quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Querido chá,

a situação é a seguinte: ando outra vez com insónias. Eu vou para a cama cansada, cheia de sono, com os olhos pesados e a cabeça a latejar enquanto berra por cama, mas não consigo adormecer. Leio o livro a ver se entretanto a fada do sono aparece com a sua varinha mágica que me faz fechar os olhos para só abri-los horas mais tarde, numa nova manhã, e nada. Continuo de pestana aberta. Meia aberta, é verdade, mas aberta.

Viro-me para um lado, viro-me para o outro. Ponho-me de barriga para baixo, mas farto-me rapidamente e acabo por ficar sempre de barriga para cima, que é como gosto mais de estar. E, de luzes desligadas, primeiro começo a pensar em lugares relaxantes, como fontes de água, mar, cascatas altas no meio da selva. Nada. Faço mais um ou outro exercício de relaxamento que me ensinaram. Nada. Começo a pensar em mil e uma coisas, como em países e capitais, em nomes por ordem alfabética, em cores diferentes, em marcas, em profissões. Basicamente, jogo sozinha durante horas ao Stop / Jogo das Palavras. Patético!

Por isso, hoje decidi trazer-te da loja, porque dizia na tua caixa que eras relaxante e o ideal para se beber antes de ir para a cama para boas noites de sono. Estou a contar contigo, percebes? Quero chegar à cama e não andar a navegar na maionese até às tantas da madrugada. Percebes? Got it? Sem pressões.

Love XO
Karina sem acento*




41 comentários:

  1. DETESTO essas noites, detesto, detesto, tipo, detesto :p. Espero que esse chá funcione, deve ser como o Noites Tranquilas. Se não funcionar, nada como um Xa..x ;)

    Sweet dreams

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não funcionou grande coisa lol mas pronto, mal também não deve fazer :P

      Eliminar
  2. espero que consigas adormecer com mais facilidade..

    boa noite..

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim-de-semana por acaso consegui, mas nem bebi o chá :P

      Eliminar
  3. O Diabo seja cego, surdo e mudo... mas tenho a sorte de não sofrer desse mal. :)

    ResponderEliminar
  4. ui! espero que isso resulte!
    antigamente isso acontecia-me imenso... tentava beber um chá de camomila para relaxar... agora como tenho estado tão cansada fisicamente... que demoro 1 minuto a adormecer...
    espero que essa fase não dure muito tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última vez foi há uns meses, e ainda andei assim durante umas belas semanas... ai ai ai...

      Eliminar
  5. Sempre dormi super bem mas ultimamente tenho sofrido desse mal: tenho sono mas quando chego à cama não consigo adormecer. Bah.:s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre tive dificuldade em adormecer, mas de vez em quando dá-me mesmo para isto...

      Eliminar
  6. Eish isso é uma porcaria :x Espero que consigas descansar :)

    ResponderEliminar
  7. Тhe NHΤЅА reсall databasе οffeгѕ infοгmаtion
    to conѕumers abοut vehiclе recаlls.
    Thе spеedometer аnd tachоmeteг toο aге thе fresh
    ԁеsignеԁ oneѕ fгοm Chеvrolet.
    far-out mechanism оf Beat Diesеl and
    аlsо that it's the only one who is having this.

    Here is my page - car loans for bad credit
    Also see my web site - Buy A Car With Bad Credit

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Não é que tenha resultado grande coisa, mas pelo menos não sabia mal :P

      Eliminar
  9. Espero que esse chá seja milagroso :) e que as próximas noites já sejam mais descansadas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chá não foi milagroso, mas talvez por ter andado aqueles dias a dormir pouco e mal, na sexta e no sábado já consegui dormir melhor. Mas ontem, por exemplo, já tive mais dificuldade em adormecer... ;/

      Eliminar
  10. Humm, o meu perferido é chá de camomila, acalma e relaxa.
    E espero que o teu chá resulte e que adormeças mais facilmente. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que não gosto nada de chá de camomila lolol há um chá que me ajuda bastante a relaxar que é chá de hipericão, mas aqui ainda não fui à procura a ver se há à venda... Beijinhos*

      Eliminar
  11. Passar noite mal dormidas ou em claro é horrivel, andei assim uma grande temporada, depois diga qualquer coisa, se Resulta ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não notei grande diferença, mas talvez só resulte se tomar com alguma regularidade... Hoje já bebi mais uma chávena deste chá, vamos ver se resulta :)

      E trata-me por tu! *

      Eliminar
  12. Epá ontem lembrei-me de ti!! No Goucha disseram que o melhor remédio para as insónias é.................... o SEXO!!!! :D Ou a masturbação, que também serve! Já sabes, esta noite já podes dormir melhor :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOOOOL opah, eu sei, também já ouvi isso muitas vezes :P

      Eliminar
  13. Eu cá recorro à auriculoterapia. Remédio santos:)
    beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar nisso, mas já fui pesquisar :)
      Tenho de averiguar melhor a situação!
      Beijo grande*

      Eliminar
  14. Eu acho que o cha de camomila pode ajudar, podes tambem tomar um banho quente antes de ir para a cama e claro, ja aqui vi tambem outras opnioes muito interessantes (que a mim me deixam ainda mais desperta). Tenho a sorte de nao sofrer desse mal, 1 minuto depois de colocar a cabeca na almofada ja nao dou por nada que se passe a minha volta. Nao tera esta dificuldade a adormecer nada a ver com stresse ou ansiedade? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andei uma altura que andava com insónias devido ao stress, mas sempre fui assim. Para além de ter tido sempre dificuldade em adormecer, de vez em quando sofro de insónias, mesmo quando não ando preocupada nem ansiosa com nada... :/

      Eliminar
  15. Lembro-me que havia um chamado "noite tranquila" porque no secundário uma amiga começou a tomar e nós gozávamos imenso com ela (aquelas coisas parvas a que se acha piada em dadas idades). Enfim, boa sorte :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chá de hipericão sei que acalma-me, mas não sei se cá há à venda... tenho de procurar :)

      Eliminar
  16. Os chás nunca resultaram comigo! Tenho muitas dificuldades em adormecer, tive uma fase melhor mas agora estou a voltar ao mesmo :( É tão chato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, este não fez grande coisa, mas o chá de hipericão costuma funcionar comigo... Não que eu chegue à cama e adormeça logo, mas noto alguma diferença... *

      Eliminar
  17. Ai, de vez em quando dão coisas assim parecidas.
    Deito-me e ando ali às voltas que tempos e nada. =S

    Depois tens que dizer se resultou esse chá =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é horrível. Ainda para mais, quando são noites seguidas nisto :/

      Não funcionou grande coisa, mas mal não fez :P

      Eliminar
  18. esta noite também estive assim, bebi um copo de leite e depois adormeci =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de leite, acho que ficava ainda pior se bebesse lol

      Eliminar
  19. Eu tenho sonos agitados, ao ponto de quase arrancar os lençóis... cházinhos comigo não, tem que ser mesmo medicação. BOA SORTE! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O giro é que eu tenho noites calmas, de adormecer e acordar exactamente na mesma posição. O problema mesmo é em adormecer... :S

      Eliminar
  20. Respostas
    1. Naahhh, mas vou continuar a beber, pode ser que comece a fazer algum efeito lol

      Eliminar

Gambuzinem