segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Oscars 2013: sobre os vencedores

Apesar de não discordar com os vencedores desta edição dos Oscars 2013, achei demasiado previsível, pelo menos nas categorias principais.

Durante esta época de prémios cinematográficos, Argo tem ganho quase tudo que tem para ganhar, portanto, era mais que visto que também iria ganhar o Oscar para Melhor Filme. Também não estava a ver outro vencedor que não o Daniel Day-Lewis, um dos grandes senhores do cinema, ainda por cima a representar uma das personagens mais importantes da história Norte-Americana. Em relação a Jennifer Lawrence, com os seus 23 anos, também já se estava mesmo a ver que iria ganhar o Oscar de Melhor Actriz Principal uma vez que meio mundo tem vindo a dizer que o seu papel em Silver Linings Playbook é o papel da sua carreira, apesar da sua tenra idade. Como Melhor Actor Secundário, também já esperava que fosse o Christoph Waltz o vencedor, uma vez que é dos papéis secundários mais fortes e mais presentes em relação aos outros adversários. E, apesar de não ter visto o filme Les Miserábles, vários apontavam Anne Hathaway como a grande vencedora da estatueta de Melhor Actriz Secundária.

Pessoalmente, não me importava de ter visto Life of Pi como Melhor Filme, o Joaquin Phoenix como Melhor Actor e a Jessica Chastain como Melhor Actriz. Mas isso sou eu.

5 comentários:

  1. No dia de ontem, vi em imensos sites, as apostas dos vencedores para a grande noite e bateu tudo certo.

    ResponderEliminar
  2. Não estava a espera do melhor realizador para o Filme " A vida de Pi".
    De resto tudo bateu certo, o melhor filme sem duvida que tinha tudo para sair vencedor.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não vi a cerimónia em direto mas já andei a investigar e de facto tudo o que se esperava...

    ResponderEliminar
  4. Só o facto de o Argo ter ganho o melhor filme já fiquei feliz, gostei mesmo do filme!

    ResponderEliminar

Gambuzinem