mais que inconscientes!

    IceQueen: Também não gosto de ver os condutores a passarem pelas passadeiras e não deixarem as pessoas passar, mas isto que eu vi... até fiquei nervosa!

    Cê: podes crer!

    rosa_chiclet: a ti, e a mim! acredita!*

    Ju: Credo!!!! isso é inacreditável!

    A Bomboca Mais Gostosa: é... "aiii, dói-me a anca..."... parvos!

    Guinhas: também não entendo :/

    OrquideaBranca*: infelizmente!

    Cacau: as pessoas não têm mesmo noção... pensam que as estradas é só delas... gente parva!

    Tsuri: é bem verdade, concordo plenamente contigo! *

    Dia - a - Dia: completamente!

    Maria: Eu fiquei completamente aparvalhada com isto! :/

    Ana João: nenhum mesmo! Mas se não tiverem consigo, que tenham pelo menos com as crianças!

    Bruna @FloralToday: ahahah olha, eu então sou igual! :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem