segunda-feira, janeiro 07, 2013

Os últimos filmes vistos

Anna Karenina

Não desgostei, mas também não posso dizer que tivesse adorado o filme. E a razão disto centra-se na actriz principal: apesar de reconhecer a Keira Knightley como uma grande profissional, a verdade é que estou farta de a ver fazer sempre o mesmo tipo de papéis. Parece que estou sempre a ver as mesmas expressões faciais, com a mesma linguagem corporal, com os mesmos tiques de sempre, o que me deixa com a ideia de que, apesar de ser boa naquilo que faz, é pouco versátil. Já o Jude Law está praticamente irreconhecível, e o Aaron Taylor-Johnson cada vez melhor como actor.
Adorei o Guarda-Fatos, e não apreciei tanto quanto isso dos cenários - literalmente.




























Life of Pi

É mágico! É uma história simples de fé, de sobrevivência, de compaixão, de esperança. Com cores maravilhosas, cenários encantadores e interpretações excelentes. Gostei mesmo muito!





























Safe House

Este vi em casa, mas já não consegui apanhá-lo do início. Eu sou um pouco suspeita porque sou fã incondicional do Sr. Denzel Washington, e creio que nunca vi, até agora, um filme em que ele entrasse que eu achasse ser uma porcaria. Para além disto, o filme também conta com o Ryan Reynolds, de quem também gosto muito. Para culminar, o filme passa-se na África-do-Sul e eu, apesar de ter vindo muito bebé para Portugal e não ter quaisquer memórias do meu tempo por aquelas terras, confesso sentir um fascínio por filmes passados em ou sobre este país. Portanto, sobre o filme Safe House: gostei! Não foi o meu preferido do Denzel, mas achei ser um filme de entretenimento bastante razoável.


13 comentários:

  1. Também adorei a vida de Pi. é mágico. Maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  2. Quero ir ver o primeiro, apesar de já ter ouvido críticas boas e más, quero mesmo ir ver! :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Comprei o Anna Karenina em Dezembro para ler e só verei o filme, depois de ler o livro. De qualquer maneira, concordo em completo com o aspecto Keira. Bem, estou pelos cabelinhos de a ver sempre com a mesma cara de prisão de ventre. Não considero que seja tão genial como querem fazer-nos acreditar e a prova está na escolha dos papeis. Trabalha na segurança das personagens datadas. Isso é um facto. Os outros filmes, verei brevemente. :)

    ResponderEliminar
  4. Kinhas: eu adorei!!!! :D

    Catarina: é assim mesmo! Eu também vou ver os filmes que quero ver por muito que digam que são maus lol

    Colour my life: looool podes crer, é que está sempre com cara de prisão de ventre eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei a Vida de Pi. Fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Os dois primeiros filmes quero mesmo muito ver! Então a vida de pi tem que ser em cinema...

    ResponderEliminar
  7. Gostava muito de ir ver a Vida de Pi, mas ao preço que os bilhetes estão acho que vou esperar que fique desponível no Cine Home.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu quero ver os dois primeiros :)

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho os dois primeiros na lista que quero ver, o ultimo não tinha ouvido falar.

    Como gostas do Denzel Washington, sugiro que veja Flight.

    ResponderEliminar
  10. Só vi o Anna Karenina e foi para esquecer...detestei!

    ResponderEliminar

Gambuzinem