sexta-feira, janeiro 25, 2013

Últimos filmes vistos

Flight



Não há forma do Senhor Denzel Washington desiludir, não há. Mais um grande filme e excelentes interpretações. À partida, até pode parecer mais um filme semelhante ao programa "Mayday, Mayday, Desastres aéreos", onde decorre uma investigação após um aparatoso acidente aéreo em que, graças ao seu Comandante Whip Whitaker, salvam-se 96 das 102 pessoas presentes a bordo. O filme é, na verdade, sobre Whip Whitaker, sobre a sua vida, sobre os seus vícios, sobre as suas fraquezas, sobre as suas mentiras, sobre até onde as pessoas são capazes de ir e fazer.


Zero Dark Thirty



Kathyrine Bigelow volta com mais um grande filme, baseado em documentos verídicos sobre a caça de um dos homens mais procurados e periogosos de toda a humanidade, Osama Bin Laden, e a força de Maya, uma mulher inteligente, corajosa, valente, e perspicaz que faz de tudo para o encontrar. Com Jessica Chastain, nomeada (e muito bem nomeada, a meu ver) para o Oscar de Melhor Actriz com esta interpretação.


Jack Reacher



Eu até acho o Tom Cruise um actor capaz - não que o ache brilhante - mas que se desenrasca bastante bem. O problema, para mim, reside no facto do homem não saber escolher muito bem os seus papéis. Ora faz um filme que é muito bom, como a seguir está a interpretar uma personagem sem piada num filme desinteressante. Mas o trailer deste filme chamou-me a atenção e lá fui ver. A minha opinião? Uma versão melhorada de Day and Knight. Um tanto previsível, mas mesmo assim um filme que se vê bem. Diria mesmo, que é dos melhores filmes que Tom Cruise fez nos últimos tempos.


Django Unchained



Um regalo para os olhos! Mais um filme tão mas tão à Tarantino, com tudo a que temos direito e esperamos que ele nos dê: diálogos/situações brilhantes com algum humor à mistura, muita, muita mas mesmo muita violência, uma história relativamente simples mas com um tema tão pesado e incrivelmente bem contado, um elenco fenomenal (Jamie Foxx, Christof Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson), uma banda sonora incrível, e com um estilo de realização próprio muito característico, tais como os zoom-in rápidos, a capacidade de tornar uma cena banal em algo artístico, o uso do som para realçar certos movimentos e certas situações, etc.

Um filme a não perder!


The Gangster Squad




Ora vejamos: um filme com Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin, Emma Stone, Michael Peña, Nick Nolte, Giovanni Ribisi e Anthony Mackie, entre outros, sobre gangsters em Los Angeles no final dos anos 40. É um bom filme com todos os elementos necessários para este tipo de filme: muita violência, um vilão temível, uma história de amor pelo meio, um grupo de polícias que fazem o que for preciso para dar um pouco de paz à sua cidade e que, mesmo assim, não espera reconhecimento por parte de ninguém, uma cidade viciada, muitos obstáculos, e algum glamour típico daquela era.
Não digo que seja um filme épico como o Padrinho, Casino, Gangster of New York ou Donnie Brasco, e com algumas poucas falhas de edição, mas só pelo elenco já vale a pena ver.

9 comentários:

  1. tenho de ver o gangster squad! sou mega fã da Emma... o flight também me chamou à atenção...o django e zero dark thirty o meu moço anda a fazer birra para ver se vejo o filme com ele... mas não me sinto tentada...

    ResponderEliminar
  2. Estão todooooos na minha lista! :)
    Beijo*

    ResponderEliminar
  3. Adorooooo do Denzel! My favorite actor!!
    Ryan Gosling: Nem é preciso dizer nada, né!
    Leonardo DiCaprio: O eterno king of the world

    Todos os filmes que tenham estes actores eu vejo!!

    ResponderEliminar
  4. Vi o primeiro e o Django e gostei muito. Quero muito ver o úlimo, pelos actores já deve mesmo valer a pena :P

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  5. Zero Dark Thirty e Django já estavam na lista, agora fiquei com curiosidade para ver o Gangster Squad, vai já para a lista ;-)

    ResponderEliminar
  6. Desses todos vi só o Django, mas valeu bem a pena :)

    ResponderEliminar
  7. Te todos estes ainda só vi o do Tom Cruise, ando sem tempo mas quero muito ver muitos mais dos que aqui tens.

    ResponderEliminar
  8. OrquideaBranca*: também eu! :D

    D.Pereira: eu devo ir outra vez ver o zero dark thirty, porque da primeira vez fui sem o gambuzino e ele também quer ir ver... e eu não me importo nada :P

    Catarina: eheheh :)

    Ana: também adoro o Denzel, acho-o brilhante! O Ryan Gosling: lol mais ou menos isso! Leonardo DiCaprio: actualmente, acho-o um dos melhores actores, não só pela sua versatilidade, como pelo facto de saber escolher os seus papéis :D:D:D

    *C*inderela: Achei o Django brutal!!! :D

    Ju: O Gangster Squad é um bom filme, mas o Zero Dark e O Django... são brutais!

    Pi Maria: é maravilhoso esse filme :D

    Vera, a Loira: para mim, desta lista, o do Tom Cruise foi o mais fraquinho, mas viu-se bem :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem