quinta-feira, janeiro 10, 2013

O que eu devia ter aprendido mesmo...

A minha mãe sempre me ensinou que eu devia ser uma boa pessoa. Devia ser educada, responsável, organizada. Ensinou-me a agradecer e, quando pedisse algo, o quer que fosse, acabasse a frase com um "se faz favor". Ensinou-me a dar bom dia, boa tarde, boa noite quando chegasse a algum sítio. Ensinou-me que eu devia (todos nós devíamos, na verdade) cumprir as regras e as leis, porque elas existem para que as pessoas possam viver e conviver em sociedade de forma harmoniosa. Ensinou-me que devemos respeitar o próximo, mas que não devemos ser saco de pancada. Ter algum orgulho próprio, auto-estima, e ter confiança em mim própria. Ensinou-me que a vida também é para viver, para nos divertirmos, para usufruirmos da melhor maneira possível porque, segundo consta, só se vive uma vez. Também me ensinou que as drogas fazem mal e que o álcool em excesso, para além de criar habituação, faz cirrose, mas que, caso bebesse, para não conduzir.

O que a minha mãe não me ensinou e que devia ter ensinado é que eu devia ser deputada. Podia fazer o que quisesse e bem me apetecesse que nunca iria sofrer as consequências uma vez que teria imunidade.

A propósito da deputada que foi apanhada a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 2,4.

22 comentários:

  1. Concordo plenamente, mas sabes qual é o problema?

    É que uns são filhos e outros são enteados... É o país que temos e a maioria das pessoas não tem dois dedos de testa para saber ver em que lugar está e quais as atitudes que deve tomar...

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Ah Ah Ah! Genial! A tua mãe e a minha, "se faz favor"!

    Mas a Glória é uma heroína, porque eu - com uma taxa de alcoolémia de 2,41 gramas - não conseguia andar quanto mais conduzir!!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, mas sabes qual é o problema?

    É que uns são filhos e outros são enteados... É o país que temos e a maioria das pessoas não tem dois dedos de testa para saber ver em que lugar está e quais as atitudes que deve tomar...

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  4. Acho que a questão aqui, acima de tudo, coloca se no facto de uns terem imunidade e outros não...porque eu tb não conduzo quando bebo MAS tenho imensos amigos educados que até já pegaram no carro com um copo a mais.

    ResponderEliminar
  5. Essa gente está por cima da lei e de todas as regras infelizmente! A tua mãe ensinou-te muito bem! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  6. lol, essa está boa :P. Em todo o caso, o MP vai pedir o levantamento da imunidade parlamentar e o PS já disse que não se vai opor... menos mal :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Pois, mas isso supostamente não é um bom ensinamento, daí a tua mãe o ter omitido :)

    ResponderEliminar
  8. Falhou a tua mãe e falhou a minha. É triste ver que alguns não podem fazer nada enquanto outros parecem viver à margem da lei... Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Vou partilhar no face da Menina, okay? Espero que não te importes. :)*

    ResponderEliminar
  10. Pois a minha mãe também me ensinou isso tudo. E tal como tu também fiquei indignada com essa notícia. Imunidade?! e isso quer dizer o quê?! que se formos deputados podemos andar( em ultima análise) por aí a matar pessoas que não nos acontece nada?! e agora pergunto ainda, mas os deputados não deveriam ser também um exemplo?! ou serão pessoas acima da lei e da moral ?! deveriam representar os interesses do povo, mas como?! se estão acima de tudo e de todos. Que tristeza.

    ResponderEliminar
  11. Catarina: tens toda a razão! É a triste realidade! Beijinhos***

    GATA: LOL podes crer! A mulher é valente ahahahah

    Guinhas: oh, sem dúvida que o problema é essa! E não consigo entender porque é que esta gente têm imunidade...

    Palco do tempo: ahahahah yep!

    Jovem $0nhador@: e não deviam estar! como diz a Catarina, uns são filhos, outro enteados... :/

    Cê: vá, menos mal!

    Dia - a - Dia: eheheheh

    Miss Lizzie: podes crer, é muito triste!

    Ombemua - Soairse: enfim mesmo...

    menina lamparina: eheheh está à vontade! :D

    Little m.: :P

    Maria: Eu também não entendo. Em vez de mostrarem o exemplo, são bem piores!

    ResponderEliminar
  12. Olá. Passa no meu blog. Está um desafio muito simples a decorrer e achei que poderias gostar de participar. Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Pois isso tudo o que tu disses-te é verdade e todas as pessoas deveriam ser assim e este mundo era tão mas tão melhor...

    Quanto á deputado eu ouvi algo no telejornal que lhe iriam retirar a imunidade mas não tenho a certeza porque não estava muito atenta.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Pois ... é para quem pode ... mas não é correcto :/

    ResponderEliminar
  15. Às vezes chego à conclusão que fazer o mal é que está a dar... enfim, é triste!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. Gostei!!!Mas a tua mãe ensinou-te as coisas boas e o resto...fala por si!

    ResponderEliminar

Gambuzinem